quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seja Bem-Vindo

Hoje pela manhã, quando vi a Sofia fazendo esse desenho para colocar na porta do quarto dela,


me bateu uma saudade da época em que todos eram bem-vindos ao quarto da Ana Luiza. Pois é, com a chegada da adolescência isso mudou. O quarto virou um santuário, uma propriedade privadíssima, onde só entram convidados especiais e com autorização prévia. Tem dias que até a Xina é impedida de entrar, pode?

Entendo que é importante para a Ana Luiza ter um mundo só dela. Entendo que a Ana Luiza tem o direto de que o espaço dela seja reservado e respeitado por todos. Mesmo quando todos se amam muito, é ótimo ter um momento só nosso para organizar as ideias, né?


Mas o bom nisso tudo é que a Ana Luiza também entende que tem um limite para essa restrição de acesso. O quarto precisa ser arrumado por ela, precisa estar limpo, eu preciso entrar para ver as tarefas de casa e quando ela estiver usando o computador o acesso ao quarto está liberado.

A cada nova fase vamos revendo os conceitos e definindo novas regras para o bom convívio. E eu vou aprendendo a ser mãe de adolescente.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. É bem assim,crescem e vão mudando.Fases, ciclos! beijos,chica e feliz e alegre Páscoa!
    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês chegaram a um acordo com relação a isso!!!Eu fui uma adolescente tranquila em relação a isso. Busquei minha personalidade me vestindo me muitos jeitos diferentes e me encontrei, mas nunca tive problemas com o espaço, vergonha dos meus pais... Mas sabe que tenho um certo medo da adolescência dos meus filhos... Acho que a educação que damos para eles hoje reflete na adolescência de amanhã, mas que dá um medinho, isso dá!!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Mas olhe que eu adorei essas regrinhas para a mae ks
    bj

    ResponderExcluir
  4. Pois é... posso imaginar como é ser mãe de adolescente e temo... Temo porque sei que não fui uma adolescente fácil... =/ e tenho medo da minha filha ser como eu era... e provalvemente será!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Aqui a Noruega o quarto eh um local usado apenas para dormir, tanto que as construções são pequenas, fazem grandes salas, e pequenos quartos, a sala de estar eh um local onde toda a família irão se reunir inclusive os adolescentes, que depois de 18 anos irão viver suas vidas sozinho, em outras cidades, onde irão a suas universidades, o proposito e fazer homens e mulheres independentes...Ai, sera que vou aguentar isso? Bjs e boa pascoa!

    ResponderExcluir
  6. E olha que ser mãe de adolescente não é fácil! A gente toma uma surra! haha

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. A gente aprende a ser mãe todos os dias né Chris?
    Nossa, é impressionante como temos novos desafios todos os dias nessa linda missão de ser mãe...
    Eu não consigo nem imaginar como é que vai ser a fase da adolescência... Nem vou pensar em nada antes do tempo, vou é curtir bem a infãncia... rsrsrs Até lá já vou ter aprendido um monte de coisas.... né?
    Parabéns por seres essa mamãe tão dedicada.
    Bjs
    Ane mamãe da Malu

    ResponderExcluir
  8. Logo essa fase passa você vai ver, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda me lembro de como amava o meu quarto na adolescencia...é realmente um santuário! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. É amiga!! Adolescência!!
    Aqui em casa a Ingrid ama o quarto dela também, rs
    Concordo com você, quando estão no computador o acesso ao quarto é liberado... Infelizmente nem muitas mães pensam assim, né?

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  11. Ai Cris... nem sei o que dizer, tenho muita insegurança em relação a adolescencia da minha Leticia, ela ainda tem 7 anos, mas as vezes a sinto tão madura que fico tãooooOOO assustada. Fico muito feliz de ler seus posts em relação ao assunto. Obrigada pela visita sempre. Beijos Mona

    ResponderExcluir
  12. Oláááá!!
    Acho que aos poucos tô voltando à internet... hehehe!!
    Estou lendo tds os comentários deixados carinhosamente em meu blog, e quero agradecer por não ter me abandonado nesses dias em que me ausentei... hihihi... MUITO OBRIGADA mesmo!
    Bjns

    ResponderExcluir
  13. Olá Chris, tudo bem com vcs?

    É assim mesmo...vai se preparando por que é só o começo!

    Beijos e uma ótima semana para vc e as lindas meninas!

    ResponderExcluir
  14. Isso aí amiga, vai aprendendo e nos ensinando!
    Um beijo da equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  15. Chris me da um aperto no coração pra vc, é que logo logo ela vai querer namorar, ai eu penso na minha princesinha quando tiver essa idade, eu sou uma bobona mesmo rsrs!!
    Vc está se saindo muito bem como mãe de adolescente! Amei o desenho, que fofa!!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  16. Chris, adolescente é muito temperamental, ne?
    Até que a Luana ainda nâo entrou na fase do quarto proibido não, sabia? Mas entrou na fase do som havy metal, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Chris, vivendo, aprendendo e claro vou me preparando pra quando chegar essa fase, entender melhor as ferinhas aqui de casa. Super beijo
    Cléo

    ResponderExcluir
  18. Amo ler um pouquinho desse aprendizado.....Bjs querida

    ResponderExcluir
  19. Chris, o mais importante é que vc está aprendendo a lidar com esta nova fase. Parabéns! E obrigada por compartilhar esses momentos conosco. Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Ai Chris me vi nessa postagem, tenho uma filha de 14 anos que seu quarto parece uma torre onde ninguém pode alcançar ou chegar perto rsrsrs, vai entender não é? o melhor é respeitar o "momento",bjo.

    ResponderExcluir
  21. Esses dias fui na casa de uma amiga que reformou a casa na hora de ver o quarto da filha ela teve que entrar e pedir só depois com a permissão entrei rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  22. Creio que a missão essencial da mãe é justamente a de crescer junto com os filhos. Quando eu era adolescente eu tinha uma plaquinha "Não Perturbe" na porta do meu quarto! Foi bom relembrar! Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  23. Ai...eu tbm nao gostava nao q entrasse no meu quarto qdo adolescente...e hj nao gosto q mexam no meu not...tem q pedir e olhe lá...hehehe

    Tua filha ta certa...beijão pras2

    Boa páscoa!

    ResponderExcluir
  24. Realmente deve ser um desafio ser mae de adolescente! Eu nunca tive um santuario soh para mim, qdo fui adolescente dormia no quarto com minha mae. rs Retribuindo o carinho e a visita ao meu bloguinho! Um super beijo

    ResponderExcluir
  25. Primeiramente preciso dizer que achei uma fofura a mensagem de boas vindas da Sofia, lembrei do meu tempo de colar recados na porta do quarto, rs! E adolescência é dose mesmo, mas que bom que vocês estão conseguindo manter limites, cumplicidade, e ao mesmo tempo dar a ela a liberdade que ela tanto precisa! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. É um dia estaremos nestes tempos e os assuntos serão adolescencia... Enquanto isso vamos que vamos. Cris

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris, saudade de passar por aqui!!!

    Não deve ser nada fácil ser mãe de adolescente, mas você como sempre se sai muito bem em cada fase!

    Beijão nas meninas e uma Feliz Páscoa para Vocês, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Os adolescentes precisam dessa compreensao!lembra quando eramos nos que queriamos esse espaço e respeito?tenho sobrinho adolescente(que tomo conta)e com ele é do mesmo jeito!
    Bj* e bom feriado!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Chris a vida é assim sempre nos mostrando novas fases e atitudes diferentes. Que bom que você e suas meninas se entendem e ai essas fases são mais fáceis de serem superadas.

    Bjssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, quarto de adolescente é um santuário mesmo, o meu era!hahahaha
    Ainda bem que tenho um tempinho aqui antes do Enry se trancar no quarto! hahahahah

    Beijão
    Boa Páscoa pra vcs!

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adolescencia é uma fase complicadinha mesmo... mas é bom q ela tem esses limites e entende que são necessários. Assim, a privacidade é melhor aproveitada tb. Uma fofa a Sofia com esse cartazinho... aproveita Chris enquanto ele fica por lá, hehe. Bjocas querida, ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  32. Chris, bem lindinha a mensagem da sofia mas eu tô mais pra Ana Luiza. Eu não gosto de movimento e tumulto no meu quato. Eu fico toda perdida. kkkk

    kisses

    ResponderExcluir
  33. Chris, a Sofia é uma fofa e a Ana já está uma moça linda e precisa mesmo da privacidade dela.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo