segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Hora certa para... deixar ir ao banheiro sozinha.

Quando falo deixar ir ao banheiro sozinha, digo banheiro em lugares públicos.
Eu me considero uma mãe bem paciente e bastante presente. Adoro brincar com as minhas filhas; ler com elas ou para elas; estudar; passear; levar na natação, inglês, escola; ficar junto vendo televisão, enfim participar de tudo. Mas tem uma coisa que me irrita, é ter que levar ao banheiro nos lugares públicos.
Eu conheço todos os banheiros de todos os restaurantes da cidade, todos os banheiros de todos os andares dos shoppings, todos os banheiros das áreas de lazer que frequentamos. Como as duas são meninas, sempre sobra para mim essa tarefa.
Se estamos em um restaurante, é só chegar o meu prato para uma das duas anunciar que quer ir ao banheiro. Respiro fundo e lá vou eu. Quando chega a sobremesa é a vez da outra querer ir. Impressionante como elas nunca têm vontade ao mesmo tempo.
No mês passado estávamos fazendo um programa familiar em um shopping, com direito a almoço, cinema, "compritchas" e sorvete. Eu já tinha perdido as contas de quantas vezes eu já tinha visitado os banheiros quando a Ana Luiza anunciou que estava com vontade. Bom, era um shopping que costumamos frequentar então ela conhece bem, o banheiro era no mesmo piso e próximo de onde estávamos, então falei:
- Vai lá sozinha.
O pai respondeu:
- Sozinha, claro que não.
Aí fiz o meu discurso: ela já está grande, precisa ficar independente, você vê problema porque não é você que leva, fica arrumando atividade para mim, vou ter um filho homem só para você ter que levar sempre ao banheiro, blá, blá, blá... E quando vi, lá estava o pai levando a Ana Luiza ao banheiro. Alguns minutinhos depois eles voltam, a Ana Luiza com os olhos arregalados:
- Meu pai é doido, entrou no banheiro de mulheres comigo.
Pensei: é doido mesmo, neurótico, etc... mas falei:
- Não é doido não. Ele é preocupado e cuidadoso com você.
Exatamente uma semana depois, estávamos eu e a Ana Luiza no mesmo shopping e quando passamos em frente ao tal banheiro feminino fiquei dura, estatelada assistindo a seguinte cena: o segurança tirando dois moleques de rua, moleques de rua mesmo, tipo sem camisa, descalços, short sujo e largo, que deviam ter entre 14 e 16 anos, de dentro do banheiro feminino.
Fiquei imaginando se eu tivesse deixado a Ana Luiza ir sozinha ao banheiro e ela encontrasse com aqueles garotos lá dentro. Deus me livre. O pai tem toda razão. A hora de ir a banheiro em lugares públicos sozinha não é agora. Foi adiada e não sei até quando.

Obs.: esse shopping tem banheiro família e ficava em outro andar e muito distante de onde estávamos. De qualquer forma era uma opção para o pai não entrar no banheiro feminino. O incrível foi que nenhuma mulher reclamou. Devem ter achado tão surreal que não conseguiram esboçar uma reclamação.

Obs.: a Ana Luiza está querendo ir ao shopping com as amigas. Eu estarei lá e uma das regras será essa, na hora de ir ao banheiro me encontra e eu vou junto. Traumatizei.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. caramba. Eu inicialmente pensei como você, até porque acontece a mesma coisa: sempre quando chega meu prato, ela resolve que quer fazer xixi. Lógico que a minha ainda é realmente muito pequena pra isso. Mas estava concordando que em um determinado momento elas já podem fazer isso tudo sozinha e blablabla... quando vem essa história dos moleques de rua.
    Situação, né. No mínimo a hora certa será quando elas forem capazes de se defender de uma situação dessas sem traumas. Fácil, hein?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Putz, o meu é menino, como acabei de desfraldar ele de dia, este episódio xixi público é novo, mas normalmente é o marido que tem levado...rs alguma vantagem né? rs
    tá certa, segura mais um pouco, acho que quando for a hora ela vai dar sinais que vc vai ter certeza que a hora chegou.... são as fases né? bjs boa sorte...

    ResponderExcluir
  3. putz, eu ia defender a sua teses, mas, depois do que você contou, deu um medo...duro saber a hora certa pra certas coisas. bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  4. Chris que medo, acho que cuidado nunca e' demais, por mais que a gente canse e pareca uma fase interminavel.
    Tenho um menino e na maioria das vezes, eu que levo-o ao banheiro, confesso que nao penso em deixa-lo ir sozinho tao cedo nao, claro ele e' pequeno ainda. Com meninos tem uma preocupacao a mais, os loucos pedofilos, so de pensar me da um frio na espinha.
    Forca ai, com muita paciencia e disponibilidade.
    Abracos, aguardo seu e mail
    Gra

    ResponderExcluir
  5. Passando pra conhecer seu blog, adorei...já até sou seguidora, rsrsrs.....gostei desse alerta do banheiro....passe conhecer o meu bloguinho.

    ResponderExcluir
  6. Já viu que não pode deixá-la sozinha ainda.Na verdade não temos segurança em lugar nenhum.O jeito é adiar essa independência.Vó do Forró

    ResponderExcluir
  7. Que horror nem no shopping se tem segurança,foi ótimo você colocar isso no seu blog, tenho netos e vou avisar a minha nora sobre isso.

    ResponderExcluir
  8. Temos que repassar esse fato para todos os pais que levam as crianças ao shopping e pensam que estão seguros.

    ResponderExcluir
  9. LIndo esse blog provancehomebanho.Adorei a dica Leila

    ResponderExcluir
  10. Como uma senhora de idade avançada como eu poderá ir ao banheiro de um shopping depois de saber disso?Em que tempos estamos meu Deus,Arlete

    ResponderExcluir
  11. Agora vou me sentir mais protegida indo no banheiro dos homens.Vó do forró!

    ResponderExcluir
  12. Olha Chris, eu tenho dois meninos... e não os deixo ir ao banheiro publico sozinhos... outro dia, no shopping, meu maior quase surtou comigo por que não queria entrar no banheiro das mulheres (eu estava sozinha com eles). Mas eu expliquei os perigos e daí, ele entrou na boa... Deus nos livre, do jeito que tem peófilo solto... e vc deu um outro alerta, nunca pensei em moleques de rua nos banheiros...
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. hoje passei uma situação super constrangedora, no shopping uma seguraça me dando bronca porque meu filho de 8 anos entrou no feminino comigo...Dei o maior barraco, chamei o responsável pelos seguranças, mas saí com a sensação que ainda passei por maluca descontrolada, quer saber, não to nem aí, não é questão de ser super protetora, mas não me sinto tranquila em deixá-lo no toalete só, pois penso que pode ter um pedófilo ou algo de ruim lá...No meio da cofusão perguntei à segurança.."vc é mãe?"adivinha o que ela repondeu? "Não".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo