quarta-feira, 11 de abril de 2012

Organização e Arte com Reciclagem

Eu vi esse organizador feito de caixas de cereais no blog da Fernanda Reali, no post "Forre tudo com papel ou tecido", e achei uma ótima ideia. Desde então comecei a guardar as embalagens de cereais.

Ontem, na aula de artes que fizemos aqui em casa, a Ana Luiza quis fazer uma reciclagem. Foi aí que aproveitei a ideia, mais três caixas de cereal, um papel de presente e fita adesiva colorida.



Como a Ana Luiza fez:

- Separou o material;
- Cortou as abas superiores;
- Colou as três caixas usando cola e um pincel para espalhar bem;
- Ficou apoiando para garantir que ficariam bem coladas;
- Usou pregadores de roupa na abertura para ajudar na colagem;



- Cortou o papel de presente como se fosse fazer um embrulho;
- Passou cola nas bordas da caixa formada pelas três embalagens;
- Embrulhou;
- Fez o acabamento com a fita adesiva verde.




Com o organizador pronto, e satisfeita com a sua criação, a Ana Luiza foi arrumar e organizar alguns papéis que estavam sem local de destino. 


E assim, reciclamos as embalagens, dando nova utilidade para elas, arrumamos a nossa bagunça e deixamos a nossa sala mais bonita.
Já estou preparando outros organizadores desse tipo para arrumar a minha mesa do trabalho.









A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

54 comentários:

  1. Adorei a ideias, super criativo e ainda contribui com a natureza, bjs

    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina, que idéia boa essa! O organizar ficou lindo e muito útil mesmo! Vou começar a juntar as caixas aqui também...já coloquei tantas fora nesse ano, dava pra fazer vários organizadores desse aí!
    Bjos e obrigada por compartilhar essa dica ótima!

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!!! E como essas caixas são boas para fazer um montão de coisas! bjão, gi
    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Chris, fico cada vez mais chocada com sua criatividade! Clap, clap, clap!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia, vou fazer para organizar a minha vida rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Isso é o maior barato!!! Eu guardo caixas de Toddy (aquelas de 2kg, q são firmes) pra fazer organizadores assim. Mas não tenho é espaço pra colocá-los! kkkk Mas ficam guardadas, pq um dia vou ter espaço e vai dar pra fazer bastante!
    Ficou lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei Chris! Não canso de falar que adoro suas criaçoes ne?
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Já te sigo um tempinho, mas nunca comentei. Adoro seu blog.
    E adorei essa dica, vou copiar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo! Acho que vou tentar com tecido. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana... adorei!!
    É sempre interessante qdo se recicla algo... eu adoro!
    Bjns

    ResponderExcluir
  11. Vc me deu uma boa ideia Chris...
    Adorei!!!

    Parabéns a filhota pelo ótimo trabalho de reciclagem...

    bjão

    ResponderExcluir
  12. Olá Chris!
    Adoro essas arteirices,acho um charme.Já fiz revisteiro com caixas de cereal e adorei,mas esse separador ainda não vou, aproveitar sua ideia,td q facilita a organização de uma casa me fascina.
    Passa lá no meu cantinho fiz tb uma reciclagem com caixa de cobertores q virou uma mini estante das Barbies,pro quarto das meninas,acho q vc vai gostar.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeeeei!
    Estamos começando o nosso negócio, "eu e marido", um C.I.D(Centro de Inclusão Digital) e meu cantinho vai ter este organizador! Que idéia legal!!! Pensei em usar aqueles plásticos adesivos estampados, tipo Contact para maior durabilidade...Que tal?
    Acabei de postar:

    http://ale-dreams.net/desafio31nails-resumo/#respond

    E tem sorteio rolando no blog!Participe Bjinhooo

    ResponderExcluir
  14. Quanta criatividade!
    Amo fazer essas coisas, vou levar a ideia para minha sala de aula.

    ResponderExcluir
  15. Chris, vc como sempre muito criativa!
    Adorei a ideia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ENTRAR NO SEU BLOG É TUDO DE BOM, SEMPRE QUANDO VENHO AQUI APRENDO ALGO NOVO BJKSS JACK ROSA
    TEM SORTEIO NO MEU BLOG

    ResponderExcluir
  17. que ideia boa, amei!!

    beijos

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com
    www.ateliefesteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. quem me dera tivesse essa habilidade... parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Chris,
    Adorei o seu blog! De utilidade pública, heim , amiga. Que massa. Li vários posts e fiquei literalmente viajando por aqui. Já estou com mil idéias na cabeça para fazer com a Mari.Só não consegui te seguir, depois tento de novo.bjs

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito bom isso! Que ideia bacana essa. Adorei
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  21. Muito legal Chris!
    Adorei esse organizador, ficou 10!!!
    Beijos da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  22. Que delicia de momento mãe e filha. Além de agradavel também uma verdadeira lição de reciclagem.

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Boa idéia!
    Assim desocupa gavetas para outras coisas e fica bonito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Super Chris!

    Q maximo!
    Bonita, sustentave, moderna essa atitude, né?

    Super dica!

    E sua filhota adolescente ainda topa ajudar nestas super invenç˜øes? A Sofia, aqui em casa tem horas que não topa me ajudar rs.

    bjao pra vcs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Amor,
    fiquei muito feliz com a sua visita.
    O Blog me autorizou rsrsrsrsrsrs
    ufa!!!!!
    Nossa!!!!Ficou demais a caixa organizadora.

    Um beijo grande
    Andrea

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris!
    Gostaríamos de convidar você a participar do próximo Correio das Mamães Blogueiras lá no Recanto.
    Que tal retribuir o carinho que você recebeu uma vez?
    Participe com a gente enviando um recadinho pra alguma amiga virtual para o o nosso email: recantodasmamaes@yahoo.com.br
    Um araço bem apertado da nossa equipe, e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  27. Eu simplesmente amo artesanato e principalmente com material reciclado que ajuda a jogar menos lixo na natureza. Parabens,
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Chris, ficou lindooooo!
    Agora só compro caixa de sucrilhos gigantona, pensand em forrá-las assim, hehe

    beijoooo

    ResponderExcluir
  29. Só vcs mesmo!
    Que idéia genial!
    Ficou linda!
    Parabéns pra vcs!
    Bjks
    Ane mamãe da Malu

    ResponderExcluir
  30. Mais uma ideia genial e original. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a ideia!!!
    E o melhor ecologicamente correto!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Chris adorei a dica me deu até vontade de fazer um pra mim também pra organizar os papéis agora vou reciclar as caixas de cereal pra fazer uma pra mim.

    Bjssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  33. Chris,
    maneiríssima essa caixa organizadora!
    kisses

    ResponderExcluir
  34. Gente,vc é mesmo um arraso!
    Eu ameeeeeeeeeeeei essas dicas!
    beijos
    Kaka

    ResponderExcluir
  35. Chris,
    Super ideia, vou guardar as caixas por aqui e preparar um assim. Meninas mais que habilidosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Chris, eu achei muito fofinho esse organizador que a Ana Luiza fez e é uma maneira bem boa de fazer coisa bonitas para casa sem gastar dinheiro.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Retribuindo a visitinha! Adorei a ideia da reciclagem. Volte mais vezes...

    Renata do blog www.descobrindoamaternagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Amiga, ficou lindo o organizador que a Ana Luiza fez. Você sempre me surpreende.

    beijos da sua amiga

    ResponderExcluir
  39. Ficou muito bonito o organizador que a Ana Luiza fez. Eu já estou guardando as caixas de sucrilhos.

    ResponderExcluir
  40. Kita, agora vendo com se faz a caixa ficou mais fácil. Vou fazer aqui em casa também.
    A Ana Luiza está cada dia mais linda.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Que máximo!!! =D
    Eu amei!
    Perfeito para colocar em cima da mesa, assim, que nem vocês fizeram!

    ResponderExcluir
  42. Linda a minha Ana Lu, sempre organizada, responsável e cuidadosa. E cada dia mais linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Que máximo! Eu vendo preços em lojas destes organizadores, é hiper caro. A diferença é que a largura é a mesma, mas o comprimento é menor. Acho que isto deve dar pra fazer ai também. rs
    Boa idéia Chris.

    ResponderExcluir
  44. Eu vi isso em outro blog que não era o da Fer, mas o seu tá tão bem explicadinho, estou com duas caixas aqui, mas já cortei pra fazer revisteiro, só que preciso reforçar e vou retomar o projeto. Bjs, ficou muito show!!!

    ResponderExcluir
  45. Ficou lindo e é mais ou menos a mesma técnica da estante de caixas de frutas da feira que a Eliane me ensinou e eu fiz ..........A Ana é muito jeitosa ...

    ResponderExcluir
  46. Eu gosto de decoração feita de coisinhas aproveitadas ,prá mim que não posso gastar com decoração ajuda muito ,posso deixar minha casa bem bonitinha e alegre .

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito da idéia mas eu quero comprar pronto !

    ResponderExcluir
  48. eu adorei essas ideias,vou faser em casa para a mariana brincar....
    kaline vieira

    ResponderExcluir
  49. Ideia super criativa!!! E reciclar eh tudo!!! Adorei!!!
    Bjs e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  50. Oi Cris
    A reciclagem ficou linda, nem parece feito de caixas. Sua filha já tem todo jeitinho para as artes.
    amei!
    bjos

    ResponderExcluir
  51. olá!venho através do mosaico da Carmem conhecer seu lindo cantinho,parabéns ficou lindo o organizador.te seguindo...tenha uma ótima semana fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo