domingo, 10 de junho de 2018

A Semana 23 de 2018 - Aceitando o vem pela frente


Sabe quando uma coisa puxa a outra? Quando uma ação estimula a outra, e outra e assim vai um ciclo de movimento?! Essa semana foi bem assim. Bem ativa e diversificada.

Fechei uma ação para o blog que me incentivou a fazer uma aula extra de pintura e colorir uma cuscuzeira de alumínio sem graça, transformando-a em uma peça bonita, diferenciada, colorida e cheia de alegria.


Ter a cuscuzeira colorida em mãos e estar satisfeita com o resultado da pintura me estimulou a preparar uma mesa de café da manhã usando as minhas pinturas. 

Todos esse capricho foi para comemorar o aniversário da Sofia que entrou oficialmente na adolescência, fez 13 anos. Contei no post "Parabéns Sofia - Minha linda agra é teen!"

À noite teve um jantar para a família, a madrinha e uma BFF. Do jeito que a Sofia quis comemorar neste ano. 


Uma amiga me incentivou a fazer com ela um workshop de mobgrafia no SENAC. Aprendi algumas técnicas, conheci pessoas e me diverti bastante, além de ter a companhia da amiga e comer hambúrguer na hora do intervalo. 


Ter aprendido algumas técnicas me estimulou a sair para praticar e treina o olhar. Aproveitei a hora do almoço para dar um passeio pela Cinelândia. 

Na companhia da minha irmã, que aparece triplicada na panorâmica, fomos ao Palácio Pedro Ernesto e ao Centro Cultural da Justiça Federal.


Fui convidada, através do blog, para um evento da Loungerie. Uma palestra com a Cátia Damasceno, idealizadora do movimento Mulheres Bem Resolvidas, sobre sexualidade feminina. 

Teve chocolate, champanhe, risadas, muita conversa boa e informação. 

Olha... a palestra, a champanhe, o chocolate deram um bom incentivo para começar logo a comemoração do Dia dos Namorados. 


Uma outra ação que fechei para o blog me incentivou a ir para cozinha experimentar uma receita de bolo. A Sofia, que adora fazer bolo, tomou a frente da bancada e dominou a receita. Restou para mim fazer um brigadeiro especial para acompanhar. Trabalho em conjunto, atividade em dupla, momento mãe e filha que nós adoramos.



Teve cabine de imprensa do filme "Sol da Meia-Noite" que estreia em 14 de junho nos cinemas. Um filme bem sessão da tarde que faz derramar muitas lágrimas e ótimo para assistir com filhos adolescentes. 

Já combinei o programa do final de semana com a Sofia e as amigas. Espero que a Ana Luiza também se junte a nós. 

Sinopse: “Sol da Meia-Noite”, dirigido por Scott Speer, conta a história de Katie (Bella Thorne), uma garota de 17 anos que vive sua vida inteira trancada dentro de casa, por conta de uma doença rara que não permite que ela entre em contato com a luz do Sol. Com exceção de seu pai viúvo Jack (Rob Riggle) e sua única amiga Morgan (Quinn Shephard), Katie não se relaciona com mais ninguém. Ela passa seus dias sozinha compondo músicas no violão e olhando o mundo pela janela do seu quarto.

Com o anoitecer, ela pode se aventurar com segurança e frequenta a estação de trem onde toca para os passageiros. Uma noite, Charlie (Patrick Schwarzenegger) passa pelo local, ouve a música que Katie está tocando e a segue até a plataforma. Quando o caminho dos dois se cruza, o amor floresce e tudo muda em suas vidas.".

Uma coisa incentivando a outra e eu aceitando os estímulos e aproveitando da melhor maneira possível o que estava se abrindo para mim. Assim a semana ficou viva, estimulante, diversificada, gratificante. Olhar as oportunidades como portas que se abrem nos surpreende positivamente. Enriquece a vida.

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Oi Chris, que semana mais gostosa, legal fazer coisas novas, bom até para acalmar o pensamento agitado, tem que se concentrar no novo...bom demais!!
    A foto do bolo está show!
    Também vou pra cozinha em dupla com o filho que já tem 25, ele tá me superando nos doces rs
    Abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, fazer coisas novas é sempre muito bom mesmo. Dar esse ar de novidade, de renovação, de movimento. E como você mesmo falou acalma o pensamento porque temos que nos concentrar, focar!
      Que legal que vc e seu filho vão para a cozinha em dupla. Que ele continue te superando. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Ah, a pipoqueira que virou baldinho ficou uma graça, vou te confessar que vi nela uma ovelha com carinha de brava e lindinha!

    ResponderExcluir
  3. Uma semana legal essa! A pipoqueira pintada já tinha visto e adorei. A Sofia crescendo ! Vooooooooooa! E o bolo tridi! Que bom que ela ajuda! Adorei a foto com imagem tripla! Lindo dia dos namorados! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolo ficou bem gostoso e bonito. Vai ter post dele ainda esta semana!
      A Sofia ajuda muito na cozinha. Faz praticamente tudo e eu lavo. kkk.
      A imagem ficou legal, né? Estou treinando mais.
      Um lindo dia dos namorados pra vc também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chris!
      Boa noite, tudo bem?
      Estou aqui conhecendo seu blog e gostei muito do que vi. Tem ótimo astral. Também não é pra menos: mãe e filha juntas colocando literalmente a mão na massa dá nisso, coisas bonitas e gostosas. Adorei suas pinturas, um desafio fazer as transformações...parabéns!
      Obs: Excluí o comentário anterior porque errei o texto, desculpas.
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Sandra, muito obrigada pela visita. Seja bem vinda e fique à vontade.
      É muito bom mesmo ter a companhia da filha. A pintura é uma ótima terapia para mim.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Chris:
    Tenha uma ótima semana!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ai, Cris, como você põe tanto amor em tudo que faz? Suas mesas e seus pratos são sempre lindos e suas pinturas sempre charmosas e coloridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Procuro sim fazer as coisas com muito amor e alegria.
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo