segunda-feira, 22 de maio de 2017

A Semana 20 de 2017 - Perdas e Ganhos



A semana começou bem, com uma mesa de café da manhã de Dia das Mães (só lembrando que eu conto aqui a minha semana de sábado a sexta) com brownie preparado pela Sofia especialmente para mim. Uma demonstração linda de carinho que me fez muito feliz.


Sou grata pelas filhas que eu tenho. Sou muito grata pelo tanto de vida e aprendizado que elas me proporcionam.

O brownie ficou tão, mas tão bom que teve repeteco do Brownie da Professora durante a semana e post no blog.


Sou muito grata por cada gesto de carinho que recebo. Quando o presente é feito pela própria pessoa ele tem um sabor especial. Este brownie literalmente teve um sabor especial. 

Fui ao cinema assistir ao filme "O Cidadão Ilustre". Desde que vi o trailer eu já estava com vontade de conferir a história. E não me arrependi. "Cidadão Ilustre" é mais um filme argentino de ótima qualidade. Conta a história fictícia de um escritor argentino, chamado Daniel Mantovani, que atingiu o topo da carreira. Mantovani recebe o Prêmio Nobel de Literatura e entra em crise existencial achando que perdeu a sua essência. Após 40 anos vivendo na Europa sem nunca ter retornado a Salas, sua pequena cidade natal, recebe um convite para retornar à pequena cidade para ser homenageado. 
E lá se desenrolam as histórias e os conflitos entre os dois universos: do cidadão que ganhou o mundo e as situações típicas de uma cidade pequena. O filme é divertido e envolvente. Vale a pena.
Bom para assistir com as amigas, em um programa a dois, com filhos adolescentes acima de 14 anos ou mesmo sozinha. 



Fico grata por me permitir um tempo para ver e ouvir boas histórias.

Estive no Palácio de São Clemente, um palacete lindo que é a residência do cônsul de Portugal, para a palestra sobre "Educação para o Desenvolvimento". Uma palestra ótima que renovou a minha fé na educação. Se Portugal conseguiu reverter o quadro da educação, outros países também podem.



Fico muito grata pelas oportunidades que o blog me traz.

Em plena segunda-feira, com jantar pronto em casa, a Ana Luiza chegou da faculdade com desejo de comer comida japonesa. Entramos no clima dela e fizemos o pedido. Uma atitude simples, uma vontade inesperada, uma quebra na rotina que nos fez superbém. Sentamos todos juntos em clima festivo, mesmo sem motivo especial, conversamos bastante. Ela contou das coisas da faculdade, nós (eu e o pai) falamos das nossas épocas de "facul". Foi uma ótima oportunidade para manter o canal do diálogo aberto. Compartilhar as nossas histórias e ser verdadeiramente interessado no universo dos filhos adolescentes são duas maneiras ótimas de fazê-los se abrirem. Me lembrei de um post antigo em que falei de "Oito dicas para ter conversas de qualidade com adolescentes". Posso acrescentar essas duas.



Fico muito grata por cada momento de diálogo com as minhas filhas em que permito que elas me conheçam mais e que eu as conheça melhor.


Foi aniversário da minha irmã e ela me pediu de presente que eu a acompanhasse em um passeio pela Trilha da Pedra Bonita. Foi uma manhã incrível. Dia lindo, ótima companhia, visual sensacional e ainda fizemos a nossa parte como cidadãs. Além de desfrutar da trilha e da natureza linda, aproveitamos para catar o lixo que encontramos no caminho.



Quando a minha irmã lá no alto me abraçou e agradeceu pela manhã que ela estava tendo eu tive uma sensação enorme de gratidão. 

Depois de passar a manhã fazendo a trilha da Pedra Bonita cheguei em casa cheia de fome. Mesmo todos já tendo almoçado, mesmo sendo somente pra mim, eu me animei a preparar uma salada. Afinal eu mereço. E não é que saiu uma salada cheia de amor. Observem o que apareceu nos cortes dos figos.

O que teve na minha salada: folhas (alface crespa, alface roxa, rúcula e couve), figos, mussarela de búfala, nozes Pecan e chips de jiló. Mó delícia.


Fico grata por me sentir merecedora de um prato caprichado para chamar de meu.

Uma amiga querida foi passar o aniversário da filha dela em Ibitipoca. Aí eu pedi para ela me trazer o pão de canela que é uma guloseima típica de lá e é maravilhoso. O aniversário foi da filhota linda dela sim, e quem pediu presente fui eu sim, e daí? E daí que ela trouxe!!! E eu matei a saudade desse sabor e desse cheiro.


Fico muito grata pelas amigas que eu tenho. Amizade que eu posso dizer que são verdadeiras.

Apesar dessas coisas boas que eu contei, foi uma semana difícil. É difícil lidar com a perda. Depois de seis anos de tratamento de câncer, o meu sogro, avô das minhas filhas, pai do meu marido, faleceu. Por mais que fosse algo que estava para acontecer há algum tempo, é difícil dizer que estávamos preparados. De qualquer forma devemos ser gratos por mais esses anos que ele ganhou com o tratamento, por mais esse tempo para viver e conviver, por ter recebido um tratamento que o permitiu mais este tempo de vida e um tempo com qualidade. Apesar do sentimento de perda, devemos pensar que foi um ganho para nós e para ele. Ganhamoos mais tempo com ele e agora ele ganhou uma nova vida, uma nova dimensão.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Oi Chris
    Sempre tão bom passar aqui, é tanta energia positiva!

    Adorei seus dias!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chris:
    Que mimo tua filha fazer um doce especialmente prá ti.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Chris!
    Meu sentimento de pesar... Deus consolará vcs.
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  4. A vida é uma coisa incrível, né? Um post com coisas tão boas, comidas que me fizeram salivar, passeios e aprendizados... e no fim a morte do seu sogro. A vida é mesmo assim, essa mescla incrível, cheia de nuances...
    Escolher o ângulo, acredito que é por aí que a gente acha o jeito mais feliz de viver...
    beijossss

    PS: comida japonesa, me chama? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris! Que semana legal! Aquele brownie parece mesmo delicioso e vou conferir a receita já! A salada parece estar divina também. Sobre o filme, fiquei curiosa e gostaria de ver. Quem sabe ainda consigo. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo