Como gostei muito do primeiro assalto da gangue liderada pelo professor à Casa da Moeda eu fiquei contando os dias para a estreia da terceira temporada. Na sexta-feita, 19 de julho, eu fiquei no trabalho contando as horas para o expediente acabar e eu chegar em casa e ligar a TV.
Finalmente cheguei em casa, liguei a TV na expectativa de virar a noite e só dormir após terminar. Foi assim com a primeira temporada. Comecei o primeiro episódio e consegui desgrudar da telinha ao término do último. Eu já estava preparada para que o mesmo ocorresse.
Comecei o primeiro episódio onde fiquei sabendo do destino do bando vestido de macacão vermelho e com máscara de Salvador Dali após o primeiro assalto a Casa da Moeda. Estavam escondidos pelo mundo em duplas vivendo em paraísos e com muita grana. Tudo correndo muito bem obrigada até que Tóquio entediada resolve sair de seu paraíso, deixar Rio em um ilha e partir para o continente se esbaldar e viver intensamente.
Por causa desse impulso Rio acaba sendo preso e o grupo se une novamente para um novo assalto. Agora motivado por recuperar Rio e livrá-lo dos abusos cometidos pela polícia.
Um novo plano nem tão bem planejado, mais ousado, mais arriscado e com novos integrantes tanto do lado dos assaltantes, quanto do lado da polícia.
No meio do terceiro episódio eu desliguei a TV, fui dormir e deixei o resto para assistir no dia seguinte. E assim fui assistindo em torno de três episódios por dia até concluir a série. Não maratonei como era a minha expectativa. Mas por quê? Não gostei? Não, gostei sim. Gostei a ponto de me sentir órfã quando acabei.
A terceira temporada traz mais do mesmo e era isso que eu esperava. Não esperava nada de muito diferente. O mesmo, em outro tipo de assalto, com o carisma dos personagens, aventura, emoção, diversão, mostrando pontos da personalidade de cada um e abordando alguns temas. E isso a terceira temporada tem bastante. Tem a crítica social, as questões éticas que são colocadas em cheque, aborda o feminismo e tal. Agora, o que me fez assistir com menos empenho foi que nesta temporada nem tudo dá certo. Foi justamente a questão do assalto não ter sido tão planejado.
Na primeira e segunda temporadas o que mais me encantava eram os planos B. Quando tudo dava errado, quando eu achava que o bando tinha definitivamente se dado mal e estava sem saída, aquela situação tinha sido planejada, pensada e repensada e eles tinham uma saída.
Nessa terceira temporada também aconteceram os planos B e C, mas nem tudo dava certo sempre. O bando ficou realmente enroscado, a polícia está mais esperta em relação a eles, entra uma agente com práticas fora do protocolo. Itens que tornam a série menos previsível sim, mas isso me deixava mais tensa. Então eu parava de assistir para me recuperar. E no final fiquei me sentindo órfã novamente e já esperando pela quarta temporada.
Você pode me encontrar também
Acompanhei a primeira e a segunda temporada e adorei. Ainda não vi essa nova. Obrigado pela resenha.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.
Até mais, Emerson Garcia
OI Emérson, depois quando você assistir, se assistir, vou querer saber a sua opinião. :)
Excluirbeijos
Chris
Eu estou assistindo a terceira temporada, mas ainda não terminei.
ResponderExcluirAssim como você, maratonei as primeiras temporadas, mas essa, mesmo sendo boa, consigo parar e continuar depois.
bjO
Dany
Blog Breshopping da Dany
OI Dany, e aí já terminou? Gostou?
ExcluirDepois me conta.
beijos
Chris
Eu já assistir e amei!
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
OI Thalita,
Excluirque legal que você também gostou. Mais uma para o clube. kkk.
beijos
Chris
Já faz algum tempo, que não assisto séries... mas ouço todo o mundo dizer maravilhas dessa série, que segundo consta, também tem sido um sucesso em vários países, por onde passa!...
ResponderExcluirBeijinhos
Ana
OI Ana, sim, La Casa de Papel está sendo sucesso em vários países. Não só nos latinos, mas no mundo todo.
Excluirbeijos
Chris
Bom saber que gostou. Ainda não assisti a 3° temporada mas, quero maratonar. tenho dificuldade em ficar assistindo aos pouquinhos.
ResponderExcluirBeijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
OI Vanessa, o meu problema pra começar uma série é essa questão de maratonar e ficar presa sem fazer mais nada. kkk. Porque sou dessas.
Excluirbeijos
Chris
Oi Chris! Quase desisti qdo comecei assistir essa série, demora um pouquinho para engrenar e a gente acaba amando apesar dela ter muitas coisas ruins. Sinceramente achava que deveria ter terminado com a segunda temporada, ficar no imaginário de cada um o futuro dos personagens...Terminei ontem o 4º episódio da S3, estou em um ritmo mais devagar, uma sensação de que é mais do mesmo...De qualquer forma o que mais me prende são os conflitos entre os personagens e isso está sendo legal. O Berlim faz muita falta!
ResponderExcluirAdorei resenha, um ótimo Dia dos Pais por aí, abração!
OI Dalva, Berlim faz falta mesmo. O conflito entre os personagens está mais rico nesta temporada, eu achei.
Excluirbeijos
Chris