sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Na cama da mamãe e do papai


Hoje pela manhã quando abri os olhos a minha primeira visão foi o rostinho da Sofia me olhando, ela já estava acordada quietinha e olhando para mim. Imediatamente pensei “como é bom acordar vendo esse rostinho” e ouvi em seguida “mamãe, eu te amo”. Nossa isso é bom demais, felicidade total.

Lembrei-me de toda a literatura sobre educação infantil, da pediatra, da escola, enfim, de todos que ressaltam os aspectos negativos dos filhos dormirem na cama dos pais, mas na verdade eu só consigo enxergar pontos positivos.

Com a Ana Luiza comecei fazendo tudo conforme manda o figurino, ela dormia no bercinho, eu ia lá amamentava e colocava no berço novamente até ser vencida pela exaustão. Foi aí que resolvi deixá-la na minha cama só por uma noite para ganhar alguns segundos a mais de sono já que eu não precisaria ir até o quarto dela e voltar. A noite foi ótima! Ela acordou menos vezes durante a noite e ainda dormiu até mais tarde, tudo de bom, quase uma noite de sonhos. Resolvido, ela dormiria na minha cama por um “tempinho” para eu poder descansar mais. Resultado, a criança dormiu na minha cama até os 6 anos de idade.

Com a Sofia também comecei fazendo tudo conforme manda o figurino até ser vencida pela exaustão novamente e passei a criança para a minha cama. Dessa vez seria só enquanto ela mamasse no peito. Acontece que quando a Sofia dorme com a gente ela acorda bem mais tarde, o mesmo que acontecia com a Ana Luiza. Como eu adoro dormir mais um pouquinho que seja, a minha tentativa de deixá-la na cama dela dura no máximo dois dias.

Foi fácil tirar a chupeta das duas, da Ana Luiza eu tirei a chupeta com 8 meses e da Sofia com 1 ano. Foi superfácil tirar a fralda das duas, tirei a fralda diurna e noturna de uma única vez, da Ana Luiza com 2 anos e da Sofia com 2 anos e 4 meses. Foi fácil tirar o peito das duas, a Ana Luiza parou de mamar com 1 ano 2 meses e a Sofia com 1 ano e 4 meses. Foi fácil tirar a mamadeira das duas.
O que eu observei hoje é que foi fácil tirar a chupeta porque eu estava convencida que estava em boa hora para fazê-lo. O desfralde foi fácil porque eu estava convencida de que as meninas estavam preparadas para tal. Suspender a amamentação foi fácil a partir do momento em que eu me convenci de que já era suficiente. Tirar a mamadeira noturna e diurna foi fácil a partir do momento em eu já estava mais descansada e não percebia mais tanta praticidade nas tais mamadeiras.

Ou seja, as meninas só irão dormir nas camasdelas quando eu estiver decidida a fazer. Na verdade eu adoro dormir com as minhas filhas na minha cama, adoro acordar vendo aquelas carinhas lindas. E quando eu ouço “mamãe, eu te amo”, aí é que não consigo mesmo ver os aspectos negativos dessa atitude. Concluí, que no meu caso, é Mãe dormindo com as Filhas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Pois eu posso dizer que mesmo que eu decidisse por os guris no quarto deles, o pai não deixaria *rsss

    ResponderExcluir
  2. gostei..acho que qdo tiver os meus farei o mesmo... Fred

    ResponderExcluir
  3. Se estão todos de acordo....se estão todos se divertindo...quem poderá dizer que é errado?
    Eu estou um pouco cansada desse modismo de teorias psicológicas para tudo...No trabalho, em casa... quatrocentos e cinquenta milhões de livros nos dizendo o que é melhor fazer, como agir...
    Nada contra os psicólogos e suas teorias (apesar de que eu não conheço nem um psicólogo certo da cabeça...com todo respeito.. rs), mas quando o coração fala...Não tem voz pra mais ninguém, não tem teoria que dê jeito! Vamos acabar com as culpas, nosso instinto sabe mais que qualquer teórico! É o que eu penso! Tia Manu

    ResponderExcluir
  4. É vamos deixar o coração falar...........e adoro os comentários da tia Manu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo