Desde que o filme “As Filhas do Sol”, título original “Les Filles du Soleil” esteve no Festival Varilux desse ano que eu queria assisti-lo. Primeiro por ser um filme francês e eu já gosto, segundo por ser baseado em fatos reais e terceiro por retratar a força de um grupo de mulheres. Finalmente consegui conferir esse drama francês, com estreia prevista para 26 de agosto, feito com alma para tocar a alma na cabine de imprensa.
Toda a história do filme é baseada em fato real. Retrata uma parte do ocorrido em agosto de 2014, quando o Estado Islâmico invadiu o território curdo, capturando cerca de 7000 pessoas entre os meninos e as mulheres.
Os meninos eram levados para escolas para aprenderem a guerrear pelo Estado Islâmico. As mulheres foram violentadas e vendidas como escravas sexuais. Porém, algumas dessas mulheres motivadas por sua coragem, vontade de viver e de recuperar os filhos roubados, conseguiram fugir, formar um batalhão e lutar contra os soldados iraquianos. É aí que nasce o esquadrão “Filhas do Sol” formado por essas mulheres guerreiras movidas pelo ódio e pelo amor.
Toda essa violência e atrocidades é contada sob o ponto de vista da fotógrafa de guerra francesa Mathilde (Emmanuelle Bercot), que acompanha a luta dessas mulheres que se recusam a se renderem e insistem em lutar por sua liberdade e principalmente pela vida. Em flashbacks o filme vai mostrando como Bahar (Golshifteh Farahani) uma advogada, inteligente, bonita, casada com filho pequeno, se torna a comandante das “Filhas do Sol”, que têm como slogan três palavras que impactam: “Mulheres, Vida, Liberdade”.
Um filme que emociona. Se por um lado nos faz perder a esperança na humanidade diante de tanta crueldade, por outro nos faz acreditar na força do amor e da união. As atuações dessas mulheres estão excelentes.
Parece um filme muito emocionante, Chris.
ResponderExcluirEu também gosto de filmes baseados em fatos reais.
Bjus!
galerafashion.com
Adriana, emociona sim. Vale a pena assistir pela história em si e pela vivência.
Excluirbeijos
Chris
This movie looks very interesting. Thank you for sharing.
ResponderExcluirNew Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/mugler-aura-eau-de-parfum_24.html
Thank you for the comment
Excluirkisses
Esse deve ser um filme com uma história forte que ainda por cima é verídico!!
ResponderExcluirxoxo
marisasclosetblog.com
Marisa, é bem forte mesmo. Daqueles que fica difícil de crer na humanidade. Por outro lado nos mostra a força de sobrevivência que temos dentro de nós.
Excluirbeijos
Chris
Parece ser um excelente filme.
ResponderExcluirBoa semana!
O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Émerson, é muito bom. Bom retorno para você.
ExcluirParece ser um filme incrível, fiquei louca para assistir ele aqui
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Juliana, vale a pena. Impacta. Faz pensar.
Excluirbeijos
Chris