quarta-feira, 18 de abril de 2012

Book Crossing, Eu Libertei!

Hoje aproveitei o Dia Nacional do Livro Infantil para participar do 4º Book Crossing Blogueiro.


O Book Crossing Blogueiro, proposto pelo blog Luz de Luma, yes party!, consiste em esquecer por aí um livro. Podemos deixá-lo em qualquer lugar. Pode ser no banco do táxi, no ônibus, em uma praça, em um restaurante. Junto com o livro liberado devemos deixar um bilhetinho para que a pessoa que o encontre saiba que o livro não foi perdido, e sim deixado ali propositalmente. Assim incentivamos a leitura, dando a oportunidade para outra pessoa desfrutar do prazer que um livro oferece, e ainda praticamos o desapego.

Hoje eu libertei dois livros:

- um infantil, "Como contar crocodilos", que eu já tinha lido para a Sofia diversas vezes e já tinha emprestado para algumas amigas lerem com os filhos.


- o outro foi do Sidney Sheldon, "Depois da Escuridão", que remete a minha adolescência. Li todos e sempre que sai um lançamento, eu não resisto.


Eu ainda pretendo, até o dia 23/04, ainda liberar um livro da Ana Luiza. Vamos lá, você também. Vamos liberar um livro já lido.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Que demais essa iniciativa! Adorei! Fico imaginando a cara de quem encontrou, vão pensar que é pegadinha do Malandro rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéias Crhis ... vou fazer por aki tb .. hehe .. bjkas

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Chris e sua criatividade infinita! AMEI a proposta!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  4. q legal!com certeza vou fazer isso tmbm!se todos pudessem sentir a alegria q temos em ler um livro...
    bj*

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda tua participação~!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Adorei Chris!!!! Tb esquecemos ontem , na clínica pediátrica! Tb imagino a cara de quem encontrou! rs!

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Chris
    Percebi que alguns poucos se libertam de livros infantis... que beleza!!
    Afinal, eles têm conteúdo pra nós também e depois, o repassamo aos infantes...
    Excelente a sua escolha!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris, adorei a sua proposta. Vou fazer por aqui também. É muito importante incentivar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu conhecia o Book Crossing, mas essa iniciativa das blogueiras é bem legal. Adoro ler e o cheirinho do livro na mão é uma delícia, hehehe. Espero que as pessoas que encontrem os livros tenham esse prazer tbem. bjo

    ResponderExcluir
  10. Acho super legal essa iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia e também vou participar!!!

    Aproveito para convidá-la a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em meu blog em Homenagem ao Dia das mães.
    Para saber mais sobre essa blogagem, dê uma passadinha lá no blog onde eu explico tudo direitinho!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  12. Ai, queria achar esse livro do Sidney Sheldon!!!! rsrsrsrs

    Taí...vou esquecer um livro infantil tb! Boa ideia!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Amei! Que legal isso. Só pode hoje ou pode fazer outros dias tb?
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Certo que eu vou ter que participar desse projeto! Que idéia genial, não posso ficar de fora dessa!
    Já vou escolher os livros pra libertar!
    Eu amo essas idéias bacanas que você divide com a gente no seu blog, quando você participa de algo eu posso ter certeza que vale a pena participar também. Adoro o incentivo que você dá à leitura, à cultura, enfim...você é uma mãe exemplo na blogosfera! E estou muito feliz pois agora estarei mais próxima a você com a nossa novidade!
    Bjos Chris!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não libertei nenhum livro! Vou ter que fazer isso urgente!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Chris, que iniciativa jóia!
    Ma, confesso, que gosto tanto dos meus livrinhos que para mim será difícil!
    vou amadurecer melhor a idéia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. adorei essa ideia Chris querida....bjus

    ResponderExcluir
  18. Adorei a iniciativa, vou selecionar um livro e vou participar tambem.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa Chris, super adorei essa ideia,
    vou procurar aqui um livro que goste muito e mostrar pra mim mesma que sou capaz de fazer o desapego!
    Eu consigo!
    Obrigado pelo incentivo!

    Tem selinho pra você aqui: http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2012/04/selinhotag.html

    bjocas, Cléo

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana a ideia. Vou compartilhar esse link no meu face! Pra disseminar a campanha!

    ResponderExcluir
  21. Chris, essa ideia e mara. Bem que eu podia ter achado o livro do Sidney Sheldon. Eu is ficar amarradona.
    kisses

    ResponderExcluir
  22. Eu participo pela primeira vez e para mim foi muito bacana, escrever o bilhete, deixar o livro e ficar esperando para ver quem pegava, mas não tive tempo de ver, estava no Aeroporto, mesmo assim foi hiper, super legal...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  23. Chris, essa ideia é muito boa. Tomara que as pessoas que encontrem os livros sejam pessoas que não tem condições de comprar livros. Assim elas aproveitam mais a oportunidade.

    ResponderExcluir
  24. Kita, que iniciativa legal. Você sempre ajudando as pessoas. Aqui em casa os meninos leram muito livros que você deu pra gente.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Chris, puxa vida bem que eu odia encontrar um livro desse no metrô ou no trem.
    beijinho

    ResponderExcluir
  26. Esse livro do Sdney Sheldon é ótimo. Você me emprestou e eu li sem parar. Muita sorte de quem encontrá-lo.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Chris, já estive várias vezes no seu blogue e comentar só agora tive um tempinho. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Estamos lançando sementes, assim como outras pessoas com seus projetos de leitura. No final, queremos um país melhor, um mundo mais humano e a leitura é um caminho para a abertura das mentalidades. Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Legal ter libertado um livro infantil!
    Assim uma criança já vai descobrindo o que é esse movimento, com certeza irá contar aos amigos e assim vai.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo