Terceira semana com feriado, com tosse, com início de mês, com desafios diários e com histórias para contar.
Passeio no final do final de semana para contemplar a beleza da cidade e se divertir. Aproveitei a orla da Praia de Copacabana fechada ao trânsito de carro para andar nos tais patinetes. Até rendeu um post. Se quiser ver a história é só clicar no link.
Aproveitei o horário do almoço para retornar na exposição "Fronteiras da Arte: Criadores Populares" no Espaço Cultural BNDES. Meia horinha de arte durante o dia me faz ver a vida com mais cor, mais alegria, com mais intensidade.
O filme conta a história do adolescente Vincent, de 18 anos, que é abandonado pela primeira namora, Elina. É o primeiro amor de Vincent, e o término está sendo o fim do mundo para ele. Se tem coisa que pai e mãe não aguentam é ver filho sofrer, né? Os pais de Vincent não são diferentes e resolvem entrar em ação e fazer de tudo, tudo mesmo, para fazê-lo esquecer a tal garota. Inclusive inventam um programa de desintoxicação de Elina para Vincent.
São essas loucuras desses pais simpáticos e carismáticos que nos fazem rir o tempo todo. Ao final, eu e a Ana Luiza nos olhamos e dissemos: até que gostei do filme. Concordamos!
Foi ali tomar um café com uma amiga. Papo de meia que nos faz relaxar, desfocar, rir do que nos incomoda, ver as coisas com outro ponto de vista, com mais leveza. E na verdade não rolou café. Fomos mesmo é de bolo com refrigerante.
Passeando pela Netflix sem nenhum filme previamente escolhido, sem ideia do que queríamos assistir, nos deparamos com "Quem Você Levaria Para Uma Ilha Deserta?". Filme espanhol com atores conhecidos das séries "La Casa de Papel" e "Elite". A história é basicamente um drama geracional daquela fase de término de faculdade e início de vida profissional em que nos sentimos pressionados a decidir para onde vai o resto de sua vida. Bem próximo do segmento etário da Ana Luiza. Três pontos! Filme escolhido!
"Quem Você Levaria Para Uma Ilha Deserta?" se passa no último dia de no apartamento em que quatro amigos que passaram os últimos anos juntos. No dia seguinte eles tomariam os rumos supostamente decisivos e definitivos de suas vidas.
A história é contada estruturalmente dividida em três partes: a primeira onde somos apresentados aos integrantes grupo (Marcos, Martha, Eze e Celeste). a segunda parte apresenta que coloca todo o drama e tensão, e um terceiro que viaja cinco anos depois para conhecer o futuro de alguns.
A primeira parte é lenta e quase desistimos do filme. O que nos segurou foi descobrir qual seria o segredo que mudaria o rumo da história. Na segunda parte quando este segredo se apresenta ficamos envolvidas (eu e a Ana Luiza) e interessadas e na última eu já estava com algumas lágrimas rolando.
Mais um encontro com amiga para descontrair, para sair da rotina trabalho, compromissos de dia a dia e afazeres domésticos. Um tempinho para conversar, rir, contar e ouvir histórias, compartilhar, sentir que as nossas questões não são apenas nossas. Entre um sushi e outro muita cumplicidade.
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
vc fez uma coisa que há mto eu nao faço: tirar um tempo pra mim, na correria do dia a dia a gente se perde, né?
ResponderExcluirUm beijo!
Blog Modelando
Natália, é fundamental a gente se organizar e deixar um tempo para nós. Eu levei um bom tempo para aprender isso. E vou te dizer, depois que coloquei o meu tempo sem culpa na minha rotina, fiquei mais feliz, mais produtiva, com mais energia. Não faltou tempo para as outras coisas. Pelo contrário, o tempo rendeu.
Excluirbeijos
Chris
Nossa, mas esse bolo parece que estava uma delícia mesmo!
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Luiza, vou te dizer que estava sim. Ele é de brownie com doce de leite. E sabe quando já não está mais tão fresquinho e o doce de leite fica puxa?! Nossa, maravilhoso. Eu adoro.
Excluirbeijos
Chris
Babando nesse bolo, rs. E espero que melhore logo da sua tosse.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Anete, esse bolo é de babar mesmo. Delicioso!
Excluirbeijos
Chris
Amo arte e super concordo com você, pouco tempo em uma exposição já traz mais sentido e cor à vida.
ResponderExcluir"Minha Primeira Ex" parece ser um ótimo filme. Bom para rir e esquentar o core.
Houve duas saídas com as amigas essa semana hein? Isso é muito legal!
Espero que esteja melhor da tosse.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!
OI Leslie, muito bom ter saídas com amigas. Eu procuro sair toda semana, pelo menos uma vez. Mas por mim acho que sairia todos os dias. kkk.
Excluirbejos
Chris
Amei demais, nada como tirar um tempinho para nós, assistir um filme, comer o que a gente gosta e se divertir!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
OI Kaila, é muito bom mesmo tirarmos um tempinho para nós. Eu acho fundamental.
Excluirbeijos
Chris
Oi Chris,
ResponderExcluirVim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei.
Uma boa exposição, papo com amigos e assistir filmes em boa companhia é um deleite para vida!
Uma excelente semana!!!
Bjs❤
Abrir Janela
Oi Line,
Excluirmuito obrigada pelo retorno.
beijos
Chris
Comida japonesa é comigo mesmo.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Lulu, e comigo também. kkk Quando não como em restaurante, pedimos em casa.
Excluirbeijos
Chris
Que post bacana, faz tempo que não temos tempo de fazer coisas assim, como ir a exposições e assistir filmes.
ResponderExcluirBeijos
onlyinspirations.blogspot.com
Olá, muito obrigada. Eu adoro fazer coisas assim culturais e de lazer. Pra mim isso é fundamental pra eu conseguir dar conta melhor do tanto de coisas que tenho.
Excluirbeijos
Chris
Bem legal a ideia de compartilhar a semana com a gente.
ResponderExcluirAguada aqui com aquele bolinho! rsrs...
bjO
Dany
Blog Breshopping da Dany
Dany, eu adoro esse exercício de parar e olhar a minha semana. Me ajuda a valorizar tudo de bom que tive e focar mais no positivo.
ExcluirEsse bolinho é bom demais!
beijos
Chris
Obrigado pela visita e pela partilha!!!
ResponderExcluirGracinha, obrigada pelo retorno.
ExcluirGostei muito do seu blog. Adoro posts que nos mostram lugares.
beijos
Chris
Foram passeios incríveis, hein? Eu nunca fui no Espaço do BNDES. Já fica uma dica para meu próximo passeio cult. ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Hanna, o espaço é bem amplo. Sempre rola exposição. Também tem programação musical. E tudo gratuito. Bem na saída da Carioca.
Excluirbeijos
Chris