quinta-feira, 10 de março de 2011

Visconde de Mauá

A região de Visconde de Mauá é um lugar de extrema beleza natural. Um lugar relaxante com abundância de verde, cachoeiras de águas cristalinas que impressionam, piscinas naturais que encantam.
Costumo dizer que minha casa é o Rio onde tenho dois quintais: Búzios e Visconde de Mauá.

Sempre que vamos para Visconde de Mauá ficamos entre duas alternativas: ficar na Vila de Maringá ou em Maromba.

Quando optamos pela Vila de Maringá, normalmente nos hospedamos no Hotel Bühler, como já contamos AQUI. A vantagem de ficar em Maringá é estar perto da vila, suas lojinhas de artesanato e seus restaurantes. As crianças se divertem nos passeios a cavalo. Elas adoram fazer o percurso até a Casa das Velas. Vão beirando o rio, passam por paisagens encantadoras e fazem uma paradinha básica na Casa do Chocolate onde podem ver a fabricação e comprar algumas gostosuras. Atravessar a ponte para ficar mudando de estado também é uma diversão à parte. Em um instante estão no estado de Minas Gerais e no segundo seguinte no Rio de Janeiro.

Nós no Carnaval de 2004 na Vila de Maringá
A Sofia passeou com a mesma menina que acompanhou a Ana Luiza

Ficando em Maringá, para curtir as cachoeiras, precisamos de carro.
Vale muito a pena o passeio às corredeiras do Alcantilado, ao Museu Duas Rodas e a piscicultura Truta Rosa no Vale de Santa Clara. Outras dicas aqui no Mauá Mirim.


Nós no Truta Rosa em 2003

Quando optamos por ficar na Maromba, nos hospedamos na Pousada Casa Bonita. Essa foi a nossa escolha nesse Carnaval. A grande vantagem é estarmos bem próximos das cachoeiras do Escorrega (200 m) e Poção (100 m) e Véu da Noiva. Além do rio cortar o terreno da pousada formando várias piscinas excelentes para banho e quedas ótimas para massagens. Não precisamos sair da pousada para aproveitarmos o que Mauá tem de melhor.

Ana Luiza na cachoeira do Escorrega em 2004
Sofia com a mesma idade na cachoeira do Escorrega

Nas piscinas e quedas na Casa Bonita

Como nesse Carnaval choveu todos os dias aproveitamos para descansar bastante. Vimos muitos filmes (na Casa Bonita todas as suítes e chalés possuem aparelho de DVD e tem várias opções de filmes disponíveis), entre eles: Bambi 2, Lassie, O Corcunda de Notre Dame e A Princesa e o Sapo. Lemos bastante. Brincamos com os jogos disponíveis na sala de estar (jenga, blocos lógicos, curral, resta um, baralho, etc...) e quando cansamos de jogar fizemos vários castelos com as peças de madeira. Também comemos muuuito e dormi bastante. Nem acredito que dormi todos os dias à tarde.

Sempre que a chuva dava uma trégua aproveitávamos para caminhar pelas trilhas da própria pousada, que a Sofia diz que é o caminho de João e Maria. Fomos a cachoeira do escorrega e do poção (onde eu perdi a minha máquina fotográfica. Buáááááá. Por isso coloquei as fotos antigas no post).


Ana Luiza com o Bacana, labrador da Casa Bonita em 2004
Sofia com o Bom Dia, vira-lata da Casa Bonita nesse Carnaval (foto do Nitendo DSi)

Na volta sempre vale a pena dar uma parada em Penedo e curtir um pouco da cultura Finlandesa. Sempre paramos em Penedo para comer uma Truta em algum dos deliciosos restaurantes. Dessa vez eu comi uma casquinha de truta superespecial no restaurante Aglio e Olio. Aproveitamos para tomar um sorvete finlandês, passar na Casa do Chocolate para trazer alguns presentinhos. As crianças gostam muito de passear pela Pequena Finlândia onde tem a casa do Papai Noel montada o ano inteiro.

Depois que eu perdi a máquina com todas as fotos (buáááááá, snifffff) a Sofia tirou algumas no seu Nitendo DSi. Como essas aqui:
Igreja da Vila de Mauá
Entrada da Pequena Finlândia

Na região de Visconde de Mauá tem outras cachoeiras belíssimas, além das citadas nesse post, que já fomos quando não tínhamos as meninas. Essas ainda não experimentamos levá-las, pois as caminhadas são mais pesadas. Da próxima vez já vamos ousar mais.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Olá Chris,

    Que legal passar o carnaval em um lugar assim tão calmo!
    Tenho certeza que vocês descansaram MUITO!
    Pena você ter perdido sua máquina, mas as fotos antigas estão ótimas e dar para ter uma boa noção do quando o lugar é belo!

    Beijão para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Q MARAVILHA DE LUGAR! Ai mas que tristeza perder a máquina fotográfica! Sei bem como é!!!Mas não faltarão oportunidades pra vc tirar fotos ainda mais bonitas!!!

    Sobre o comentário meu de não ter patrocínio, eu tô louca pra ter! Pra poder manter meu vício de comprar livros infantis!!! heheeh Bjos, gi

    www.kidsindoors.blogpost.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, fui uma vez a Mauá, fiquei na Pousada Warabi, onde tem um restaurante japones. Nossa, q lugar maravilhoso! As trutas são super baratas e deliciosas, adorei tudo por lá. E o que são aqueles cachorros lindos que ficam seguindo a gente pra todo lado? Quero muito voltar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de lugar... amei!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Cris!!! Eu AMOOOOOOO esse lugar!!!! Uma das 1ªas viagens que fiz com os gêmeos qdo eles nasceram foi p/Maromba!

    Ai que delícia de fotos, que vontade que dá!!!! Mas nunca fiquei em pousada e sim em casa alugada! Arrasou na viagem!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse Carnaval, Chris! Eu acho o máximo vcs sempre passearem por aí!!!!

    Peninha mesmo vc ter perdido a máquina, que dó, menina! Mas só assim a gente pôde ver um pouquinho das viagens mais antigas!

    Quanta beleza mesmo!!!
    E a Pequena Finlândia?! Ah, eu adorei! Muito charmosa a casa do Papai Noel ;)

    Grande beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Chris
    Que lindura de lugares!
    pena que você perdeu a máquina...
    O brasil tem tanta coisa linda e tem gente que insiste no exterior antes de apreciar todas estas maravilhas.
    Bjocas saudosas

    ResponderExcluir
  8. Puxa que lindo e interessante, com tantas coisas a ver e fazer.A Mini Finlândia deve ser um amor! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Nossa Chris, eu tenho muita vontade de conhecer esta região, mas ainda não deu certo. E agora fiquei com mais água na boca ainda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Chris, eu amo Visconde de mauá como já disse aqui quando vc anunciou a trip... conheço alguns dos lugares que vc falou e também acho o máximo essa coisa da divisa dos estados... só fui para lá sem filhos então precisamos programar uma nova ida com o David, tenho certeza que ele vai amar. Eu acho que além do lugar ser lindo e ter incrível beleza natural, tem alta gastronomia né? gente como tem restaurantes ótimos em Visconde de Mauá, sempre fico com vontade de ir para Penedo, mas nunca fomos... fica aí a dica para a próxima ida. Que peninha perder a máquina com todas as fotos, espero que encontre...
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Que delícia e que saudade, Chris!!!!

    Eu fiquei em Maringá, mas isso foi antes de Sofia nascer. Quero voltar pra lá com ela pra apresentar o Vale do Pavão que é um lugar lindo, lindo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Que passeio delicioso!
    Mesmo com chuva com comida gostosa e coisas para fazer já tá valendo né?
    Fiquei triste por causa da maquina :(
    Mas Sofia mandou bem nas fotos. Rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Que gostoso, sua familia é linda.
    Postei no blog o selinho que vc me deu já faz um tempinho. Antes tarde...
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  14. Ai que carnaval maravilhoso cercados de muita natureza!! Lugar lindo! Deu vontade de conhecer!! bjs!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que saudade dos meus carnavais em Penedo e em Mauá! Curtia muito....Já tivemos uma casa alugada por 1 ano nessa região! E amiga, com tanta chuva, seu carnaval deve ter sido como o meu - comer e dormir muito!
    Uma sugestão....divulgue no centro de informações turísticas que você perdeu sua máquina, quem sabe você não a encontra? a menos que tenha rolado cachoeira abaixo!!!! Meu marido já perdeu uma máquina fotográfica numa trilha nessa região. Ainda era de filme de rolo. O cara que achou, revelou as fotos, mostrou pra uns amigos e o Pousadeiro nos reconheceu e nos avisou! Quem sabe... bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  16. Que lugar lindo... Cheio de paz, bem no meio da natureza...
    Amei!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Chris, que delícia de post! Passei praticamente todas as minhas férias de julho da infância em Visconde de Mauá!! Eu adorava e contava os dias para a viagem. Muitos passeios a cavalo, cachoeiras, chocolates e a mesada inteira para gastar nas lojinhas, hahahaha! Costumávamos ficar em um chalé de uma pousada deliciosa chamada Pousada da Inês, nem deve existir mais... Mas que o seu post me deu saudade, isso deu! E muita!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Lugar maravilhoso! Nunca fui a Visconde de Mauá, mas imagino o quanto é bom e maravilhoso!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Eu morro de vontade de conhecer lá! Só me aguçou mais a vontade..hehe.. Vamos ver se consigo ir em breve, acho que o Frederico iria amar!
    Bjs, Eleonora

    http://cegonhatrends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Chris..
    Que gostoso e que lugar lindo.
    Adooro cachoeiras....
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris,
    Comoescrevi lá no Fb, eu tinha uma imagem de Visconde de Mauá como uma cidade que não era muito acolhedora de crianças.
    Seu post me fez mudar de idéia.
    A pousada na Maromba que você recomendou pareceu perfeita, linda e charmosa.
    Adorei o post, e já to mandando pro marido...
    Bjos
    Calu

    http://blog.mulheremae.com.br

    ResponderExcluir
  22. Chris, uma coisa que não comentei na comunidade das mães lá no face.
    A agua continua gelaaaaaaaaada?
    Eu amei quando fui pra lá, mas quase congelei nas cachoeiras junto com as trutas...risos
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris...já ouvi falar muito bem dessa região que vocês foram. Na minha casa anterior tínhamos que usar antena parabólica e acabava pegando a globo do Rio, com isso assistíamos muitas propagandas dessa região inclusive da "pequena Finlândia"..rsrs.

    Uma pena perder a máquina cheinhas de fotos, mas tudo bem pois o melhor tá na memória né.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  24. Chris, eu desanimei miafia. A Paloma disse que vai viajar na semana santa, ninguém mais falou no assunto. (munf)
    Fazer você desmarcar uma viagem pra vir aqui e não ter nada, não vai me deixar feliz. Não sei o que fazer, tô sofrendo tanto tanto!!!
    Bjim pra acalmar.

    ResponderExcluir
  25. Adoro ver isso que você faz de mostrar a foto antiga e a mesma situação agora com a nossa Sofia .Dá saudade da ana pequenina mas agota temos Soso ,fico muito feliz !

    ResponderExcluir
  26. Eu também Christiana ,como a D. Regina gosto de ver a Ana luiza pequena e agora a Sofia nos mesmos passeios com vocês ,beijos da Penha

    ResponderExcluir
  27. A Ana Luiza me disse que choveu muito lá ,mas tô vendo que vocês se divertiram e passaram um carnaval bem tranquilo .Me deu até vontade de ir para Mauá agora !

    ResponderExcluir
  28. Como o teu estado é belo e cheio de pequenos paraísos... Lindas fotos (quer dizer que videogame tira foto também agora?! Fiquei pra trás nesse assunto, rs)!

    Não deixe de dar uma conferida nas duas postagens lá dos Diários, ok?! Abração!

    ResponderExcluir
  29. Q bacanão em Chris ,esse passeio!

    E lugares assim, ajudam mesmo a gente a descansar e a curtir os filhotes e marido.

    Super beijo e tks por todas as dicas do Inventando!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. aaaaiiimmmm tudo perfeito...To precisando de uma viagem dessas...rs

    bjim

    ResponderExcluir
  31. Lindas as fotos, que lugar incrivel..nunca fui..amei a dica!!! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Passear é bom demais.
    E olha só a carinha das crianças... Felicidade!
    Mas que a água devia estar gelada, isso ninguém nega!
    Bj
    Bom final de semana!
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  33. Chris,
    Visconde de Mauá é tudoooooooo!
    Fui duas vezes para lá, mas solteira. Aproveitei horrores as aventuras do dia.
    Com os meninos ainda não fui, mas vendo você com as pequenas, me deu super vontade de apresentar aquele paraíso a eles, vui?!?!
    Beijão!
    Glau
    @BlogCoisadeMae

    ResponderExcluir
  34. viscondemauavip Visconde de Mauá Vip
    Maravilha! RT @kitaferreira @viscondemauavip Final de semana com sol. Ótimo para curtir Visconde

    ResponderExcluir
  35. Chris essa região parece ser mais um dos paraísos do nosso Brasil repleto de diversidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo