quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

A Semana 50 de 2018 - O calor que importa



Vem chegando o verão e a cidade do Rio começa a fervilhar. Várias coisas acontecendo por todos os lados. Aquela vontade de ver o dia lindo lá fora conflitando com a vontade de ficar no ar condicionado. A vontade de ir à praia brigando com a vontade ficar na piscina do prédio mesmo para fugir do calor. A vontade de fazer tudo lutando com a vontade de fazer nada.

Motivadas pelo dia lindo lá fora levei a Sofia e uma amiga à praia. Mas fomos de bicicleta. Paramos no Leme e, enquanto as meninas ficaram na areia, eu fiquei na sombra do quiosque bebendo uma água de coco, lendo, sentindo a brisa, cuidando das bicicletas e de olho nelas.

Depois de algum tempo relaxado e curtindo, pedalamos até a outra ponta, no Posto 6. Mais uma vez as meninas foram para a areia e eu fiquei de boa no quiosque sentindo a brisa e o calor da alegria de ver a filha feliz.


Uma sessão de cinema é uma ótima opção para esquecer o calor lá fora. Aceitei o convite para assistir ao filme "D.P.A. 2: O Mistério Italiano". Filme infantil descontraído e que mostra cenários lindos do Rio e Alberobello, a cidade das casas Trulli, na Itália. Me refresquei na sala de cinema e saí do filme sentindo o calor da vontade de viajar.


Em uma manhã no caminho para o trabalho já sentindo o calor do dia fiz uma pausa na padaria para ter um café da manhã com calma, contemplando a luz do sol, sentindo o frescor da calma e o calo de estar bem na própria companhia. 



Mais um convite para pré-estreia que eu pude aproveitar: do filme "Minha Vida em Marte". Aproveitei o frescor da sala de cinema e sentir o calor de boas risadas. 



E um dia de muito calor lá fora, daqueles que nem dá vontade de sair para almoçar, fui encontrar com as amigas, conhecer o Bar das Quengas, rir, trocar ideias e sentir o calor da amizade. 


Em um fim de dia movimentado, após o trabalho, fui com as amigas beber uma sangria geladinha. 


Senti o frescor e a leveza de estar com quem me faz bem e o calor na alma que as boas amizades provocam. 



Algumas vezes me levo a medir a qualidade dos meus dias pela quantidade de coisas que fiz, pelo quanto produtiva eu fui. Esses dias de calor algumas vezes me deixa preguiçosa e com a sensação de que estou desperdiçando o tempo. Mas na verdade o que importa não é o tempo desperdiçado, é o calor carinho envolvido esteja pedalando na praia ou deitada na cama lendo um livro. 

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Muito legais teus momentos.Estou aguardando o filme da Mônica., que adoro! FELIZ NATAL e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a Turma da Mônica e estou louca para ver o filme.
      Feliz Natal pra você temabém.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. hmmm uma sangria geladinha nesse calorao vai muito bem hein! amo ver esses seus momentos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, vai muito bem sim. Eu também acho.
      Muito obrigada por estar sempre aqui.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo