quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Theatro Municipal com crianças - Momix

Eu acredito que eventos culturais são ótimos para desenvolver a nossa criatividade, estimular a nossa sensibilidade e nos impulsionar rumo à inovação, além de ser uma excelente maneira de curtir a vida, de desfrutar de momentos agradáveis e interessantes.

Dentre as diversas opções de programas culturais um que eu gosto muito é de ir ao Theatro Municipal assistir a espetáculos de balé. Já fui a vários e sempre levei a Ana Luiza, minha grande companheira. O engraçado é que quando eu conto que vou ao Municipal com as crianças normalmente eu ouço questionamentos do tipo: mas elas gostam? Isso é programa para criança? Dá pra levar criança ao Municipal?



A resposta é: dá para levar sim! E olha que é um programa que sempre tem bastante criança, tanto menina, quanto menino.

É claro que depende do temperamento da criança, do tipo de espetáculo que vai ser apresentado e do hábito.

A Ana Luiza por ter um temperamento mais tranquilo e ser mais compenetrada começou a assistir aos balés no Municipal muito cedo. O primeiro que ela viu foi "A Bela Adormecida" em 2005 quando tinha seis anos. Por ser o primeiro eu escolhi um espetáculo que tivesse um tema mais infantil, fomos com uma amiguinha dela e ficamos na frisa que é uma salinha fechada com um estilo de varanda. Dessa maneira eu poderia controlar mais a conversa, as saídas para o banheiro, a sede, a fome, essas coisas de crianças pequenas.

Ana Luiza e as amigas na frisa em 2008 quando fomos ver o balé "Giselle".

Ana Luiza e as amigas no camarote em 2008 quando fomos assistir o balé "Coppélia".

Desde a estreia da Ana Luiza no Municipal nós já vimos, que eu me lembre, "Dom Quixote", "O Quebra-Nozes", que é ótimo para criança pequena, "O Lago dos Cisnes", "Romeu e Julieta", vários balés do Grupo Corpo que é sensacional, o espetáculo “Três Solos e um Dueto" com o bailarino russo Mikhail Baryshnikov e os balés "Opus Cactus" e "Lunar Sea" do grupo Momix.

Como a Sofia é mais agitada eu esperei um pouco mais para levá-la. A estreia da Sofia no Municipal foi nessa semana. 






Fomos ver o espetáculo "Alchemia" do grupo Momix que é mistura de dança, acrobacia, efeitos de luz e acessórios surpreendentes para mostrar os quatro elementos da tradição medieval: fogo, terra, ar e água. Simplesmente surreal e de tirar o fôlego.

 Foto obtida no site do Theatro Municipal - AQUI

Um programa que vale a pena tanto pelos espetáculos em si, quanto pelo próprio teatro que é lindíssimo e depois da reforma está mais bonito ainda.

 Dessa vez fomos de Balcão Nobre.

 Varanda externa.

 Teto da varanda externa.

As fotos foram tiradas pelo celular e não fazem jus à beleza do lugar. Recomendo aproveitar a oportunidade e ir ao menos uma vez assistir a alguma apresentação no Theatro Municipal.

A Fernanda Reali também já levou os filhos ao Municipal e contou a experiência dela AQUI.

 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Verdade é bom para levar criança sim. Fui algumas vezes pequena com meu pais e lembro até hoje como gostei. E Mormix então, uma ótima escolha, não tem como não encantar.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que passeio fantástico, Chris, eu adoraria conhecer o theatro minucipal do rj, assistir um espetáculo, então, que sonho! Sabe que ainda não levamos os meninos nesse tipo de evento, as vezes tem apresentação da orquestra aqui no teatro municipal e eu fico insegura com medo que eles nao fiquem quietinhos e atrapalhem as pessoas (tonta rs), mas temo q começar a levá-los para se habituarem pq nós adoramos e faz tão bem pra todos. Sophia sempre linda! beijo queridas

    ResponderExcluir
  3. Programa bem cultural!!! Vc é uma excelente mãe, suas filhas devem curtir muito todas esses programas e aventuras.

    BjoS

    ResponderExcluir
  4. EU acho um programa super pra levar as crianças!!! è tão bom inserir esse tipo de cultura...

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2013/10/bc-musical-world-music.html

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível essa atmosfera dos teatros!
    Sou fã de ballet! Adoro mesmo!
    Quero em breve levar os meus pequenos!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Aiii que chique! Estava doida pra ver como estava depois da reforma...... Adorei! Bjus Andrea Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por ballet, paixão q descobri a pouco tempo.
    E estou louca para levar as crianças para assistirem um grande peça.
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que teatro lindo, arrasou. Ótimo programa, com certeza.
    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Isso é cultura. Para uma criança "aprender a se comportar" é preciso respeitar o temperamento de cada uma, mas também ensinar, ter paciência e levá-la a frequentar. É louvável a tua iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Que teatro lindo com certeza um ótimo lugar para levar as crianças...:)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, eu nunca fui no Municipal. Quando você for de novo me chama, tá? Vai ser legal ir a primeira vez com vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Vocês merecem estar em um lugar assim. E a Sofia se comportou na estrria dela? Eu tenho certeza qie sim porque ela é muito fofa e.educada e ainda estava com todos que ela gosta. beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Cris o Municipal é show! Muito legal o programa de vcs e muito legal vc levar as meninas desde cedo nesse tipo de evento cultural. Kisses

    ResponderExcluir
  14. Excelente programação cultural para ser feita em família e com amigos. Um ótimo inventivo levar as crianças nesse tipo de evento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo