sábado, 25 de setembro de 2010

Lemos nessa semana


Eu li "Sushi" de Marian Keys. Comecei o livro e não conseguia largar. Me envolvi na trama, nos dramas e nos traumas das personagens. Ri com diversas situações, me surpreendi com as revelações. Passeei por Dublin, visitei casas, bares e restaurantes. Me identifiquei com a Princesa Clodagh, a plebeia Ashling e a bruxa Lisa. Três mulheres que em busca da felicidade erraram, consertaram e acertaram. Estou com saudades de Lisa, a executiva durona que abriu mão de tudo e de todos pela carreira e alcançou um enorme vazio, de Ashling e seu meio termo buscando o trabalho razoável e a construção de uma família e a sensação de que tem alguma coisa faltando e de Clodagh a mãe 24 horas de dois filhos lindos, um marido lindo, dona de uma casa linda e uma insatisfação horrorosa. As três personagens com suas diferenças extremas se cruzam em suas histórias e aprendem muito uma com a outra. Bom, já comecei outro livro da Marian Keys.




Seguindo a orientação da psicóloga, li com a Ana Luiza "Coisas que toda garota deve saber" de Samantha Rugen. O livro enfoca questões relacionadas à estética como cabelos, pele, tipo de corpo, estilo de roupa, maquiagem. Tudo o que interessa a uma teen. Apesar dos temas serem meio supérfluos nos permitiu trocar ideias e opiniões. O mais interessante foi o questionário que tem no final do livro sobre autoconfiança. Esse nos possibilitou maior troca e pude perceber como a Ana Luiza está se sentindo. Gostei muito do resultado.





Quando a Ana Luiza começou a ler sozinha livros com capítulos (histórias maiores que não dava para serem lidas de uma única vez), ela iniciou pela coleção Go Girl. A Ana Luiza leu 26 volumes dessa série e agora acha as histórias meio bobinhas. Mas eu achei dois livros novos da coleção que mostra a mesma história por dois lados. Ou seja, com ponto de vista de duas personagens. Achei isso superinteressante e resolvi arriscar  trazendo para casa "Estrelas da Pista" de Kathy Castle e  "Medo de Palco" de Rowan Mcauley. A Ana Luiza leu os dois livros um atrás do outro (atualmente ela lê esses livros de uma única vez). O esquema para a leitura é ler a história até o meio do livro sob ponto de vista de um personagem, depois vira e inicia a leitura da história pelo ponto de vista de outro personagem.



Coincidência ou não a Ana Luiza pegou o livro "Ponto de Vista" de Ana Maria Machado e ilustrações de Ziraldo para ler para a Sofia. O livro faz parte da coleção de três livros comemorativos dos 25 anos do Ziraldo na Editora Melhoramentos. O livro conta a história de dois garotos diferentes que moram na mesma cidade e que apesar de estarem próximos não se viam, pois estavam sempre olhando para lados opostos. Quando os olhares dos dois apontam para o mesmo ponto (o mesmo mar, a mesma direção) os garotos se conhecem e a partir daí nasce uma grande amizade construída nas diferenças. Os meninos usam sabiamente essas diferenças para se complementarem.


Aproveitamos essas leituras para falarmos da importância de mudarmos o nosso ponto de observação para podermos perceber coisas novas, outros sentimentos, entendermos melhor os fatos, etc... já que "Ponto de Vista é a Vista a partir de um Ponto". Um é pouco, vamos observar por vários pontos, né?

Para a Sofia, durante essa semana, eu li as histórias da nossa amiga Minéia do blog Histórias Para Criança Ler, Ouvir e Sonhar! Ela tem histórias lindas, ótimas para serem contadas na cama antes das crianças dormirem. Diariamente eu entro lá, imprimo uma história e conto para as meninas. Isso quando elas não me veem acessando o blog da Minéia! Senão, tenho que contar a história na tela mesmo e aí não basta uma. Tenho que contar várias porque elas sempre pedem mais uma. A ótima notícia é que o primeiro livro da Minéia vai estar disponível em outubro. Vale muito a pena entrar no Histórias para Criança Ler, ouvir e Sonhar! e contar as historinhas para as nossas crianças.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Oi, Chris!
    Adorei a indicação do blog! Muito obrigada!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Que legal isso Chris...
    Acho tão bacana esses momentos de leitura na familia... muito enriquecedor!
    Bom domingo para a família.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ja falei que adoro vir aqui e ver os livros que vocês estão lendo? serio, me remete uma epoca muito boa da minha vida, pois semprgostei muito de ler e escrever. Não tive tanto incentivo quanto o que você da as meninas, e tristemente hoje não consigo manter a atenção por tempo suficiente pra de fato ler um livro pra mim. Mas venho aqui, e me inspiro, pois quero muito ter isso com a Rebeca conforme ela for crescendo, e ela tenha esse gosto pela leitura que vejo suas meninas terem, e eu sei que eu mesma tenho.
    Beijos!
    PS: coloquei sua receita de bolo de cerveja la no blog, tudo bem? Ta linkada pra ca....

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Estou adorando o seu blog.
    Você e suas filhas estão sempre inventando.
    Ainda estou no começo e montei um blog http://maesemfrescura.blogspot.com

    Visite!! Vamos trocar links?
    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris..andei sumida neh?!!Ate do meu proprio blog!!rsrsrsr
    Mas to voltando!!!
    Quando eu tinha a idade da Ana Luiza eu li o que ela leu...
    E há pouco tempo atras li Sushi, gostei tanto que Li "Melancia" e "Casorio?!"-ameeeeei a autora!!!Devorei os tres em menos de uma semana!!!
    bjo enormeee!!


    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Chris,

    Que boa essa dica, filhote me pediu essa semana que achasse um blog com histórias para ler para ele, agora você já me deu a resposta. Vou lá conferir.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Chris,

    Quase me esqueci, tem sorteio lá no blog, passe por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é simplesmente demais! Obg pelo apoio lá no meu. Depois volto com mais tempo pra ler as outras postagens. Um super beijo!

    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com
    http://www.mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/
    Twitter: @genislene

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga... adorei as dicas dos livros e fiquei com vontade de comprar hoje mesmo o livro Sushi! rs
    Adoro ler mas ando sem tempo nenhum para isso. :(
    Quanto a listinha, CLARO que pode copiar! O blog é nosso!
    Beijocas e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. É muito importante essa leitura e o blog da Minéia é lindíssimo mesmo!beijos a todos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    Esta semana comprei o livro das garotas pra Lê e ela amou! Vou postar tbe.
    Ha um tempo li Melancia e nao curti muito...agora com sua indicação, sempre muito legal, vou experimentar o Sushi!
    Bjks e um otimo domingo

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. VEM, vem meeesmo pra POA resgatar as raízes! Prometo ser boa anfitriã!!!

    Ó, e só pra te provocar, vou reativar a idéia da blogagem coletiva de valorização da minha cidade e te mostrar imagens BEM BONITAS da terrinha, heheheh!

    Beijão!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris !!
    Tenho dado o endereço do seu blog para todas as mamães e futuras mamães tb que passam lá na loja !!! Verdade ....pq acho vc mega esforçada , uma menina nota Milllllllllllllll....
    Bjssssssssss

    Vamos programar um sorteio ???
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Cris... Parabéns!
    Vejo que é uma super mãe. Que gostoso isso!
    Um beijo!
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oi chris
    a alana dá preferencia para pequenas estorias, quer que a gente leia várias vezes. mas uma nova fase começou, ela aprendeu a juntar as sílabas e lê palavras inteiras. agora quer ler sozinha e, lógico, demora. nao vejo a hora de ela pegar o ritmo, pq quero ler todas as boas sugestões que vc dá. não to forçando, mas eu fico toda ansiosa, é muito divertido. quanto ao Sushi, nao li, mas li Melancia. é uma leitura que flui, é gostoso, gosto mito da autora. aproveite, bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi querida Chris!

    Que delícia de post amei! Ah obrigada, querida, pelo apoio, incentivo e divulgação do meu livro, realmente estou muito feliz com este sonho realizado... que bom que vc ficou feliz e obrigada por ter comprado! ;)

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  17. Chris querida
    Eu de novo..rs.
    Li num post que vc mandou pra Ingrid que vc vem em novembro pra SP. EU QUERO TE VER TBE!!!
    A cartinha nao chegou ainda?! Sera que eu mandei no endereço errado?
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris,

    Que ótimas indicações em especial ao meu blog... Muitíssimo obrigada pela lembrança e pelas belas palavras!

    É muito bom saber o quanto suas filhas gostam das minhas histórias, isso me motiva!

    Beijos e fique em PAZ!

    ResponderExcluir
  19. Ai amiga q delícia. Fora q dica de leitura sempre amo.

    Vai me ver ta? Adoro te receber!

    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris!
    Me deu vontade de ler esse Sushi, rs.
    Ó, atendendo seus pedidos, coloquei bastante foto lá no blog pra vc ver.

    ResponderExcluir
  21. Chris, adoro a Maian Keyes ja quase todos ops livros dela. bj

    ResponderExcluir
  22. Que bacana as dicas de livro! Gostei do Ponto de Vista, não conhecia. Quero ler Sushi, já li o Melancia da mesma autora e é bem legal também. Qual vc está lendo agora da Marian Keyes?
    bjo!

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris!
    Estou lendo aquele livro que vc comentou outro dia, A Senhora do Jogo. Estou adorando, mas já estou quase no fim! Gostei muito desse que vc leu, parece ser bem bom! Confesso que achava que os livros dela não eram muito bons, acho que pela capa, sei lá. Mas agora fiquei curiosa pra ler! Não tem mta tragédia, neh?
    É que quero dar um tempo pra elas, afinal, já estou no 4º livro onde muitas coisas ruins acontecem... não que não seja bons, na vdd, são ótimos, mas quero mudar um pouco!

    E quanto as histórias da Mi, são muto boas mesmo neh! O Lucas adora!!! Esses dias tinha uma sobre um Lucas tb, contei pra ele e ele amou :)

    Super beijos!!!
    Adoro vcs :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris,
    Acho que o Coisas que toda garota deve saber, deve ser bem interessante.. vou procurar se tem algum de menino!

    Adoro vir aqui e ver como você é uma blogueira organizada! Me inspira!
    beijinhos green!

    ResponderExcluir
  25. Oba, post no twitter da Danoninho

    danoninho_br Vejam a seleção de livros que ela fez! :) RT @kitaferreira Leio muito para as minhas filhas desde bebezinhas. http://tinyurl.com/2btvlfk

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse lisushi, mas ainda não li, está na minha fila de livros, mas bom saber que vc gostou. Certam,ente tb irei gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. CRis, a Ana Luzia sempre leu muito, né? Nossa, ela leu quase todos os livros da Go-Girl! Muito legal!
    kisses

    ResponderExcluir
  28. Amiga, você sempre estimulando a leitura. Que legal que agora a Sofia está lendo os livros que a Ana Já leu um dia.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo