Nesse final de semana fomos assistir ao musical do Sítio do Picapau Amarelo, de Flávio de Souza e direção de Roberto Talma.
Assim que vi que esse musical estava em cartaz em São Paulo fiquei com muita vontade de levar as meninas. Quando soube que viriam para o Rio me planejei para podermos ir.
O espetáculo traz a história de Narizinho no Reino das Águas Claras que já é nossa conhecida. Já vimos em DVD, já lemos o livro, assistimos em episódios da TV e agora em musical.
A Sofia, com 4 anos, amou. Adorou os 18 personagens, se assustou com a Cuca, riu com a Emília, se divertiu com o Rabicó, se surpreendeu com o Peter Pan, cantou as músicas, se encantou com as bolinhas de sabão caindo do teto e saiu querendo voltar. A Ana Luiza e a amiga, ambas com 10 anos, gostaram mas acho que vão curtir mais o Hairspray.
E eu não canso de dar Graças a Deus por Monteiro Lobato ter tido tempo para brincar quando criança. Imagina o que seria da nossa literatura infantil se o Juca tivesse passado a sua infância repleto de atividades?
Monteiro Lobato sempre prestigiado e admirado
ResponderExcluirChris, vc acredita que somente agora -seis meses depois que vc comentou num texto meu lá no desabafo - consigo vir aqui ler seu post da peça do sitio picapau amarelo...Vida de mãe é retardatária demais...risos! Pelo menos conseguimos recuperar as pendencias de fim de ano, né! Obrigada pela partilha no site sobre a leitura do Reinações de Narizinho. Eu, como jornalista, considero crucial mães como nós falar e escrever sobre a importancia da experiencia de ler com filhos. Afinal, exemplo é tudo, né! Bjkas . Feliz Natal e muitas aparições na TV em 2010 (risos).
ResponderExcluir