terça-feira, 29 de março de 2011

Leituras e Cinema (Animais Unidos Jamais Serão Vencidos)

Leio diariamente dois ou três livros para a Sofia. Como tenho muitos livros em casa, alguns guardados desde a época da Ana Luiza, geralmente peço para ela escolher o livro que iremos ler. A Sofia também tem trazido alguns livros da biblioteca da escola. Mesmo assim acabo comprando um ou outro. Não resisto. Na semana passada encantada com a dica da Letícia, que toda quinta-feira posta uma dica de leitura no seu blog Pelos Cotovelos e Cotovelinhos, fui à livraria e acabei trazendo para casa:



"Achados e Perdidos" de Oliver Jeffers que além de autor da história é também o ilustrador, que foi a dica da Letícia. Nesse livro encantador um menino acha um pinguim que aparentemente estava perdido e parte a procura do lugar de onde o pinguim veio. Nessa busca nasce a amizade. Precisam chegar ao destino para perceber que não se está perdido quando se acha um amigo.
Pegamos o globo para ver onde fica o Polo Sul, local onde os pinguins vivem. A Sofia quis saber onde fica o Polo Norte. E foi correndo contar para o pai que a Disney é mais perto do Polo Norte e o Brasil é mais perto do Polo Sul.



Olhando a prateleira da livraria, bem ali ao lado, estava outro livro do Oliver Jeffers, "Como Pegar uma Estrela". E assim tão ao alcance das minhas mãos, acabei pegando o livro. Aqui o menino adorava  as estrelas e ficava todas as noites as admirando até que um dia decidiu pegar uma. Tentou de diversas maneiras. Incansável ele foi até que conseguiu a sua companheira. O livro fala de forma poética da importância de sermos persistentes, não nos frustrarmos com as primeiras decepções e não desistirmos de perseguir os nossos sonhos.
O livro é lindo e a Sofia adorou a história que rendeu ótimas conversas sobre as estrelas e o céu.




Ainda motivada por essa Blogolândia (me divirto muito por aqui) aproveitei a dica da Gi do blog Kids Indoors, outra aficionada por livros (ela é ilustradora), e fui atrás da coleção ABC da editora SALVAT.
Encontrei o segundo volume B de Barracuda. A Sofia adorou a história, as ilustrações e o encarte de atividade que acompanha o livro. Claro que quer fazer toda a coleção. Como é uma edição semanal já deixei o jornaleiro avisado para guardar o meu exemplar.





A Ana Luiza trouxe da biblioteca da escola o livro "Ladrão de Raios" de Rick Riordan. Esse é o "primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses." (sinopse do site da Siciliano).
A Ana Luiza adorou. Disse que o livro é muito legal, mas muito legal mesmo. Não tem nada a ver com o filme. Quem viu o filme primeiro e depois que leu o livro se decepcionou com o filme. Que o livro é muito melhor. Agora vai pegar toda a coleção emprestada com uma amiga.



No final de semana fomos ver Animais Unidos Jamais Serão Vencidos. Os animais que vivem na Savana estão sofrendo com a falta de água. Enquanto isso, outro grupo de animais de diversas regiões como urso polar, canguru australiano, tartarugas de Galápagos e um frango francês, são obrigados a deixar seus habitats devido a destruição humana, navegar até chegar no suposto paraíso. Esse paraíso é a mesma África que está sofrendo com a falta de água gerada por uma represa construída pelos humanos para alimentar um hotel de luxo. Os animais se unem, descobrem a origem de seus problemas e juntos encontram a solução.
O filme é bonitinho e as meninas adoraram. A Sofia chegou em casa contando a história. Impressionadíssima com o caçador, o vale da morte e os urubus (que me lembraram da história do Mogli).
Ainda rendeu uma visita ao Atlas e ao globo para ver onde fica Galápagos, África, Austrália, Polo Norte e França.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. Muito boa as dicas de leitura, talvez nesse final de semana a gente vá para livraria, pelo menos até agora o universo está conspirando a favor.
    Bjs para vc e suas meninas

    ResponderExcluir
  2. Chris adoro suas dicas de leitura, pena que nao consigo ter todos os indicados, mas minha listinha vai crescendo.
    Meu filho adorou esse filme tambem, foi a primeira vez que ele foi ao cinema e foi com o papai em dezembro. Quando entrei no seu blog, ele viu a figura do filme e ficou me contando o que aconteceu. Obrigada por esse momento.
    Abracos e boa semana
    Gra

    ResponderExcluir
  3. Essas leituras são realmente boas e aqui temos sempre um atlas e até o globo por perto pois Neno quer saber tuuuuuuuudo!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga!
    Olha!
    Eu tenho q guardar todas essas dicas, p/ qdo vierem os meus netos...rsrsrs.
    Adoro seu cantinho!
    Tenho uma vaga idéia, de qtas mamães passam por aqui e ficam felizes com toda essas dicas maravilhosas, q vc sempre deixa p/ todas.
    Obrigada pela força lá no meu blog.
    Vc é uma fofa.

    Mil beijnhos!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica legal Chris, adooooro dicas de livros! Assim vou engordando minha wishlist pro Bento!
    Achei bem legal também a coleção ABC, mas também só encontrei o segundo volume... Será que o primeiro esgotou?? Se vc achar me conte, ok?
    um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Chris, fala pra Ana Luiza que eu li toda a coleção do Percy Jackson e adorei!! Quem me emprestou foi a Marina, sobrinha do dinho que tem 12 anos e encantou a mim tanto quanto a ela. Super aventura.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, vi seu comentário no Inglês para crianças (criancasaprendemingles.blogspot.com) e també gostei e me identifiquei com seu blog! Parabéns pelas invenções, acho que também invento com a minha galegona... rs!

    ResponderExcluir
  8. Quanto livro legal, Chris! Muito bom que vc incentiva as meninas a ler, é ótimo! Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei todas as dicas de livros ,mas claro "Animais unidos jamais serão vencidos"e acho que a Sofia também deve ter adorado .Ela como a avó ama os animais !

    ResponderExcluir
  10. Quando você manda livros para os meninos êles adoram ...o Luís Felipe tem lido todos e isso ajuda muito na escola .Obrigada Christiana pela ajuda , um beijo da Penha

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler " O Ladrão de Raios ",vou procurar aqui ........bjssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Chris,

    É sempre ótimo passar por aqui e ver suas excelentes dicas de livros e filmes!!!

    Beijão para você!!!

    ResponderExcluir
  13. Poxa Chris eu adoro essas dicas de leitura,
    acho tão lindo ler para os filhos,
    aqui eu tento ler pro Miguel mas ele não deixa,não para quieto, e eu não sei como agir.
    Eu gostaria tanto que ele tivesse algum interesse por leitura.

    bjocas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  14. Chris, leitura é um hábito que se adquire na infância e acho muito legal o incentivo que você dá a leitura! Parabéns!

    Beijos,

    Flávia

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris!!!
    Que dicas bacanas!!!
    Adorei aquele do ABC, vou procurar para o Luquinhas, ele est[a numa super fase curiosa pelo mundo das letras!!!!!

    Falou o seu neh?

    ***
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Ótimas dicas de leitura querida.
    Minha filha já está lendo, ela ainda está no início, pois acabou de fazer 6 anos, mas vive com algum livro na mão.
    Um beijo e saiba que te admiro muito.
    Obrigado pelo carinho lá no Recanto.

    ResponderExcluir
  17. Chris gostei da dicas de livro, o Caio ta louco pra comprar a coleção do Pircy jackson, tem do Harry porter...ando comprando alguns livros para ele, mas ele anda adorando é mesmo gibi hehehe...ainda não vimos esse filme, agora com o friozinho, vamos começar com a saga do cinema kkkk, esse fim de semana passamos vendo DVDs hehehe...Fiz um post falando...beijocas nas duas e em vcs.

    ResponderExcluir
  18. Adoro suas dicas de leitura!
    Mesmo meu filho tendo apenas 9 meses eu sempre leio para ele. Ele adora e presta atenção! Estou fazendo a coleção do A de anaconda depois que vi a dica no seu blog. Hoje já comprei o da letra C.

    Beijos e continue nos dando dicas!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  19. Vou amanhã no cinema levar o Felipe e um amigo da escola!
    viu meu cabelo? gostou? rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris! Eu amo o Oliver Jeffers (até já postei sobre ele)meu livro favorito é O INCRÍVEL RAPAZ QUE COMIA LIVROS!

    Já o Percy Jackson ache mais ou menos, meio imitação do Harry Potter com partes legais e outras bem enroladas! Mas o livro é BEM melhor q o filme!

    O filme não vimos ainda, estamos loucos pra ver! Bj, gi

    ResponderExcluir
  21. Meu filho adora que eu leia para ele, mais as vezes me falta tempo, estou precisando ler mais para ele.
    Quanto ao filme, nos fomos ver no FDS passado, achei meio bobinho, mais o meu filho amou, chegou em casa e contou tudo principalmente sobre o caçador, e acredita que ate hoje ele fala, fecha a torneira mamãe, pra não acabar a agua dos bichinhos... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  22. Adorei Chris...parabéns pelo empenho e iniciativa...espero que a minha pequena tb goste de ler...já estou dando livrinhos pra ela e tem se mostrado sempre interessada!
    bjoo em todas!

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas de leitura.
    Meu pequeno de 8 anos adora ler, e começamos bem cedo.
    Vou ficando por aqui
    Bj
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas; Chris! Por enquanto a Heloísa está na fase de 'comer' os livrinhos e assistir a Galinha Pintadinha. Beijos com carinho.

    http://closetdahelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Chris, mais super dicas, hein! Antes de ler já achei legal! to indo conhecer os blogs q vc citou, tb!
    Obrigada pelo seu carinho sempre presente no meu bloguinho, viu!

    Super beijo pra vc, querida!

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris...
    Passei pra deixar um abraço pra vc´s.
    Não tenho visitado muito os amigos, por conta da correria do meu dia-a dia, mas não me esqueço de ninguém!

    Bjks com carinho.

    ResponderExcluir
  27. Adoro dicas de livros, já que amamos leitura.
    O filme é bonitinho, mas achamos parado demais. E sem muita originalidade, apesar do tema importante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. com certeza, excelentes opções. boa semana

    ResponderExcluir
  29. Ai que delícia, sabe q em casa leiturinha também é assunto obrigatório, e delicioso.

    tenho uma dica p vc ler, " enquanto a mamae galinha não estava" é sobre o que acontece com os ovos enquanto a mamae galinha vai esticar as pernas, é bacana pq ajuda com a matemática básica - adição e subtração. Talvez já nao sirva tanto p sua pequena (q está enorme por sinal) mas é um livrinho bem gostoso.

    beijcas

    ResponderExcluir
  30. Ler é sempre mto bom. Vc é um exemplo para suas filhas.
    Parabéns amiga.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris!
    Ah eu ainda consegui encontrar o volume 1 da coleção ABC.Vamos abrir ele amanhã pra gente brincar de estudar.
    Ah...as tuas dicas e as da Gi são sempre muitooo bem vindas!
    Tô pensando em comprar um daqueles joguinhos de letras e silabas que vc indicou da grow,e colocar dentro do cesto para "o coelhinho"trazer para o Matheus.
    Amiga,passei aqui também para te convidar a vir ao nosso cantinho buscar o selinho especial em comemoração ao dia do blogueiro atrasado.
    Vou deixar o link aqui para facilitar:
    http://mamysdematheus.blogspot.com/2011/03/selinho-para-comemorar-o-dia-do.html
    beijãoooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  32. olá, meu nome é Thays, trabalho na Wunderman. Gostaria de entrar em contato com vc, pode me enviar um email? Thays.Klemp@wunderman.com

    ResponderExcluir
  33. Acho que quando tiver meus filhos vou adorar, mais do que eles, os livros e filmes infantis!

    Enquanto isso vou curtindo (e MUITO) esses filmes!

    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Chris!!! essa semana fomos "tirar o atraso" das leituras.. foi tão bom,estava c saudade desse momento! nos enfiamos dentro de uma rede e passamos a noite rlendo os livros favoritos dele,foi uma delicia!! Dicas anotadas!!! beijão p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  35. Chris amei as dicas, anotadíssimas, e super acompanho o blog da Letícia que também tem dicas incríveis de leitura!!!
    um beijo querida!

    ResponderExcluir
  36. Oi Chris, amei esse cantinho fofo viu?!? Adorei as dicas, tudo!!! Vou seguir para saber de tudo que acontece por aqui... Passa no meu cantinho, estou sempre postando novidades tb... Falo sobre tudo, principalmente sobre casamento já que estou com o meu marcado. rs* www.thalianabethe.blogspot.com
    Beijos =) Prazer?!

    ResponderExcluir
  37. Ai Chris, sempre que vc posta os livros eu percebo que não tenho lido muito pro meu pequeno... Tenho que me inspirar em vcs rsrsrs!! bjs!

    ResponderExcluir
  38. Oi querida
    Eu li todos do Percy e amei!!
    Fiz um post da viagem la no blog.
    Bjks mil e um otimo domingo

    ResponderExcluir
  39. Por que copiar coisas dos outros blogs e fingir que são suas?

    ResponderExcluir
  40. Não costumo responder a comentários anônimos sem assinatura. Aliás mantenho a permissão para comentários anônimos pois algumas pessoas que não sabem comentar de outra forma se utilizam desta mas normalmente assinam.

    De qualquer forma, como este trata de um assunto sério. Deixo aqui o meu retorno:

    Realmente não utilzo cópias de conteúdo de outros blogs. Quando uso alguma ideia ou sugestão de outro blog sempre faço referência a origem e informo no blog (como fiz aqui nesse post em relação ao blog da Letícia, da Gi, e avisei que coloquei a sinopse do site da siciliano).
    Essa é uma questão ética muito séria. Inclusive, coloco dicas e sugestões apenas de filmes, livros, receitas que assistimos, lemos e experimentamos. Até nas imagens dos livros procuro “scannear” os meus livros e não utilizar imagens disponíveis na internet.
    Caso alguém que passe por aqui, identifique algum conteúdo semelhante peço encarecidamente que se identifique e informe o blog no qual o conteúdo similar está exposto.
    Dessa forma podemos compreender melhor o fato ocorrido. Conversar e talvez até rir da grande coincidência e quem sabe conhecer alguém com uma afinidade bem grande, né? Por que de alguma forma, em um assunto, tivemos a mesma opinião.

    Chris

    ResponderExcluir
  41. Oi Kita, você sempre tem boas dicas de livros e além de incentivar a leitura divulgando aqui no blog, você incentiva emprestando e dando os liros. O Luiz Henrique e o Pipi leram muitos livros que você emprestou e deu para eles. Por isso sou muito grata a você.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Uma boa também é comprar livros nos brechós, os preços saem mais em conta.
    Aqui tem vários http://www.replaybrecho.com.br/wp/categoria-produto/entretenimento/livros/
    Incluindo as aventuras de Percy Jackson.
    Abs, Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo