sábado, 14 de dezembro de 2019

A Semana 49 de 2019 - Como eu escolho contar as minhas histórias

Sumi. Fiquei longe do blog por umas três semanas. Não somente do blog como também de outras distrações que me fazem bem. Essas semanas foram intensas. Precisei focar as minhas energias no trabalho para cumprir a última meta do ano. E assim fizemos! Cumprimos! Alcançamos com esforço, dedicação, tensão, mas acima de tudo com muito humor. Afinal trabalhar à sério é muito diferente de trabalhar sério. 


Eu acredito que podemos escolher sempre como olhar a vida e as etapas pelas quais passamos. Diante das situações podemos ter um olhar de quem acredita que vai dar certo ou de incrédulos, podemos escolher ser os criadores ou os tais "engenheiros de obra pronta" mais conhecidos como críticos, podemos nos deixar invadir pela paixão ou sermos dominados pela apatia. Eu procuro escolher ser aquela pessoa que acredita, que faz acontecer com paixão. E digo, isso torna as coisas bem mais fáceis, divertidas e leves, mesmo quando carregadas de muito cansaço.

Depois de um sábado de mais de 12 horas trabalhando cheguei em casa no clima de relaxar. Bem no clima todos juntos e misturados e embolados no sofá assistindo a um bom filme.


O filme escolhido foi "História de um Casamento" que está disponível na Netflix. Um filme excelente com atores talentosos e uma história que fala de uma das experiência que dizem, digo dizem porque não passei por ela (ainda. Quem sabe?), estar entre as mais dolorosas que é o divórcio.
O filme com muita sensibilidade mostra que mesmo após séculos discutindo sobre o papel da mulher no casamento e na sociedade, ainda precisamos falar muito disso. Mesmo hoje em dia ainda existe toda uma pressão para a mulher se casar e um julgamento quando quer sair dele muito maior do que para o homem. Os critérios para uma mulher ser considerada uma boa mãe são muito mais rígidos e menos flexíveis do que para um homem ser visto como um bom pai. 
De qualquer forma, mesmo mostrando a dureza que é esse ruptura de uma relação o filme mostra também como os nossos afetos nos engrandecem e enriquecem a nossa história. 

Sinopse (adorocinema): "Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto.".


Enquanto nós aproveitávamos o final de semana por aqui, a Sofia estava comemorando a sua formatura no Ensino Fundamental no Rancho Santa Mônica. Eu como mãe estava feliz por mais esse ciclo concluído e pensando em uma frase do filme que tinha acabado de assistir: "Às vezes, o que dizem que ‘passa tão rápido’ é verdade. Mas às vezes não, às vezes passa bem devagar.".


Depois de uma semana intensa em busca de um objetivo, o domingo de sol merecia ser bem aproveitado com essa sensação de objetivo alcançado, de conquista e superação.
Inspirada pela minha irmã que postou no IG @cafedamanhario uma foto do café da manhã no Metiers Café, fui tomar um café da manhã caprichado no Metiers, na Casa Roberto Marinho. Café da manhã saboroso, cercado por muito verde.



Completamos com um passeio pelo jardim e duas exposições bem interessantes: "Duplo Olhar - pintura e fotografia moderna brasileira " que mostra correspondências entre as duas artes no século XX, e "O Jardim" que se propõe a ser um mergulho nos jardins concretos e imaginários de cada um. 
Nada melhor do que contato com a natureza, muito verde, o barulho da água e o colorido das flores para relaxar e trazer a sensação de descanso. 


A segunda-feira chegou rápido. Essa coisa de final de semana de um dia só dá a sensação de que foi pouco. Como amanheceu um dia lindo, aproveitei para ir de bicicleta para o trabalho e fazer desse meu início de manhã um passeio. Por mais que o percurso seja o mesmo de todos os dias sempre existe a possibilidade de um outro ângulo, um novo ponto de vista.


Buscando esse outro olhar me deparei pensando sobre a velocidade de cada um. Enquanto uns passam sem contemplar, outros contemplam sem parar. Me permiti contemplar.


Assisti ao filme "Brincando com Fogo" na pré-estreia. Uma comédia com bastante aventura, traquinagens e que arranca boas risadas, apesar de apresentar uma história bem cliché das crianças que chegam para amolecer o coração de quem leva uma vida fugindo das emoções e do autoconhecimento. Garante bons risos em família e faz pensar sobre conhecer nossa própria vocação e não viver para realizar o sonho dos outros.

Sinopse: "Quando o disciplinado superintendente bombeiro, Jake Carson (John Cena), e seu time de bombeiros experientes (Keegan-Michael Key, John Leguizamo e Tyler Mane) chegam para resgatar três irmãos (Brianna Hildebrand, Christian Convery e Finley Rose Slater) de um incêndio violento, eles percebem que o treinamento correto pode prepará-los para um desafio maior: como ser babás. Incapazes de localizar os pais das crianças, os bombeiros têm suas vidas, rotina e até seu posto de trabalho virados de cabeça para baixo e eles aprendem rápido que crianças, assim como o fogo, são indomáveis e imprevisíveis.".


Finalmente eu consegui almoçar com as amigas. Amizade que começou através dos blogs. Os blogs delas estão parados, o meu quase que parou por esses dias, mas a amizade extrapolou as telas e segue na vida real. 


Cada um tem um senso de urgência totalmente diferente em relação as coisas e correrias do dia a dia. Pra mim, muitas vezes, pausar se torna mais urgente do acelerar. Aliás, parar serve como impulso para a aceleração que preciso. Nessa semana de correria de final de ano e cumprimento de metas, parei para um café da manhã tranquilo, aconchegante, divertido e compartilhado. Antes do expediente começar, fui com a minha irmã @cafedamanhario conhecer o Fika Café, no Centro do Rio. 
Tempo gasto desejando consome mais energia do que  usar o tempo usado realizando o desejo. 
Bora parar e aproveitar os momentos e fazer melhor uso da nossa energia!


Fui na cabine do filme "Minha Mãe é Uma Peça 3".  Hilário! Dei boas risadas e deixei rolar umas lágrimas no final. Vou fazer um post sobre o filme. 

Sinopse: "Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo. “Minha Mãe É Uma Peça 3" conta como a mãe mais divertida do Brasil reage a todas essas confusões.".


Terminei a semana com a festa de final de ano do trabalho comemorando as conquistas e os aprendizados. Brindando a vida. Escolhendo contar as minhas histórias com alegria e energia positiva. Quando a gente realmente ter algo precisamos remover os obstáculos do caminho e não colocar mais dificuldades do que realmente existe. 




Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. as vezes a gente tem que se desligar de distrações pra focar no trabalho mesmo, e superar as dificuldades sempre brindando a vida. adorei ver td que vc fez por esses dias, eu tbm assisti a história de um casamento e achei um filme bem emocionante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, é importante sabermos qual pedaço da nossa vida precisa de mais foco em cada momento. Tem horas que é o trabalho, que é a família, a saúde, a alma. O ideal é manter esse equilíbrio. Não é fácil, mas necessário. O filme é bem ticante mesmo.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. Ahhhh não ! Eu não quero chorar vendo Minha Mãe é Uma Peça ! Mas não vou deixar de ir por isso kkk.

    Amei o post ! Principalmente o Doguito embolado no sofá também pra assistir filme :D

    Beijooo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Anna, não deixa de ir não porque as risadas são maiores que as lágrimas.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. Lindas fotos, maravilhosos os passeios e adorei os filmes assistidos. Arrasou!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver o filme do Paulo Gustavo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de semana, Chris!
    AMEI ver a Xina, sempre pertinho, né?!
    E este café da manhã? Que maravilha!
    Quero ver estes filmes também
    ADORO ver vocês reunidas e acho uma pena as meninas terem parado os blogs...
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Xina está sempre grudada na gente. É uma ótima companheira.
      Também acho uma pena esse monte de blogs parados. Pelo menos a amizade continua fora das redes para algumas.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  6. Que semana Mamãe, gostei de ver seu ambiente de trabalho, parece ser uma equipa bem coesa!! Esses seus pequenos almoços estão me fazendo inveja kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Que semana incrível a sua! Cheia de descobertas, paisagens incríveis e momentos únicos. E às vezes são esses pequenos detalhes que fazem a diferença, né?
    Tenha um ótimo final de ano, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,são sim os pequenos detalhes que fazem a diferença. Um ótimo final de ano prabvc também
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo