segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Findi 03 de 2015

Os posts de segunda-feira já foram ocupados pela BC Nossos Momentos que tinha como objetivo mostrar um momento gostoso, especial do final de semana vivido em família. Quando essa BC acabou eu passei a postar receitas. Mas agora a Camila do blog CasaMila abriu os posts de "Coisinhas de Findi", que ela sempre postou, para uma blogagem coletiva e eu gostei muito da ideia. Mesmo já postando aos sábados o resumo da semana na BC A Semana, vou poder dar mais destaque aos detalhes dos finais de semana.

Final de semana de coisas simples que fazem a diferença como:



  • Risos e sorrisos com amigos.



Fizemos um passeio em família e tivemos a companhia de amigos que nos renderam ótima conversa e muitos risos e gargalhadas. Como eu estou sempre fotografando acabo não saindo nas fotos. Bem que eu queria uma foto minha com o sorriso escancarado para completar o quadro de imagens.



  • Banho, carinho, cuidado e amor.



Demos banho na Xina que fixou toda feliz. Dessa vez tivemos que secá-la no ventilador por causa do calor e essa função ficou com a Sofia que fez com o maior prazer e alegria.


  • Beleza e delicadeza.



As nossas plantinhas estão lindas, floridas, sendo cuidadas diariamente. Nessa correria do dia a dia, parar um instante, reservar um tempo, para cuidar das plantas relaxa, alivia o estresse e melhora o humor. E ter a sensação que essa beleza é resultado do seu cuidado é muito gratificante.



  • Sabor sem calor.



Com o calor que está fazendo aqui no Rio a gente nem tem coragem de ligar o fogão. O forno então, nem pensar. Aí quando bateu aquela vontade de comer uma omelete e um bolo, a gente recorreu a Cupcake Maker. Uma ótima alternativa que assa rapidinho e não gera calor na cozinha. A omelete de tomate, cebolinha, queijo minas e presunto ficou uma delícia! O bolo de milho com canela ficou saboroso e cheiroso. Aqueceu nossa barriga e não esquentou a casa.


  • Cor, sabor e saúde com muita hidratação.




Eu vi uma matéria com alimentos que hidratam por conter mais de 80% de água na sua composição. Aproveitei a dica e preparei duas saladas bem coloridas e "hidratantes": salada de abobrinha, cenoura, pepino e tomate, e salada de frutas com framboesa, pêssego, morango, abacaxi e melancia. E para acompanhar? Água de coco!

Foi um findi simples, tranquilo e na companhia de pessoas que fazem a diferença.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. No fim de semana é sempre mais leve a vida neh. Aqui em Sampa está complicado ligar o forno tbm to sofrendo muito com o calor. Suas saladas vc sempre arrasa. bju

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chris !
    Que delícia de final de semana, amei sua sugestão de muso da semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Chris que delicia, e bem vinda a BC Coisinhas do findi!
    Nossa este calor está de matar né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Chris!! Vc divulgou essas receitas? Tô doida atrás de ideias para fazer na minha maquina!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris !!!! Ameiiii tudooo..
    Super me identifiquei com você !!
    Vou voltar sempre !!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Chriss, que lindas suas fotos, seu findi.

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Kita, a Sofia tá muito lindinha com a Xina. E gostei de ver a Fabíola, sua amiga desde pequenas.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Verdade as coisas boas e que nos marcam estão nas
    coisas simples, amei a bc,
    essa ideia da salada colorida
    fantástico
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Que findi mais gostoso!
    por aqui tb geralmente nunca apareço nas fotos, pois vivo fotografando todo mundo e eu esqueço de aparecer, rsrs. owwn que fofo esse cachorrinho, acho a cara deles muito fofas, tipo de cachorro pedinte, rsrs. As flores estão belíssimas e adorei a dica dos alimentos que hidratam!
    Beijocas e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Eu nao sabia que a bc nossos momentos acabou. Eu adorava participar. Ultimamente fiquei longe do blog por nao dar conta de trabalhar, cuidar das crianças, da casa e resolver varios problemas que vieram me atrapalhar. Pra completa to a 5 meses sem internet nem os blogs das amigas posso visitar direito. Eu tbm nao saio muito nas fotos, mas agora comecei a reclamar e pedir para outras pessoas tirarem as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que omelete delicioso feito na Cupcake Maker. Semana que vem vou participar da BC da Camila (esse final de semana que passou não tirei foto nenhuma praticamente). Amo essas fotos espontâneos como as que abriram o post
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Kita é muito bem ver as suas amigas felizes. Eu gosto muito delas. Dibiola eu conheço desde pequenino há. A minha Sossoca e Xinoca estão lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, sou Ana do blog Brincando de Casinha e vim te conhecer e conhecer teu blog por causa da BC da CaMila - hehehe

    Minina quanta coisa gostosa nesse findi... hehehe
    Já vi que vou precisar voltar muitas vezes e aprender mil coisas com você! Hehehee

    Amada, é ótimo conhecer você.
    Volto mais vezes.
    Beijokas mil!!! :*

    ResponderExcluir
  14. Chris a Sofia vive agarrada nessa Xina, essas duas se amam bastante. Você é suas amigas são bem divertidas. As plantinhas estão lindas e eu quero experimentar uma dessas coisas que você faz na cupcake maker.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris!
    Bem legal essa BC! Estava olhando as plantinhas e vi na primeira foto à esquerda aquele tipo de bromélia (é uma bromélia né?). A mãe ganhou uma do tio e fica no armário da cozinha. Esses dias deu algumas florzinhas roxas como a sua. São tão bonitinhas né?
    Adorei a fucinha do peludo e as comilanças.
    Os sorrisos das fotos estão lindos também. É impossível não sorrir ao ser contagiada assim.
    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  16. Essa Sofia e essa Xina são demais, impossíveis. As plantinhas estão bem bonitas.

    ResponderExcluir
  17. Foi bem divertido no clube , incluindo as fotos surpresas!! E Sofia como sempre uma belezura de tanta sensibilidade..bjus

    ResponderExcluir
  18. Amiga, que final de semana mais animado. Perto de você todo mundo ri muito porque a sua alegria contagia. bjs

    ResponderExcluir
  19. Cris é muito bom aproveitar o descanso semanal para estar entre amigos e fazer coisas simples, singelas e sem correria.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris, tudo? Sempre que eu entro aqui fico impressionada como, entre um acesso meu e outro, você já fez tanta coisa. Quanta disposição!!!!! Acho bem legal esse cuidado que você tem consigo mesma e com aqueles que ama, seja fazendo uma saladinha pra suas filhas, um banho na Xina ou tirando fotos do que só você consegue enxergar. Adorei ver o seu final de semana. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Essas minhas sobrinhas são muito lindas e cheias de amor.

    ResponderExcluir
  22. ahhh que delicia de fotos
    amei

    eu já fiz esse omeletinho e é "mão na roda" bjssss

    ResponderExcluir
  23. Olá Chris, que delicia de fim de semana. Cheio de risadas e coisinhas gostosas.

    Bjux
    Jane

    https://sabordebaunilha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Não sabia da blogagem coletiva. É engraçado que todo fim de semana temos coisas pra fazer e não percebemos momentos assim. Quando tiramos fotos vemos a graça das coisa pequenas. Que legal essa idéia.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Oie! saladinhas lindas! tô afim de uma maquininha de cupcake dessas, mas não tenho mais onde enfiar coisas lá em casa rs... tenho a de crepe que gosto muito. E os cactos e suculentas ? amooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo