sábado, 21 de abril de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Bolsa

A blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, dessa semana, traz o tema Esmaltes e Bolsa.

A princípio pensei em falar naquelas bolsas de bebês que muitas de nós mães utilizamos quando as crias são meros bebês. Confesso que usei, mas acho horríveis e totalmente desnecessárias. Hoje sou da teoria que podemos ser mães e continuar usando bolsas de mulheres para levar as tralhas dos bebês. Com a Sofia eu usei mochila modernosa que facilitava demais a minha vida, pois deixava os meus braços livres.

Mas ontem ouvi um amigo que é engenheiro dizer que as bolsas das mulheres seguem o Princípio Fractal.
E a explicação dele caiu como uma luva para mim: "as bolsas das mulheres, para nós homens, aparentemente não têm ordem, mas existe sim uma ordem dentro delas."
É exatamente isso, no caos que parece ser (ou realmente é) a minha bolsa eu me entendo, e a bagunça está organizada por setores.

E depois que me tornei mãe, a minha bolsa parece um poço sem fundo. Além de todos os meus apetrechos, sempre tem um espaço para carregar os trecos das filhas.

O iPad da Sofia sempre vem parar na minha bolsa.


Além da minha agenda, dos muitos esmaltes, da iPad, sempre levo muitos desenhos que me foram presenteados pelas filhas.


O Nitendo DSi também está sempre descansando dentro da minha bolsa.


No setor que dá uma ordem na aparente desordem das maquiagens também posso encontrar alguns desenhos.

Além do celular, carteira, creme para as mãos, papéis, muitos papéis, sempre levo a máquina fotográfica. Afinal, as filhas podem fazer gracinhas a qualquer momento e eu não posso perder, tenho que registrar tudo. E como sou uma mulher precavida levo duas máquinas fotográficas. E foi justamente por isso que consegui tirar essa foto.


Para esta blogagem resolvi experimentar, pela primeira vez na vida, um esmalte azul. O escolhido foi o Revlon 730 Royal. E já que era para ousar, vamos ousar pra valer. Fiz a inglesinha prata com o esmalte Paz da Blant. Para ousar mais ainda, cobri as pontas com o glitter holográfico, Disco Ball, da Impala. Um exagero que fez sucesso.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

36 comentários:

  1. Quero participar ... vou fazer meu post agora mesmo!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, ousou mesmo, Cris!!!Adorei!!!
    Da Su ainda usei as benditas bolsas, mas do Daniel eu usava as minhas bolsas mesmo, mas em tamanhos maiores...
    Na minha bolsa sempre aparece o celular da Suzana e o DSI do Daniel, affff!!!
    Bjs, Cris!!!!! Também me acho na minha bagunça!!!

    ResponderExcluir
  3. Chris
    Linda bolsa e com coisas importantes de sua vida!! AMEI a cor da unha - dos esmaltes, pois tem vários ai, né?? O azul tá perfeito e a francesinha, ficou show! Parabéns!!

    bjokitas e bom sábado!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris!
    Inovar é preciso para sair da monotonia da rotina amiga!!! Fez muito bem em usar essa combinação de azul com o prata do gliter! Ficou show! E a bolsa da mulher só quem entende o que tem dentro (que ela absolutamente não pode viver sem) é ela própria! Homem nenhum irá entender e concordar com as coisinhas que levamos nela, hehe!!!
    Bjsss e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha
    Bolsa de mãe é assim mesmo Chris: tem coisas dos filhos e quiçá do marido!!!
    Adorei a inglesinha que tu fez!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu usei muito pouco a bolsa de criança do Gu, ficou pequena e hoje em dia eu uso a minha msm
    Menina bolsa de mulher ja é um caos, imagina então bolsa de maãe
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aqui se duvidar tem até ovo de dinossauro
    bjO

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no esmalte ou esmaltes,rsrs!
    Tem mais coisas dos filhos do que suas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!! Ficou lindo esse esmalte,suas unhas tbm são lindas,Parabésn pelo post :))
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. To quase chegando a conclusão que a bolsa pertence as meninas e não avc. rsrsrs
    adorei
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris, tudo bem? Vim agradecer sua visitinha no meu blog e dizer que seu esmalte é lindooo. Ameei também o bilhetinho da sua filhinha. Muito fofo!
    Beijos e bom domingo. :o)

    ResponderExcluir
  11. Querida que bom reencontra-la! Já estou te seguindo novamente.Voltare outro dia. Já é uma da madrugada e estou de olho duro de sono kk,beijos,obrigada pela visita.
    (ah,cliquei em cima,mas não estou conseguindo te seguir.Amanhã tento novamente)

    ResponderExcluir
  12. Uau!!! Vou falar primeiro do esmalte! Botou para quebrar! Amei essa sua francesinha prata! E esse azul de chiquetosa! Amei!!!
    E esse caos? Nao achei que sua bolsa tem esse caos todo, mas que vc é um pouco exagerada! Para que 2 maquinas???
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Chris, eu imagino como a vida se modifica com a vinda dos filhos e a bolsa faz parte da nossa vidade demulher, né? Então não tem jeito, a bolsa vai mudar também. Eu me amarrei na suua ousadia.
    kisses

    ResponderExcluir
  14. Que chiquetê, adorei!!!! http://www.meufilhominhavida.com/
    Bom domingo! :)

    ResponderExcluir
  15. rsrsrs to rindo das bolsas de bebes!!eu tenho apenas uma bolsa, uso ate acabar, e só depois compro outra....manias rssrs quer ver minha bolsa?

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/04/esmalte-e-bolsa.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  16. Que lindas unhas Chris, e realmente no meio do caus da bolsa a gente se entende muito bem rsrsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Gostei dessa inglesinha, muito fashion!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Que luxo este esmalte, hein? A fracesinha deixou tudo muito mais chamativo, mas eu amei!
    bjim

    ResponderExcluir
  19. Chris, esse esmalte ficou bem bonito.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris, vim pelo BCE. Adorei a unha ficou linda de azul, e este é o "azul", a inglesinha tb ficou uma graça.
    Bjos. Andressa

    ResponderExcluir
  21. Chris gostei da bolsona vermelha! Eu tenho apenas uma dessa cor.. quase todas são pretas. Que esmalte maravilhoso da Revlon né, to apaixonada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Chris, talvez o item mais importante em bolsa de mãe seja a máquina fotográfica, né? rsrs Também estou sempre pronta para um avanço, uma gracinha, ...
    E viva a bolsa de mãe!

    Bjo

    ResponderExcluir
  23. olá, tenho os dois mas tenho pouca unha pra fazer essa pontinha ..sua bolsa é como a que eu usava antes .. tem tudo ou quase tudo .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post! Adorei vc andar com 2 cameras... eu tbm sou meio a louca das fotos! hauhua!
    Amei a ousadia das unhas, vc arrasou!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  25. Kita, você sempre foi doida com fotos querendo registrar todos os momentos das meninas. Eu tenho algumas fotos do Luiz enrique e o Pipi que você me deu.
    Eu gostei de ver as suas unhas grandes. Você parou de roer mesmo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Hoje em dia a Kerstin já não sai sem bolsa - ou muito raramente. Isso diminuiu um pouco o volume da minha... mas não muito. Cheia e pesada, sempre! Trabalheira essa pintura das unhas... Abs.

    ResponderExcluir
  27. Realmente você ousou,mas ficou lindo.
    Também gosto de andar com minha máquina fotográfica, afinal nunca sabemos quando vamos precisar.
    beijos
    angela

    ResponderExcluir
  28. Chris,

    Menina, vc leva o mundo na bolsa, rs. Adorei o azul, ficou lindo e super diferente.
    Grandes beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  29. Chris, a Sofia é muito querida e tá sempre fazendo desenhos para todo mundo. Gostei bastante do esmalte.
    beijinho

    ResponderExcluir
  30. Bolsa de mãe nunca é privativa, hahaha.
    Adorei sua unha, foi mto bem bolada!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  31. Chris, sua ousada rsrs, ficou show sua produção!
    e quanta coisa na bolsa, né... por isso que tento me manter com bolsas pequenas... a bagunça que eu tenho também é grande... tô sempre dando um limpa na bolsa hehe
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Chris queridona,
    Tô adorando essa blogagem coletiva. Vasculhando a bolsa da mulherada por aqui só me faz crer que a maioria das mulheres carrega mais objetos do que o necessário.Levam a vida dentro da bolsa e parece que o mundo vai acabar amanhã. Todas, sem excecão!!rsrsrsr.O.K. O esmalte é lindo e vc está perdoada pelos itens desnecessários.kkkkkk.bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi, Chris bolsa de mãe é assim mesmo temn de tudo um pouco e ainda parece que falta alguma coisa.

    Bjsssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  34. Kita, sua bolsa sempre foi uma bagunça né? Com as filhas a bagunça só aumentou um pouquinho... Mas é engraçado como você se acha.
    Lindo o esmalte.

    ResponderExcluir
  35. Adorei e pinterestei, mas sou obrigada a perguntar: por que DUAS máquinas fotográficas????????


    http://pinterest.com/pin/246994360783941898/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo