quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

A Semana 3 de 2020 - Exuberantemente Repetitiva


Normalmente quando estamos mal-humorados queremos que o mundo ao redor esteja no mesmo clima que nós. O bom humor do outro incomoda. O mesmo acontece quando estamos tendo um dia com boas energias. Queremos que todos ao nosso redor também estejam. E sim, podemos contagiar os outros com o nosso humor. Mais um motivo para cuidarmos de nós mesmos: primeiro para nos sentirmos bem e não nos afetarmos com as vibrações negativas ao redor. Segundo para contagiar quem está próximo com bom humor. 

Comecei a semana cuidando de mim. Eu e a filha caçula fizemos um momento de cuidados e fomos juntas ao salão. Escolhi um esmalte pela cor e pelo nome: exuberante. Era essa a palavra que eu queria para definir a minha semana quando chegasse ao final dela. 


Fui ao clube com o marido, fizemos um jantar com amigos e depois esticamos em uma sessão de cinema. Fomos assistir "Malévola 2 - Dona do Mal". Apesar de ter gostado muito do primeiro filme, eu não me interessei muito em assistir ao segundo no cinema. As minhas filhas viram e não gostaram. Assim, acabei deixando para outra oportunidade.

Pra falar a verdade achei a história meio confusa com algumas pontas soltas. Mas as cenas de aventura divertem. Nada demais, mas também nada de menos. Valeu a sessão de cinema a dois.

Sinopse: "Uma aventura fantástica que começa anos depois de Malévola, no qual o público aprendeu sobre os eventos que endureceram o coração da vilã mais notória da Disney e a levaram a amaldiçoar a princesa Aurora, Malévola 2 continua a explorar o complexo relacionamento entre a fada com chifres e a em breve rainha, conforme elas formam novas alianças e enfrentam novos adversários na sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas que residem dentro."

Fui convidada para a estreia do musical infantil "Raulzito Beleza". Eu sempre gostei de Raul Seixas e gosto muito dos espetáculos do projeto "Grandes Músicos para Pequenos". Então, mesmo não tendo mais filhas na faixa etária do musical arrumei companhia e fui. Adorei!


Nada como começar o dia de forma diferente, quebrando a rotina e com um bom café da manhã. Aproveitei para ir com a minha irmã conhecer uma cafeteria diferente. Tem várias delas espalhadas pelo Rio. A nossa escolhida para esse início de dia especial foi a @coffeetownleblon, uma cafeteria no estilo american old style, com decoração vintage supercharmosa e aconchegante, e um cardápio delicioso que deixou a gente na maior dúvida e com vontade de experimentar de tudo.


Sabe aquele passeio que dá errado, mas no final dá mais certo do que o planejado? Na segunda-feira feira fui com umas amigas ver a exposição "Egito", no @ccbbrj, na expectativa que daria para conferir a mostra na nossa hora do nosso almoço. Não rolou! Estava com bastante fila e o nosso tempo não seria suficiente. Para não perdermos a viagem acabamos entrando na outra exposição em cartaz sem nem verificar antes qual seria. Foi assim que entramos no universo das redes, que traz muita memória afetiva e já faz parte da cultura nacional. A mostra "VAIVÉM" está muito rica, colorida, cheia de histórias e percepções, reunindo 350 obras de 141 artistas - sendo 32 deles indígenas - variando entre pintura, fotografia, vídeos, escultura, instalação, cerâmica, entre outros (até gibi tem). Valeu muito a pena o passeio de almoço que poderia ter sido furado, mas superou as expectativas.


Como o nosso dia de café da manhã foi realmente um dia que fluiu bem e com boas energias, resolvemos, eu e minha irmã, repetir. Dessa vez escolhemos outra cafeteria maravilhosa que não conhecíamos ainda. Fomos na Pain Perdu, no Leblon.


Fui assistir ao filme "Judy: Muito Além do Arco-Íris", a cinebiografia de Judy Garland. O filme foca nos último ano de vida da atriz carismática que conquistou o mundo com sua voz única e eternizou o papel de Doroty em "O Mágico de OZ".  

Renée Zellweger está maravilhosa no papel mostrando toda a complexidade por traz da fama de Judy, as consequências dos anos de abuso emocional e físico que sofreu quando ainda menina para sustentar e manter o contrato com a MGM. 

Sinopse: "É o Inverno de 1968 e a lenda do showbiz, Judy Garland (Renée Zellweger), chega no Swinging London para se apresentar no The Talk of the Town. Faz 30 anos que ela esteve nas gravações de O Mágico de Oz, mas se sua voz se enfraqueceu, sua intensidade dramática apenas aumentou.".


Judy: Muito Além do Arco-Íris

Ter usado uma hora de almoço para ver um exposição me fez tão bem, deixou o meu dia tão mais leve que eu quis repetir (essa semana eu estava repetitiva mesmo) e fui no MAM para conferir a exposição "Força Precisão Leveza". Com obras dos artistas Amilcar de Castro, Franz Weissmann e Waltercio Caldas a exposição traz a proposta de mostrar o processo de transformação de materiais brutos como o minério de ferro e o carvão em aço, que, entre milhares de outras utilizações, também pode se converter em obra de arte. "A transformação é inerente a todas as ações e coisas da vida. Tudo se transforma. Nada é permanente. Tudo está sempre em perpétua mutação, desde os seres vivos aos minerais e objetos inanimados, apenas ilusoriamente imutáveis. A vida é permanente evolução, transmutação, sublimação, da matéria-prima ao produto final, da criança ao adulto com o pleno domínio das suas potencialidades.".

Acabei passeando pelas outras três exposições em cartaz: "Carlos Vergara: Prospectiva", "Canção Enigmática" e "Alucinações à Beira Mar".


Assisti ao filme "Instinto", candidato Holandês ao Oscar de Melhor Filme Internacional 2020. Um filme intenso que traz um jogo de poder e sedução perigoso e faz pensar em quem é o louco e quem é são nessa relação. Um filme intrigante que nos deixa constantemente em dúvida de quem está liderando o jogo de manipulação com interpretação excepcional.  

Sinopse: Nicoline, uma psicóloga experiente, inicia um novo emprego em uma instituição penal, apesar de ter decidido nunca mais voltar à psiquiatria. Ela conhece Idris, um homem inteligente com um distúrbio de personalidade antissocial e narcisista, que cometeu uma série de crimes sexuais graves. Após cinco anos de tratamento, ele está prestes a ter sua primeira saída em liberdade condicional desacompanhada. A equipe de profissionais da instituição está entusiasmada com o desenvolvimento e comportamento do condenado, mas Nicoline não confia nele nem um pouco. Ela tenta adiar a soltura, para o espanto de seus colegas de trabalho. Idris tenta ao máximo convencer Nicoline de suas boas intenções, mas, como ela permanece cética, ele vai ficando gradualmente mais violento em relação a ela, transformando-se em um homem manipulador – o que Nicoline viu nele desde o começo. Um jogo de poder surge entre os dois e Nicoline, apesar de seu conhecimento e experiência, deixa-se envolver, e acaba em uma situação muito tensa e perigosa. INDICADO PELA HOLANDA AO OSCAR 2020 - MELHOR FILME ESTRANGEIRO.


Foi sim uma semana exuberante com repetições de coisas que me fizeram bem, me deixaram bem-humorada e querendo que todos ao redor estivessem bem, leves e felizes. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Amei seu post Chris, adoro essa cor de esmalte que você escolheu, fica lindo. Vi Malevóla 2 e apesar de ter gostado do primeiro, foi muito bom poder ter conhecido ela mais a fundo nesse, achei bem legal o filme! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, eu também gostei dessa cor. Escolhi meio ao acaso, mas gostei do resultado.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Amei seu post, tem momentos que precisamos de coisas leves para dá um gás, amei a cor de esmalte que escolheu e as dicas culturais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,concordo que precisamos desse momentos mais leves para descontrair e renovar as energias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. quanta coisa bacana vc fez por esses dias, sempre adoro suas indicações de filmes e coisa mais linda esse tom de rosa do seu esmalte

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, eu gosto de passar as dicas de filmes. São tantas opções disponíveis que às vezes ficamos em dúvida de qual escolher. Aí tendo dica já ajuda, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Chris, a semana foi mesmo exuberante como a linda cor do esmalte!
    Que legal a dica do filme com a Renée Z, minha eterna Bridget Jones, adoro, qdo puder assistirei!
    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo