sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lemos na Semana (editado)

A Sofia trabalhou na escola as "Lendas Brasileiras" então li para ela algumas das lendas mais conhecidas que estão reunidas e narradas por Maurício de Sousa no livro "Lendas Brasileiras". As ilustrações com os personagens da turma são um sucesso a parte além do CD narrado pelo próprio Maurício de Sousa que acompanha o livro. As lendas preferidas da Sofia foram Boitatá e Cabra Cabriola.



Lançamento da Thalita Rebouças, a Ana Luiza, que já leu todos os livros dela, não pode deixar de ler. Então foi esse o livro da semana da Ana Luiza: Ela Disse, Ele Disse. O livro traz assuntos atuais na vida dos adolescentes como amizade, paixões, ciúme, bullying, internet e suas armadilhas. O tema central é a dificuldade do primeiro dia em uma escola nova abordada pelo ponto de vista de um menino e uma menina, tendo como ponto de partida a seguinte questão: fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?
A Ana Luiza devorou o livro e disse: mãe, esse livro é viciante. Eu não consigo parar de ler!




Eu li Lucila 33 de Barbara Ferreira, um livro que nasceu de um blog novela que fez tanto sucesso que virou esse livro. Vou ter que repetir a frase da Ana Luiza, é viciante. Peguei o livro para ler e não conseguia parar. Peguei-me à 1h da madrugada sentada no banheiro, para não acordar ninguém, lendo só mais um capítulo. Pode?
O livro conta a história de Lucila, uma mulher carioca solteira que aos 33 anos tenta equilibrar a sua vida profissional bem sucedida, afetiva mal sucedida e social agitada. O livro inicia com a personagem buscando o seu vestido de Réveillon e resolvendo que nesse ano não usaria o tradicional branco e sim o vermelho acreditando que isso a ajudaria realizar o seu principal desejo que é encontrar o amor de sua vida. Lembrei muito do meu Réveillon aos 27 anos onde resolvi passar de preto em um bar totalmente Rock and Roll em Búzios (nada de branco, nada de praia, nada de calcinha rosa) totalmente ao contrário do que sempre fiz. E foi o ano em que conheci o Antonio. Adorei o livro, a leitura é envolvente, leve, divertida, desperta a curiosidade. Me surpreendeu.




PS: radicalizei nesse réveillon porque desejava desesperadamente me livrar dos sapos pantaneiros lamacentos que andava encontrando no meu caminho. Como roupas brancas, pé direito, uvas, mar, champagne, axé não tinham surtido efeito... radicalizei! Preto, rock and roll, caipirinha e amendoim. Acho que os sapos não gostaram. Na minha teoria os sapos estavam procurando princesas para quebrarem o encanto deles e assim não me encontraram.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Chris.... adorei as dicas... mas fiquei impressionada com vc... hj uma mulher tão meiga, carinhosa com as filhas, amorosa... já foi rebelde?? reveillon em um bar Rock and Roll???? rsrsrs..... mas o legal é saber que sua cor do amor é preto rsrsrsrs..... mas eu nunca acreditei nessa crença das cores... que as usando numa noite, elas influenciarão o ano todo!!!.... mas amei conhecer vc melhor.... mil bjss e otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Chris, tem alguma idéia de livro que eu possa dar no Amigo Secreto? Pensei em dar um mas não estou muito por dentro dos infentis (Ainda...rs.) Acho que esse é um presente universal né?! Quem ainda não usa vai usar um dia...hehehe.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas, minha cara: excelente este seu "vício" de não só ter incutido a Literatura no universo de suasfilhas como também gerar isso em seus visitantes e amigos através do 'blog', parabéns! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Não te conheço bem, mas nao te imagino de preto num bar rock and roll, mas se funcionou, beleza. sempre boas dicas de leitura, mas estou meio preocupada com vcs cariocas e fluminenses. Como estão as coisas? espero que esteja bem pra vcs e sua família. a tv está assuistadora. fiquem com Deus. bjs

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha Nanci, é porque você não a conhece bem!!!!! Minha amiga Chris é uma camaleoa!!!! Fica bem de branco, de preto e de multi-colorido!!!Vai de teatro, balé, show, museus a underground "rockeiro", sempre com energia e alegria!!!! Isso tudo ainda sendo extremamente inteligente, profissional competente e mae determinada.....e a Princesa do Sapo Antônio!!!! srsrsrsr bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  6. Uau!Que história a sua hein Chris!Mas o legal mesmo foi que surtiu efeito e vc encontrou seu grande amor!
    Muito boa as dicas das meninas também!
    Beijos e ótimo final de semana!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com
    P.S:semana que vem vou enviar cartões de natal que fiz para amigas blogueiras.Me dá seu endereço pra mim te enviar um também?!Anote aí meu email.Ah...vc já tem,mas todos os casos anote:
    daianegoessling@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. nossa q legal este incentivo à leitura que suas filhas têm, e que bom que elas gostam... espero conseguir fazer assim aqui em casa tb!!! bjs!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas dicas!!
    Guardadíssimas, Sra Rebelde!! rsrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa de radicalizar e passar o Reveillon de preto! Acho q vou testar nessa próxima virada de ano .. em 2011 eu conto o resultado! rs ..

    ResponderExcluir
  10. Chris,

    Adorei a história do reveillon, nunca passo de branco e simpatias também não faço, esse ano fiz um vestido marrom estampado, super cheguei para ver se mando 2010 as favas e inicio o 2011 a mil.
    O gafanhoto é de estimação, os meninos estão fazendo uma horta para transplantar o bichinho para lá, rs, olha, ter menino não é fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Chris!!!
    Que bom que gostou do selinho! Adoro dar selinhos!!! Nesse eu perdi a linha e indiquei vááááários!! hehehe!! Assim que é legal, mas enfim ... poxa, vamos marcar então um encontro!

    eu vou te passar meu email becagbricio@gmail.com e vamos combinar direitinho então, claro assim q esse caos nos der uma folga!!

    um bjão

    ResponderExcluir
  12. Olá Chris... é verdade, concordo com vc... há momentos em que precisamos msm de uma radicalizada, para na seqüencia as coisas se encaixarem (antes do arco-iris vem a tempestade, não é msm?),a admiro mto por ser essa mãe tão dedicada, amorosa e especial, tento me espelhar em vc e estreitar os laços com meu filhotinho..... e vc deve msm continuar sendo "maluquete", colocar sua criança interna pra ser livre, e assim aproveitar muito mais a vida!.... e em relação a minha devoção, fé, nem sempre ela é presente nos meus dias, há momentos que são tão dificeis que acabo "esquecendo" e deixando de lado o que deveria estar mais presente.... porem o mais importante, na minha opinião, é amar a tudo e a todos, pois assim, Deus estará presente nas nossas vidas, afinal Deus é amor.... bjss e um excelente domingo

    ResponderExcluir
  13. Ah, este posto me fez lembrar que faz tempo que não posto os livros que leio com o Guguinho, sendo assim, vou postar djá... beijocas e estamos sempre por aqui viu!

    dani

    ResponderExcluir
  14. Chris querida
    Dicas anotadas, vou procurar estes livros.

    Querida, tem selinho pra vc, ta?
    Mil bjks e um super domingo

    http://blogdaclauo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sandra: tu vê né? eu a vejo tão florzinha, mãe de menina, eu, que sou rock and roll puro fui bem preconceituosa, huahuhauhauhauha. nada melhor do que ser camaleoa pra nao pirar nesse mundo louco.
    Chris: que bom que vcs estão bem, estamos odos rezando pelos cariocas, não sabemos bem como td vai acabar mas torcemos pelo melhor, pelo fim dessa maldição que é o tráfico e o crime organizado. Quanto ao meu post eu sempre tenho medo de ser ofensiva, mas faz parte de mim ser contestadora, embora respeite as decisões dos outros em qualquer situação, principamente na criação dos filhos. Não quis julgar a tati nem a amiga dela, só falar do que me chamou a atenção, pq ás vezes a gente fica meio vulnerável qdo está preocupado com nossas crianças. Eu tento nao ser agressiva, mas as vezes me passo.
    mil beijos

    ResponderExcluir
  16. Chris...
    Sempre com ótimas dicas!!
    Obrigada, lindona.
    Andei pensando muito em vcs estes dias, por conta de tudo que esta acontecendo ai no Rio. Força, tá...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Ah que bacana, não conhecia não, fiquei curiosa, deve ser o máximo, que bom que lembrou de Cabra Cega... ;) Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo