Com a esperança de poder participar um pouquinho de tudo o que rolou, de todas as experimentações, mandei a máquina fotográfica para que ela registrasse ao máximo os momentos vividos na viagem. Acontece que o máximo da Ana Luiza foi o mínimo. Ou seja, nenhuma foto!
Mas tudo bem, ela me contou o que fizeram.
No sábado:
Visita ao Museu da Língua Portuguesa. Sou louca para ir no Museu da Língua Portuguesa. Já estava na minha lista de lugares para visitar na próxima ida à São Paulo.
Foto extraída do site http://www.saopaulo.sp.gov.br/
Jantaram em uma pizzaria que ela não lembra o nome. Bom, fazer o quê, né?
Domingo:
Estação Ciência - A Ana Luiza adorou esse passeio, teve contato com diversos experimentos e o que mais chamou a atenção foi o simulador de terremoto. Contou que sentiu a sensação de um terremoto de 5 graus na escala Richter. Segundo ela é bem forte.
Exposição Planeta Inseto no Museu do Instituto Biológico - Outra visita que a Ana Luiza gostou muito. Falou que pôde pegar um bicho-pau na mão e que este caminhou pelo braço dela. Na verdade foram dois bichos-pau: uma fêmea e um filhote (Que fofo! Filhote é sempre fofo, né? Até filhote de bicho-pau). E o ponto alto foi a visita ao baratódromo. Isso mesmo, ba-ra-tó-dro-mo. Ela fez carinho em uma barata de Madagascar e participou de uma corrida de baratas ficando em segundo lugar.
Visitaram o cafezal (fiquei surpresa ao saber que São Paulo tem cafezal perto da Paulista). O cafezal faz parte do Instituto Biológico. Lá a Ana Luiza contou que caminhou entre os pés de café, pôde observar as plantas, os grãos. Viu a broca, praga que atinge as plantações. Viu a ferrugem que é um fungo que ataca os cafeeiros podendo ocasionar na perda de toda a plantação. Aprendeu sobre controle biológico. Provou o grão do café antes de ser moído e achou muito ruim.
Foram a outra pizzaria que ela também não sabe o nome.
Na segunda-feira retornaram percorrendo o Circuito Religioso Vale do Paraíba, que é o mais conhecido do Brasil, compreendido pelos municípios paulistas: Aparecida do Norte, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Lorena.
Foto obtida no site http://www.mundodastribos.com/
- Em Cachoeira Paulista conheceu a comunidade católica Canção Nova.
- Em Aparecida do Norte visitou o maior Santuário Mariano do mundo (a princípio seria maior do que o Vaticano, porém a Igreja Católica não permitiu. Essa eu não sabia) dedicado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.
- Em Guaratinguetá foi onde nasceu o primeiro santo brasileiro, Frei Galvão. Tem a Igreja de Santo Antônio onde Frei Galvão foi batizado.
Fiquei muito feliz com todo o aprendizado que a Ana Luiza trouxe desse passeio e que compartilhou conosco. Fiquei também com vontade de fazer todas essas visitas com ela.
OIe!
ResponderExcluirPassando para te desejar muitas Benção de Deus a vc e sua família, muitas felicidadesss... Beijokasssss
✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
✿ www.trakinandocommamae.blogspot.com ✿
Olá Chris, eu também adoro quando a escola leva a turma do Felipe para estes passeios. Semana passada,foram visitar os vulcoes extintos na regiao de Colônia e os lagos que se formaram com as crateras. Ele adorou.Acho que a criança aorende muito com estes passeios.
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para vcs!
ai q delicia essas descobertas, mais devo imaginar como da uma saudadezinha, mais o importante que agora ela ja ta ai, e da pra apertar e acarinhar muito... bjocas
ResponderExcluirO Museu da Língua Portuguesa é perfeito! Já fui e recomendo. Fiquei curiosa pelo cafezal.
ResponderExcluirQue passeio rico em cultura!
ResponderExcluirPlantação perto da Paulista é incrível!
Que legal, esses passeios a gente leva pra toda vida. São Paulo tem muitas surpresas, pena que as pessoas tem medo por causa da violencia. bjs
ResponderExcluirTambém sou a favor desses passeios, mas o meu marido é bem mais do que eu, rsrs
ResponderExcluirBeijos
Oi Chris
ResponderExcluirQue passeio legal. Sãp Paulo está nos nossos planos, mas nada marcado.
Beijos grandes e vou anexar o teu blog lá na lista do Destemperadinhos
bjs
Alexandra
Chris, achei muito bom o roteiro que a escola preparou para as crianças/turma. Puderam ver tanta coisa em 2 dias, hein?! Especial foi a Ana Luiza ter conhecido o Museu da Língua Portuguesa, sem dúvida, uma riqueza de passeio. Sobre as pizzarias, espero que ela tenho ido na Brás, que tb tem aqui no Jardim Botânico/Rio, mas que em SP dizem que é especial... E o contato com a natureza, o que dizer...oportunidade rara e única, hein?! Que bom que ela curtiu, a tal ponto de esquecer de fotografar as novidades de tão envolvida com conversas e imagens :) Que venham muitas outras até a grande viagem da formatura. Bjs
ResponderExcluirOi Chris, eu estava com saudades.
ResponderExcluirNão conheço muito bem São Paulo, mas estes são lugares que eu gostaria mesmo de visitar.
Bjos
Oi Chris,
ResponderExcluirAi, deve dar uma dor no coração deixar eles irem assim, sem a gente né? Apesar de saber q vai dar tudo certo e q eles vão se divertir pra caramba fico pensando qual será a minha reação qdo for a vez dos meus..
O Museu da Lingua Portuguesa é incrível mesmo, fui numa exposição o ano passado que era sobre a Clarice Lispector, incrível!
Acho que a Ana ia gostar muito do Memorial do Imigrante, e vc também! Qdo estiver por aqui não deixe de conhecer, vale super a pena!!
Bjo!
Loreta
www.bagagemdemae.com.br
@bagagemdemae
Eu acho o máximo estes passeios, as crianças aprendem muito mais!
ResponderExcluirMinha mãe recebeu meus mimos lá na casa dela, tá? Tô indo prá lá amanhã e doidinha prá ver! Obrigada!!!!
Abraços!!
Chris vim te avisar que o nome que sugeriram do macaco está entre os finalistas, vai lá votar mto!
ResponderExcluirboa sorte!
bjos queri
Ai, Chris, que delícia de viagem, heim??? Mas seu coração de mãe deve ter ficado pequenininho, mesmo... o meu ficaria!
ResponderExcluirAdorei a parte do filhote de bicho-pau. "Todo filhote é fofo... até o filhote de bicho-pau". Morri de rir!
Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com
Esses passeios com o colégio são inesquecíveis , pelo menos para mim sempre foram ...........e São Paulo sempre surpreende .
ResponderExcluir