sábado, 28 de fevereiro de 2015

BC A Semana 55 - O começo de um recomeço


Semana após o Carnaval, semana de retorno de viagem, semana de recomeçar, semana de começar o ano pra valer (é o que muito dizem: o ano só começa depois do Carnaval). Semana de pegar no tranco e seguir em frente.

- Eis que eu iria começar a praticar exercícios na hora do almoço, mas o pessoal do trabalho quis comemorar o meu aniversário que foi no período do feriado do Carnaval. Aí eu aceitei, é claro! E foi muito bom receber esse carinho.


- Como a Ana Luiza acabou de ler o livro "O Iluminado", eu peguei o filme para vermos juntas. Eu assisti esse clássico do terror quando tinha a idade dela e morri de medo. Foi bom rever na companhia da minha filha e ver as reações dela. Quando eu vi "O Iluminado" pela primeira vez eu fiquei em pânico. sonhava com aque machado e com o corredor do hotel. E a Ana Luiza achou o terror e o suspense do filme bem fraquinho. Nem se abalou, pode? E acredita que eu revendo o filme ainda tive muito mais medo do que ela vendo pela primeira vez?


- Tive uma crise alérgica séria e parei no hospital. Tive a oportunidade de agradecer muito por ser atendida em tempo, com eficiência e agilidade, por ter o marido ao meu lado, e pelo carinho dos amigos.



- Aproveitei o meu repouso em casa para ver o filme "A 100 passos de um sonho". Um filme pra lembrar que leveza também é entretenimento. A história que se passa em um cenário linda da França mistura romance e gastronomia. Quando o filme terminou eu estava com águas nos olhos e na boca. O que aconteceu? Corri pra cozinha.



- Atendi a um pedido da Ana Luiza e fiz um risoto de limão siciliano que complementei com salmão defumado. Uma oportunidade de demonstrar o meu amor por ela com atos de serviço.


Ficou tão bom que repetimos no jantar. Mas o melhor foi ver a carinha de felicidade da Ana Luiza se sentindo amada.



- Recebi a visita da amiga Simone para um bate-papo acompanhado de pizza, muita risada e pouca tosse.



- No outro dia eu recebi a visita da madrinha da Sofia que me trouxe uma forma de bolo de presente. E é claro que a Sofia já quis estrear e as duas foram pra cozinha.


E o resultado ficou lindo e muito gostoso.


Nessa semana eu tive alguns aborrecimentos e esse susto com a alergia e foi ótimo para me lembrar que tenho pessoas queridas para contar, me apoiar, desabafar e fazer companhia. E ficou registrada a seguinte frase: "O que o meio ambiente social fez com você é importante, mas o que você faz com o que fizeram com você é fundamental!"

Já marquei mais um alergista e dessa vez eu vou resolver essa questão que me acompanha há anos.

Finalizo a semana com  o trecho do livro "Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros" de Augusto Cury. 



Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Oi mãezona, como você está? A alergia já cedeu? Que bom ter amigos e contar com eles, não? Esse bolo me alucinou. Fiquei matutando com esse enfeite. São tiras assadas em separado do bolo? Está tão bonito na simplicidade! E esse creme escorrendo gostosamente? Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga se cuida viu? Eu quero te ver sempre bem. Gostei da dica do filme e a sossô tá cada dia mais linda. Ela é uma boleira e tanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ótima frase para a semana!! Aliás que boa semana de recomeço. Cheia de maravilhosas delícias, acredita que essa semana tirei umas 3 fotos no máximo? Preciso rever isso e postar a minha na semana que vem também
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que semana abençoada neh! Mesmo com o imprevisto da alergia. Adoro a forma como você encara a vida! Sua família deve ter muito orgulho da pessoa que você é. Esse filme nunca assisti. Esses dias assisti Pânico 4, e lembro que quando assisti pela primeira vez tapava os olhos e tal, dessa vez até ri do filme e pensei: não acredito que já senti medo ao assistir esse filme?? kkkkk. Risoto é delícia e esse bolo, além de lindo, devia estar maravilhoso.
    bjuss Chris

    ResponderExcluir
  5. Bem aproveitada essa semana. Tirando o imprevisto é claro !!! Realizar o pedido de um filho, estar com amigos e pessoas queridas é o que torna a nossas vidas mais alegres !!! Um grande beijo !!!
    http://mamaedeunhafeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre aprendo contigo. Estou praticando as 5 linguagens do amor e gostei de ver os atos de serviço e o tempo de qualidade que AL recebeu de ti. Temos o iluminado em casa, amooooo! <3 bjs saudades

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo de O Iluminado até hoje. Faz um risoto pra mim irmã.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns um pouquinho atrasado.rs
    Eu e Liza já assistimos o Iluminado.Ela adorou, já eu, achei assustador.
    Espero que estejas bem, depois dessa crise de alergia.
    Não conhecia, quero assistir "A 100 passos de um sonho", adoro filmes com gastronomia.
    Nunca comi salmão defumado, acho que no mercado daqui não tem.
    Que lindo ver a Sofia com a madrinha indo pra cozinha.:-)
    Adorei: "Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros".
    Uma ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  9. Poxa Chris, que chato essa alergia!! Mesmo dodói vc não para né!!
    Se cuida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Filha, cuida dessa alergia. Vai ao médico e me dá notícias.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Chris,

    Fiquei com água na boca vendo as fotos de tantas delícias!

    Melhoras pra vc!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Amo filmes que se passam na França e ainda mais falando de culinária. E esse risoto? Fiquei com água na boca e vou procurar a receita aqui no blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo