sábado, 18 de setembro de 2010

Lemos nessa semana

Embalada pelo clima de viagem, li o livro "Crianças a Bordo Como Viajar com Filhos sem Enlouquecer", da amiga Pati Papp, do blog Coisas de Mãe. O livro é uma delícia de ler, com dicas super práticas para tornar as nossas viagens com os filhos momentos mais agradáveis e especiais. Traz dicas de lugares, parques, museus, etc... Eu já indiquei para as minhas amigas enroladinhas e até as com bastante experiência em viagens podem tirar muito proveito dessa leitura. O livro vai ser lançado no Rio em 17 de outubro na Livraria da Travessa do Leblon. Uma ótima oportunidade para adquirir o livro e ainda encontrar com muitas amigas virtuais.



Seguindo a indicação da psicóoóga, (que sugeriu que eu lesse junto com a Ana Luiza alguns livros do gênero "Tudo o que uma Garota Precisa Saber" com o objetivo de identificar o tipo de informação que ela está recebendo das amigas e aproveitar a oportunidade para ir aparando as arestas dessas informações e fechando com os valores que nós acreditamos), lemos juntas "Um Guia para a Vida das Garotas" de Katie Meier. Fizemos as atividades sobre autoestima propostas no livro, conversamos sobre alguns temas e pulamos outro por não despertar o interesse no momento. É um livro que vamos revisitar mais tarde. Alguns assuntos ainda são precoces para a idade da Ana Luiza. A experiência foi muito boa.



A Ana Luiza leu "As Leis de Allie Finkle para Meninas - A Garota Nova" de Meg Cabot. O livro aborda as vantagens e temores de ser uma aluna nova em uma nova escola. Vivendo esse momento Allie descobre as suas leis. Eu, como mãe, adorei muitas dessas leis como: nunca é engraçado se alguém sair magoado,  nunca se deve mentir para os adultos, não é educado falar nomes feios, entre outras. A Ana Luiza achou o livro meio chato porque a personagem tem nove anos e é meio criancinha. Mesmo assim me pediu para comprar o primeiro volume que é "As Leis de Allie Finkle para Meninas - A Garota Nova". Vai entender...



Para a Sofia, nessa semana, segui a indicação da escola que está trabalhando as rimas, lemos "Poemas Sapecas e Rimas Traquinas" do Almir Correia. Ela gostou bastante e agora só quer saber de rimas.



Lemos também vários poemas do blog da Chica, Sementinhas Para Crianças que somos superfãs. Aproveitei para falar das rimas mal criadas que eu falava quando era criança, tipo:

Tá de mal
come sal
na panela
do mingau

Benfeito,
seu nariz
tá com defeito
me dá um alicate
que eu endireto


Não quer
não queira
Bacalhau
Bandeira

Bobo é quem me chama
Macaco é que te ama
Comendo banana
embaixo da cama


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Quantas delicias de ler Chris.... será que tem algum direcionado para meninos??? mas o de poemas tratarei de ler com saulinho, pq adorooo... bjss e ótimo fds

    ResponderExcluir
  2. Valeu, pelas dicas, Chris...
    Acho super legal estes livros para a puberdade e inicio da adolescente e ler sobre estes assuntos com nossos filhos é muito importante para construir um relacionamento sólido nesta fase tão cheia de mudanças físicas e comportamentais...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Chris, fico muito feliz em ter vocês como leitoras do sementinhas.

    É uma honra e mais ainda em estar citada aqui nesse teu blog tão legal, sempre com ótimas dicas de tudo.

    Muito obrigado!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Acabei de publicar um presentinho para Sofia!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi, fazia um tempinho que não vinha aqui...muito legal essas dicas de livros. Só que no futuro terei que procurar algo direcionado para meninos, rs. Beijosss.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!!!

    Olha, passei por aqui hoje para agradecer mesmo! Obrigada pelo carinho e pelas palavras amigas lá no blog! Deve ser mesmo essa dieta que tah me deixando muito mau humorada!

    Mas adorei tudo o que vc escreveu, principalmente aquela parte de que a gente permite que as coisas aconteçam na vida da gente... ai, Chris, são ttas coisas... mas enfim, valeu mesmo! Me senti bem melhor depois de escrever!!!

    Ah, ainda não li este livro do Sidney Sheldon, mas já teho aqui comigo, será o próximo. É que quando comprei, li que era a continuação deste que estou lendo. Mas ele é ótimo neh, tb adoro!!!

    Este que vc leu essa semana eu tb quero ler! Ainda mais agora que faremos uma viagem longa com o Luquinhas!

    Um beijo carinhoso e mais uma vez obrigada!
    Adoro vc :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris, adoro suas dicas de leitura! Estou lendo beeem aos poucos os 7 hábitos que vc me mandou. Vou fazer um post depois falando sobre eles. Sabe um livro que achei aqui em casa? Nique toda chique. A Sofia já leu? Se vc quiser te mando. É um livro super fofo! Beijos gigantes!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris!!! :)
    Humm...coisa boa ler com os pequenos né?!
    Sabe que é ritual aqui em casa...sempre antes de Matheus dormir eu leio um livrinho pra ele.
    Mês que vem tem feira aqui na cidade e Novembro em Porto Alegre...não vejo de ver as novidades!rs*
    Antes quando o Matheus era menor,eu sempre levava ele na biblioteca infantil pegar livrinhos...tá aí..faz tempo que tô pra voltar a fazer isso,mas passa os dias tão rápido que acabo não fazendo!
    Querida...um Domingo abençoado pra vc e para sua familia!Muito obrigada por seus comentários lá no blog...
    beijinhos...
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Chris,

    Que delícia de leituras, por aqui não lemos nada esta semana, apenas brincamos com alguns jogos educativos, visitamos uma exposição do museu de embriologia e vimos filmes legais. a psicóloga do meu filho recomendou não ler para ele antes de dormir, porque, assim como eu, ele não consegue relaxar, então nossas leituras noturnas foram suspensas, ao invés disso, na hora de dormir, fazemos exercícios de relaxamento, o duro é eu não relaxar demais e pegar no sono, rs.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Quantas dicas, vou anotar tudo, acho que vou fazer um post sobre livors infantis pq já lemos tantos que acho q dá pra falar no assunto sem muito medo. mil bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Lindona!!!
    Otimas dicas, como sempre! Anotadas.
    Querida, tem selinho pra vc no blog.
    Mil bjks e um super domingo

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Cheguei pelo Sementinhas. Adorei e vou ficando por aqui! beijinhos e muito prazer!

    ResponderExcluir
  13. Chris, gostei muito das dicas, de TODAS, eu to na fase diferente dos livros porque meu filhote como vc sabe, é pituco e é boyyyyyyyy rs rs rs,
    mas o livro da Pati é tudo de bom para qualquer mãe com filho de qualquer idade, dicas espetaculares né? e amei as dicas dos sorteios, dos dedinhos eu já sabia os outros vou passar now pra ver!um beijão

    ResponderExcluir
  14. ahhahahahaha...adorei as riminhas...eu falava todas qdo era criança.......beijosssssssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ´´Otimas dicas!! O da Pat está na lista das próximas aquisições e os das meninas vão esperar alguns nos para serem lidos com minha pequena! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. O livro com dicas de viagem com as crianças me despertou o interesse! To pra viajar com o Enzo no próximo feriado e enlouquecendo aqui com 1001 dúvidas!
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Sensacionais as dicas dos livros!!!!!!!! Escolher bem o que se vai ler é uma arte!

    ResponderExcluir
  18. Ai que saudade dessas rimas ,vocês falavam todas quando eram crianças!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Você deveria fazer um guia de livros organizados por idade,bju

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por ter me incluido nas suas super dicas!!!

    Tomara que vc chegue a tempo do lançamento!!!! Vou adorar ver uma amiga por perto!!

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  21. Nossa !! Com essa troca de micro, perdi muita coisa no blog...

    Adorei os livros, a Julia já sabe: "Mamãe hoje é dia das historinha da Tia Cris"
    Acho que ela pensa que você é a autora de todos que empresta...

    Muito obrigada por essa partilha !!!
    Bjs.
    Sua amiga e suas sobrinhas que te adoram ....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo