quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Filhas do Sol - Mulheres, Vida, Liberdade



Desde que o filme “As Filhas do Sol”, título original “Les Filles du Soleil” esteve no Festival Varilux desse ano que eu queria assisti-lo. Primeiro por ser um filme francês e eu já gosto, segundo por ser baseado em fatos reais e terceiro por retratar a força de um grupo de mulheres. Finalmente consegui conferir esse drama francês, com estreia prevista para 26 de agosto, feito com alma para tocar a alma na cabine de imprensa.



Toda a história do filme é baseada em fato real. Retrata uma parte do ocorrido em agosto de 2014, quando o Estado Islâmico invadiu o território curdo, capturando cerca de 7000 pessoas entre os meninos e as mulheres.

Os meninos eram levados para escolas para aprenderem a guerrear pelo Estado Islâmico. As mulheres foram violentadas e vendidas como escravas sexuais. Porém, algumas dessas mulheres motivadas por sua coragem, vontade de viver e de recuperar os filhos roubados, conseguiram fugir, formar um batalhão e lutar contra os soldados iraquianos. É aí que nasce o esquadrão “Filhas do Sol” formado por essas mulheres guerreiras movidas pelo ódio e pelo amor.

Toda essa violência e atrocidades é contada sob o ponto de vista da fotógrafa de guerra francesa Mathilde (Emmanuelle Bercot), que acompanha a luta dessas mulheres que se recusam a se renderem e insistem em lutar por sua liberdade e principalmente pela vida. Em flashbacks o filme vai mostrando como Bahar (Golshifteh Farahani) uma advogada, inteligente, bonita, casada com filho pequeno, se torna a comandante das “Filhas do Sol”, que têm como slogan três palavras que impactam: “Mulheres, Vida, Liberdade”.

Um filme que emociona. Se por um lado nos faz perder a esperança na humanidade diante de tanta crueldade, por outro nos faz acreditar na força do amor e da união. As atuações dessas mulheres estão excelentes.

Sinopse: "Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.".


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Parece um filme muito emocionante, Chris.
    Eu também gosto de filmes baseados em fatos reais.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, emociona sim. Vale a pena assistir pela história em si e pela vivência.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. This movie looks very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/mugler-aura-eau-de-parfum_24.html

    ResponderExcluir
  3. Esse deve ser um filme com uma história forte que ainda por cima é verídico!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, é bem forte mesmo. Daqueles que fica difícil de crer na humanidade. Por outro lado nos mostra a força de sobrevivência que temos dentro de nós.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Parece ser um excelente filme.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um filme incrível, fiquei louca para assistir ele aqui

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo