sábado, 1 de novembro de 2014

BC A Semana #38

A semana foi como sempre, repleta de tarefas corriqueiras. Para que essas tarefas não caiam na mesmice, não sejam feitas no automático e o dia de hoje acabe com aquela sensação de que foi exatamente igual ao dia de ontem. Eu procuro colocar novidades na minha vida multitarefada.

- Fizemos uma noite baiana na casa da minha amiga Simone. Enquanto nós duas nos divertíamos na cozinha, as crianças - ops... as adolescentes - conversavam na sala. O objetivo era testar duas receitas do livro "A comida baiana de Jorge Amado": bolinhos de estudante, popularmente conhecido como punhetinhas, e creme do homem. Mas fizemos tapiocas com manteiga ghee e bolo de laranja com casca e tudo, entre outros quitutes.


Bolinho de estudante e creme do omem

- Levei a Sofia e uma amiga para passearem na Feira Hippie de Ipanema. Desci pro play para a Sofia brincar com as amigas e jogar bola com o amigo Gustavo. 


- Continuei com as caminhadas pela manhã. Começar o dia com exercício, contemplando os dias lindos e hidratando com água de coco faz o dia fluir com mais leveza e energia.

Pão de Açúcar

- Em um momento de tensão e angústia eu fugi para o Centro Cultural da Caixa Federal, um lugar que eu ainda não conhecia, e fui conferir duas exposições na companhia de amigas. Isso me ajudou a desestressar. Arte e amizade nos resgatam, dão valor aos nossos dias, são fundamentais. A exposição “Ron English - Do estúdio para a rua” é divertida e provocativa. Pretendo fazer um post sobre ela.

Exposição Centro Cultural Caixa Federal


- Encontrei com as "amigas bruxas" para um almoço divertido e de muito carinho. E ainda conheci o Espaço Rústico, um local bem agradável. 


- Fiz uma aula de culinária e aprendi a fazer ovo pochê e a flambar frutas. Gente, o primeiro ovo pochê a gente nunca esquece. Fiz umas torradas com ovo pochê e molho de queijo que ficaram divinas.

ovo poché

- Fiz também umas comidinhas diferentes para a família:
Abobrinha de bolinha recheada com quinoa e cogumelos.


Peixe assado com escamas de legumes.



- Fiz uma visita ao Rio 2016 acompanhada de um grupo de blogueiros para conhecer melhor o trabalho de sustentabilidade que está envolvido nos jogos. Fiquei muitíssimo bem impressionada e vou contar tudo em um post exclusivo. #abraçaRio2016

#abraçaRio2016



E foram essas coisinhas diferentes, essas saídas rápidas da rotina, que fizeram com que eu voltasse para a rotina com energia, alegria e disposição. Encarar a rotina como uma novidade, buscando um novo aprendizado me faz sentir viva,

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Oi Chris! Nada como uma exposição, um livro ou uma boa conversa para curar as angústias que de vez em quando chegam. Adoro uma feirinha de artesanato! Beijo e ótimo fim de semana! Renata

    ResponderExcluir
  2. Chris eu sempre quis aprender a flambar frutas!! Que curso de culinária bacana.
    É bom ter uma semana cheia de coisas boas assim, faz termos motivos para levantar da cama todas as manhãs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm que comidinhas lindas, amei !!!
    Sair e se distrair é o melhor remédio para a angústia!!! :)
    bjsss e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Chris, fiquei morrendo de fome aqui! hahahahaha, não dá para fazer regime e ver tuas postagens! Enfim, adorei tua ideia de fugidas da rotina para se manter firme e animada, as vezes mais que precisamos disso né!
    Bjs e boa semana!

    http://cerejadourada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa boa, colorida e saborosa. Admiro como tu sempre fazes do limAo uma limonada! Beijooooo http://www.pinterest.com/pin/246994360789548643/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Isso é que eu chamo de uma semana repleta de atividades...rsrs. Mas, que afinal renderam lindas imagens e boas histórias para contar, parabéns. Nos dias de hoje, ser mulher não é nada fácil.
    Confesso que gostei de duas em especial: das guloseimas e a da natureza, em meio à caminhada. Ser saudável é maravilhoso, um valor muito, muito importante que devemos incluir na educação do lar.

    Bem, fico muito aqui. Muito alto astral sua postagem, gostei demais!

    Um abraço!

    Fique à vontade para dar uma passadinha no meu: http://palavraslino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Palmas pra você querida Chris, mulher que sabe viver e me ensina muito...eita mulher maravilhosa...que semana leve...eu sempre me animo vindo aqui...beijus minha musa inspiradora kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo