quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Leituras da Semana: Coleção Pedra no Caminho

Arrumando as prateleiras de livros encontrei a Coleção Pedra no Caminho, da editora Scipione, escrito por Susannah Leigh e ilustrado por Brenda Haw.
Essa coleção fez muito sucesso com a Ana Luiza quando ela estava com seus 6 aninhos. Lembrando do quanto nos divertimos com as aventuras e desafios propostos em cada livro, resolvi experimentar com a Sofia. Ela adorou os todos livros.

Cada história se passa em um cenário diferente, os livros são interativos e cheios de surpresas. A criança tem que ficar de olho vivo e encontrar diversos objetos espalhados na páginas com ilustrações super detalhadas e coloridas. Cada página traz um enigma a ser desvendado, um caminho a ser identificado entre outros do labirinto, um quebra-cabeça a ser solucionado. Diversão garantida!

A coleção completa totaliza dez títulos. Nós temos seis deles:

Vamos Acampar! - Katu e Peri recebem um convite de Goya Bhada para um acampamento fantástico, repleto de brincadeiras e desafios.  O grupo é divido em equipes que participam de todas as atividades: fazer castelos na areia, praticar bicicross, divertir-se, escorregar no tobogã do parque aquático e muito mais. Em cada uma dessas atividades há um monte de coisas estranhas e diferentes a serem encontradas. Tem também alguns gambás malcheirosos para serem achados, mas lembrem-se de tapar o nariz!



Planeta Vermelho - O jovem astronauta Tico é convidado, pelo Professor Lunar, à mostrar suas qualidades de astronauta em uma viagem ao Planeta Vermelho. Tico leva Bip, seu robocão. Nesse planeta, um lugar estranho e desafiador, Tico e Bip envolvem-se em muitas aventuras. Eles contam com a ajuda dos leitores para salvar alguns seres espaciais do bem. Em cada local desse planeta é preciso ter muito cuidado com o malvado Lee Mão Azedo e seu satélite-espião.






Montanha Nevada - A jovem montanhista Kika resolve realizar um feito inédito, chegar ao topo da Montanha Nevada. Para percorrer esse caminho difícil, perigoso e cheio de mistérios desconhecidos, Kika leva seu cachorrinho Bernardo. Ao chegar ao topo Kika precisa trazer uma foto da raríssima flor Brinco da Rainha como prova de que alcançou o seu objetivo. Kika e Bernardo precisam da ajuda do leitor. Como? Resolvendo inúmeros quebra-cabeças como: juntar esquiadores dispersos, identificar os caminhos menos perigosos, procurar esquis perdidos, entre outros. Ah, é preciso ficar de olho em Robaldo, ele coleciona flores raras e quer roubar o Brinco da Rainha. 


Escola Legal - Todas as classes da Escola Legal irão fazer um passeio ao Parque dos Dinossauros. Dona Tonieta, a professora de Pedro, não poderá comparecer e será substituída pela atrapalhada Dona Malu. 
O passeio é incrível! Pedro e seus amigos aprendem muitas coisas interessantes sobre os animais pré-históricos. Mas não é só isso, não. Eles precisam encontrar os objetos que Dona Malu, a atrapalhada, perdeu. E tem Beta e Lalá, dois alunos bem levados que aprontam muito.


Cidade Divertida - A Cidade Divertida vai comemorar seu aniversário em grande estilo, uma festa à fantasia. Kátia e Paulo foram convidados, mas não sabem como chegar ao local da festa. Eles contam com a ajuda do leitor para seguir as instruções do Duende da Festa, resolvendo alguns quebra-cabeças e assim, chegarem na festa. E ainda mais, no percurso terão que achar os adereços de suas fantasias e os balões da festa que foram roubados pelo Ladrão de Balões. Um aviso: a Cidade Divertida é bem esquisitinha e se o leitor observar bem vai descobrir muita coisa estranha em cada ilustração.


A Mata Virgem - É dia de concurso de pipas na Mata Virgem. Malu, moradora da Mata Virgem, vai participar do concurso mesmo não sendo criança. Essa espertalhona planeja roubar o precioso Pássaro Planador e tirar suas penas para fazer uma pipa que voe mais alto do que todas as outras. Rafa, Juju e Didi querem impedir que Malu faça isso, mas têm de atravessar rios, escalar cipós e fugir dos animais selvagens ao longo do caminho. O trio conta com a ajuda do leitor para evitar a trapaça de Malu e ainda encontrar algumas coisas raras que só existem na Mata Virgem.


Nos divertimos demais compartilhando essa leitura recheada de aventura e enigmas durante essa semana. Um dos livros nos ajudou muito a tornar a espera no consultório da pediatra menos demorada. Valeu relembrar com a Sofia os momento vividos com a Ana Luiza.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Ai que delícia de dicas!!!! O Nino só escuta historinhas bem curtinhas por enquanto, logo quer fazer outra coisa, mas acho super importante incentivar desde bem pequenininho, tanto a escutar como manusear os livrinhos. Bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Pixa Chris que coleção divertida, dessa forma não tem criança que não goste né? quando eu era criança eu tinha um livro onde está wally e amava, se tivesse um desse tipo, ia devorar! quando meu pequeno crescer mais um pouco vou procurar desse tipo de livrinhos pra ele!! bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Adorava esses livros quando criança!!!! Tinha uma biblioteca na escola e esses eram um dos que mais gostava!!! muito Bommmm!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chris muito legal essa dca!Aqui em casa também estamos na arrumação das estantes de livros e pelo pouco espaço muitos estavam escondidos também achamos vários livrinhos que li para Bia que não lembrávamos mais.Separamos alguns para sonhar junto com o Arthur.Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris

    Vim agradecer a sua visita la no blog e achei muita coisa interessante por aqui. Dou aula e adorei algumas ideias de jogos que podem fazer as aulas mais dinamicas. Se quiser saber mais da Costa Rica estou a disposicao.
    Beijos

    Paula
    www.diasdesamuca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só dica boa hein, dá vontade de imprimir todas q vc dá de livros p daqui 4 anos comprar p Nina qdo fizer 6 aninhos.
    bjks mil

    ResponderExcluir
  7. Saudades, desculpa a demora mas eu estava meio que numa fase ou vai pra net ou faz alguma coisa pras cças comerem, rsrsrsrs. Voltando a respirar...devagar. Boas dicas de leitura. Aqui Melissa andou devorando a coleção Go Girls que li junto e aprovei, é super indicado para idade dela.
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo! Acho esses livrinhos com atividades dentro mto especiais! São ótimos mesmo! Nós temos m, q ganhamos de presente de uma amiga. É o "DinoAmigos - Resgate em Cretácea". Cheio de brincadeiras e com uma aventura bem gostosa! Escrito pela minha amiga pat Daltro e por Armando Leite Ferreira, vem com um DVD com jogos tbm, mas o meu chegou quebrado (e eu quase chorei rs)... olha aqui: http://avidasemmanual.blogspot.com/2009/09/promocao-dinoamigos.html

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu já li um desses livros com a Ingrid, nem lembro o nome, mãe desnaturada, rsrs

    Mesmo assim acho super divertidos

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. "Onde está Wally"... Lembra que você me deu váááários??? Eu amava!

    Irmã, quero te dizer que você foi pra mim uma mãezona assim como você é para minhas sobrinhas(...apesar de não ter idade pra isso, que fique beeem claro!) Quero deixar registrado aqui todo meu amor e minha gratidão por uma infância MARAVILHOSA, onde você está presente em TODAS as lembranças!
    Amo vocês!
    Manu

    ResponderExcluir
  11. Ler e escolher bem é maravilhoso e tu fazes isso com tuas filhas.beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda! Sem problemas!!! Rsrrs.... gosto muito daqui! Sempre apresentando pra gente novidades para se fazer com nosso baixinhos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Chris, adorei as dicas! Acho que carol vai adorar! Vou procurar por aqui!

    Ah, e comprei pra Alice, que é louca por princesas, o travesseiro-livro rosa que vc indicou aqui no blog! Ela amou!!! Achei na Saraiva e quando vi não resisti!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Chris,

    Não conheço esses livros, mas pelo que você descreveu devem ser ótimos. E o melhor é que os livros por aí vão passando de Ana Luiza para Sofia, que bom né? Parabéns por sempre incentivar a leitura para suas filhas!
    Espero que todas as mães que te lêem possam seguir seus bons exemplos!

    Beijinhos para vocês, fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  15. Não conheço essa coleção, Chris, mas adorei as dicas. Leitura é tudo de bom! Que ótimo poder passar os livros de uma filha para a outra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida
    obrigada pela visitnha amei amei
    vi que vc tem outros blogs
    vou seguir tbém
    bjão
    já achou um amigona aqui
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Que bom amiga
    uma boa semana pra vocês
    Adorei tudo por aqui
    e sempre estarei te visitando
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo