segunda-feira, 30 de março de 2020

Pintando Garrafas - Colorindo a minha Quarentena


Nossa, faz um bom tempo que eu não mostro minhas pinturas aqui no blog. Na verdade eu comecei alguns projetos e não concluí. Eu estava pintando sim, fazendo as minhas aulas de pintura, mas estava devagar. Começava um pintura e deixava sem fazer o acabamento e já começava outra. Resultado, várias peças iniciadas, várias peças por terminar, e a sensação de muitas pendências a concluir. O que não é legal, né? É tão boa a emoção de tarefa concluída, de objetivo alcançado, não é mesmo? 

Pintura em garrafas

Com esse período de quarentena e a busca por ocupar o tempo dentro de casa com atividades gratificantes, criativas, que façam bem para a mente, eu resolvi organizar algumas coisas. Entro o processo de organização está terminar o que está começado.

Neste final de semana terminei essa série de garrafas.

Pintura em garrafas

Eu gosto de pintar garrafas para usar na decoração da casa com flores naturais. Sempre que pinto um novo lote eu substituo algumas antigas. Assim mudo as cores na casa e ainda faço uma graça doando as antigas para mim.

Pintura em garrafas


Esse lote de garrafas, assim que acabarmos o período de quarentena e a vida estiver normalizada, serão doadas para o bazar da SUIPA. 

Para quem quiser a dica para se distrair, fazer o reaproveitamento de garrafas que iriam para o lixo, o processo é bem simples:

- Retiro o rótulo, lavo e seco bem as garrafas;
- Passo duas camadas de primer para metais, pet e virdo (o segredo é deixar secar bem cada camada do primer);
- Pinto uma camada de tinta PVA para artesanato branca para dar a base para as cores;
- Pinto várias cadas da cor desejada (a quantidade e camadas depende da cor escolhida);
- Depois decoro como desejo. Sempre gosto de fazer flores. 

Mexer com cores faz um bem enorme para a cabeça, eu acho. Dá a sensação de estar colorindo o dia, as horas, o tempo. 





Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Ficaram tão lindas!!!! Eu gosto de pintar guardanapos, mas faz empo que não faço isso.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, aaaahhh... queria ver os seus guardanapos pintados.
      Quem sabe você não se inspira?!
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Tão bom o modo de colorir dias assim,!Adoro teus vasinhos assim! Beleza! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, muito obrigada. Você colore belamente os seus dias e nos enche de posts lindos e cheios de esperança e bons sentimentos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Muito bom. Fica um trabalho louvável! :)

    Beijos e um excelente dia

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris, suas garrafas (e outros artefatos pintados também) são lindas e o processo não é dificil, só me falta a habilidade para pintar as flores à mão livre! De fato, fazer essas belezas coloridas, ajuda a melhorar esta época complicada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val, eu tenho certeza de que quando você tentar vai perceber que tem habilidade sim. Lembra que a natureza é orgânica e a beleza está na imperfeição. Isso torna muito mais fácil pintar as flores porque não temos que nos preocupar com todas as pétalas estarem do mesmo tamanho e no formato perfeito. É só deixar a mão levar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Olá, boa tarde:- Toda a arte deve ser elogiada. Divinas mãos habilidosas que sabem dar vida, através da pintura, a garrafas que seriam e iriam para a reciclagem e/ou lixo.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  6. Pintar é uma ótima terapia durante a quarentena.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Chris, suas garrafas são lindíssimas! Parabéns pelo talento!
    Quando criança, eu adorava fazer aulas de pintura em tecido, mas depois que cresci nunca mais pratiquei nada. Que saudade que deu agora!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, que sabe você aproveita essa saudade e retoma a prática?!
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Suas garrafas ficaram lindas demais, Chris. Quando me casei, fiz um modelo de garrafas personalizado para dar de lembrancinha e tenho até hoje uma aqui em casa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, muito obrigada. É uma ótima sugestão de lembrancinha. Fiquei curiosa para ver a sua. Tem no seu blog?
      beijos
      CHris

      Excluir
  9. Que coisa mais linda! Adorei o colorido das garrafas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Que ótima atividade, as garrafas ficaram lindas. Elas me evocam um pouco o México, e eu estou me perguntando o motivo disso, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, muito obrigada. Acho que lembram sim a pintura mexicana. A minha professora é toda nessa pegada mexicana. Acho que o colorido lembra muito.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Aaaaa que lindas minha tia também faz isso com minha mãe é bem delicado e é ótimo! Adorei ficou lindas ..

    Beijos ganhou uma nova seguidora, retribuir ?!
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mariana, muito obrigada. Fiquei curiosa para ver as da sua tia e mãe. Devem ser lindas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Querida Chris
    Como é habilidosa! Para além de boa escritora e de nos dar sempre boas sugestões sobre filmes e visitas (para quem vive por perto) agora surpreende-me com esta bela colecção de garrafas: muitos parabéns.
    Feliz Domingo de Ramos.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, muito obrigada.
      Você sempre nos alegra com suas escrita.
      Um ótimo Domingo de Páscoa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  13. very beautiful flower vases...love the designs

    # Stay safe, healthy and virus free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Tanza,
      Thank you so much.
      Stay safe and virus free too.
      kisses

      Excluir
  14. Adoro garrafas coloridas. Eu utilizei algumas como arranjo e decoração em minha festa de aniversário, ficou muito legal e todo mundo gostou.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, acho as garrafas uma ótima opção para arranjos de mesas em festas. Já fiz algumas para o chá de fraldas do meu sobrinho que foram um sucesso.
      beijos
      Chris

      Excluir
  15. Olá,
    Que trabalho lindo.
    Queria ser boa com alto artesanal assim
    As flores ficaram super bem desenhadas, e é numa ótima dica pra decoração mesmo...

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, muito obrigada. Você é boa em leituras e escrita. Todos sabemos algo bom e que nos interessa.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo