sábado, 3 de novembro de 2018

Bolo de Chocolate Irresistível


Eis que estou no aconchego do meu lar desfrutando de uma agradável preguiça de domingo até que o celular dá aviso de que chegou alguma mensagem. Movida pela curiosidade, mas dominada pela lombeira domingueira, peguei lentamente o celular naquela dúvida vejo ou não vejo.

Como a mensagem vinha de uma amiga abri. A foto de um bolo saindo do forno saltou na minha tela e fez a minha boca salivar. Abaixo o convite para ir à casa dela desfrutar de um pedaço de bolo com café e boa conversa.

Convite que normalmente seria irrecusável da minha parte. Mas... a tal preguiça estava me dominando. Agradeci muito e recusei. Recusei, mas salivei.

A partir daí a gula e a preguiça esses dois pedados mundanos ficaram se digladiando na minha mente. Lutando para ver quem vencia. Foi aí que eu percebi que existe rivalidade entre os pecados. E eu que sempre pensei que os sete eram grandes aliados. Mas voltando a luta interna, a gula venceu, mas não totalmente.

Como a preguiça ainda tinha algum poder sobre mim continuei querendo ficar em casa e mantive a minha recusa em me deslocar até a casa da minha amiga, mas pedi a receita do bolo. Coisa que ela enviou prontamente pelo WhatsApp.

Com a ajuda das filhas fomos para a cozinha, afinal a essa altura a vontade de comer bolo já tinha contaminado a todos da família, e colocamos as mãos à obra. Ou melhor, mãos na colher de pau. E saiu esse bolo delicioso para satisfazer a cobiça da gula e fácil de fazer para atender aos desejos da preguiça.


A receita é praticamente a mesma do Bolo Peteleco, que já postamos no blog, apenas com quantidades diferentes.


Ingredientes:

– 2 xícaras de farinha de trigo;
– 1 xícara de açúcar mascavo;
– 1 xícara de Nescau Light;
– 1/2 xícara de chá de óleo;
– 1 xícara de água morna;
– 2 ovos;
– 1 colher de sopa de de fermento em pó.

Como fizemos:

A receita enviada pela minha amiga instruía a fazer no liquidificador, mas a Sofia gosta de fazer bolo na mão, misturando os ingredientes e vendo a transformação em massa, analisando a consistência, cor, textura, cheiro e sabor. 

Assim, ao invés de colocarmos tudo no liquidificador e batermos por 4 minutos fizemos passo a passo.

Em uma vasilha colocamos o óleo e o açúcar e misturamos até estarem totalmente incorporados. Acrescentamos o ovos e continuamos mexendo. Adicionamos a farinha de trigo e o Nescau sempre mexendo. Colocamos a água morna aos poucos para ir testando a consistência da massa. Por último incluímos o fermento, demos aquela misturada básica, e pronto.

Despejamos a massa na forma untada e levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos. 

Enquanto o bolo assava preparamos a cobertura.

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de Nescau;
– 1 colher de sopa de manteiga;
– 4 colheres de sopa de leite;
– 1 lata de leite condensado.

Como fizemos:

Em uma panela colocamos o leite, a manteiga, o Nescau e mexemos lentamente até ferver. Neste momento adicionamos o leite condensado e continuamos a mexer preguiçosamente até ficar cremoso, tipo brigadeiro mole. 

Quando o bolo saiu do forno despejamos a calda ainda quente sobre ele. 



Irresistível!

Aqui no meu ser na luta entre a preguiça e a gula, esta última sempre vence porque como dizia Oscar Wild "Eu posso resistir a tudo menos a tentação"




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. aff que delícia! bolo de chocolate é msm uma perdição, to aqui babando com esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muit0o bom e só pode mesmo ficar bom,ainda mais feito com tanta vontade!! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Uhnnn também fiquei com água na boca. Ainda bem que só vi agora no final do dia rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo