sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pequenas Felicidades: Post #10

Mais uma semana megacorrida com muitos afazeres e muitas emoções. É ótimo parar, respirar e rever as coisas simples que me deixaram felizes no meio dessa aceleração alucinada. E hoje é o dia de fazer essa parada obrigatória, aliás, obrigatória não, satisfatória. Porque é isso que eu sinto, uma satisfação enorme ao participar da Pequenas Felicidades, blogagem proposta pela Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


- Fazer uma sessão de cinema em casa com direito a pipoca e família esparramada no sofá. Nessa sessão assistimos Alice no País das Maravilhas. Filme encantador que já havíamos assistido no cinema. A Sofia foi dormir dizendo que não conseguia parar de pensar no filme, de tão bom que foi.

- Mais uma sessão de cinema em casa com toda a família esparramada no sofá. Dessa vez foi para ver o filme "A Criação", excelente, diga-se de passagem, que conta a história de Charles Darwin após retornar da sua viagem ao redor do mundo. Vimos o filme com o objetivo de enriquecer o conteúdo que a Ana Luiza está estudando em ciências. Mesmo a história sendo focada mais nas crises de consciência do cientista, ao interpretar as informações obtidas na viagem, do que na teoria da seleção natural, o fato de ter assistido facilitou na compreensão do conteúdo pela Ana Luiza. E foi muito gratificante ver toda a família envolvida no estudo da filhota.


- Ir ao teatro com a Sofia para ver Peter Pan - O Musical. Encontramos, totalmente por acaso, com três amigos da Sofia e a diversão foi enorme.

- Ter uma companheira e amiga da família que todos os dias nos recebe com alegria, pulos, rabinho abanando e muitas lambidas.


 - Ver a filha alegre, feliz e cantando no chuveiro. Dei muita risada com essa gaiata linda, fofa, engraçada e divertida. Quando eu vi, ela já estava assim, de pijama no chuveiro.


- Ensinar a Ana Luiza a fazer um mix de legumes para um jantar bem gostosinho, com clima de noite especial.


Como fizemos o mix? Vou contar.

O que utilizamos:

- Cogumelos frescos cortados em pedaços;
- Lâminas de abobrinha;
- Flores de brócolis;
- Azeite;
- Alho.



Como fizemos:

- Em uma frigideira colocamos um fio de azeite e uma porção de alho bem picadinho. Assim que o alho dourou, nós acrescentamos os cogumelos e deixamos refogar;
- Repetimos o processo com as lâminas de abobrinha, mas nesse caso adicionamos um pouco de água;


- Fizemos o mesmo com o brócolis.
- Misturamos tudo e servimos as porções individuais em pequenas caçarolas (ô coisa chique).

E que venha mais uma ótima semana com muitas felicidades para todos.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

40 comentários:

  1. Hummm gostei da receita!!! Boa dica, eu adoro legumes e vou tentar aqui. Mas o que roubou a cena foi a companheira da família, ô inveja viu Cris?
    Eu adoro cachorro, mas aqui na Suíça temos que pagar imposto e adestrador para tê-los e tudo por aqui é absurdamente caro, então... fico só babando nos dazamiga...
    Beijão e obrigada pelas dicas! Ju

    ResponderExcluir
  2. Vc me deixou feliz com essa receita, vou faze-la ainda hoje.
    beju

    ResponderExcluir
  3. Adoro "sessão cinema em casa" tb... hihihi!!
    Bagunça em família é tudo de bom, né?!
    Ótima a dica dos legumes!! Light e saudável.
    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  4. Chris
    Adoro sua sessão de cinema, como vc consegue tempo pra tudo e relaxar?
    A filhota cantando no banheiro! já pode ser cantora!
    e esse mix? tudo de bom! Crianças fazendo e comendo legumes! é de admirar!
    sua semana foi realmente feliz!amei
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses posts! Tb vou fazer uma sessão de cinema esses dias aqui em casa, adorei!! E o filme de é ótimo mesmo, mas confesso que chorei com a morte da filha dele... mas vc acredita que o dvd deu problema bem no meio do filme e eu tive que devolver e ainda não vi o final? =/
    E sobre os legumes, adorei a dica!! Bjão Chris!!!

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir com sua filhota no banho. Bem gaiata ela. Linda.
    E esse cãozinho fofo??? Meu sonho de consumo. Eu acho essa raça muito fofa. Dá vontade de apertar. E essa receitinha...hummmm...deve ter ficado uma delicia!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. È isso aí...parada satisfatória!!!
    Que bom que tbm parei por aqui e ver tanta felicidade!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  8. essa receita deu fome... bjos e bom fim de semana!!!

    #compromisso

    ResponderExcluir
  9. Eeeee que delicia... E seus dias continaum me encantando... Adoro ver como vc se diverta com as meninas...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  10. Amei!!!!
    Uma maravilhosa semana pra vc também

    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Chris
    A recita é simples e bem montada dando-nos a perceber o seu carinho ao prepará-la... isso é o que conta!!!
    Nova ótima semana pra vc de alegria e serenidade!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  12. Hahahahhah... Eu gostei do Banho!!! Essas coisas espontâneas são super!!! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sofia no chuveiro está impagavel!!! é tem como não ser feliz convivendo com uma 'peça' destas?

    ResponderExcluir
  14. sessão cinema é tudo de bom rs e ela banhando de roupa foi demais kkkkkkkkkkkk vou fazer a receitinha depois bjinhus e ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Sua filha realizou meu sonho de entrar no chuveiro de pijama me sentindo uma Diva, rs! Sessão de cinema em casa é tão bom, posso parar o filme para ir ao banheiro, se me der fome no meio do filme posso parar e preparar algo para comer, enfim eu adoro. Separando os ingredientes para fazer essa receitinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris! Amei a receita! Filminho com toda família esparramada no sofá é tudo de bom!!! Gostei da dica dos filmes, ainda não vi nenhum dos dois.
    Que linda a tua amiguinha, acho muito fofa essa raça.
    Uma graça tua filhota no chuveiro.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Como é bom ser criança e desfrutr de momentos assim de pura inspiração, no banho e na cozinha rsrsrs,bjos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Cris, ainda tô sem net em casa.. passando aqui rapidinho pra deixar um beijo.
    Genis

    ResponderExcluir
  19. filmes, teatro, comidinha, cantar no chuveiro, ô trem bão! Boa semana!
    http://organizando-o-caos.blogspot.com.br/2012/04/pequenas-felicidades-de-marco-e-abril.html

    ResponderExcluir
  20. hahahaha Vi tua filhota dançando no chuveiro e me lembrei do meu Rô...ele é bem assim, um verdadeiro comediante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Cris, um cinemenha em casa é um programa bem gostoso.
    Achei maneiro esse filme do Darwin que você falou e eu nem sabia que tinha esse filme. Muito fofa a sua cachorrinha.
    kisses

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!! Assistir filme com a família + pipoca + esparramado no sofá é tudo de bom.

    Ana Lu está virando uma cozinheira, rs

    Ah sobre o último post, que trabalho legal que a Ana Luiza fez na escola.

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  23. Sabe que já me indicaram esse filme nessa semana, agora encontrei ele aqui de novo, deve ser um sinal! rs.
    E a receitinha? Que delícia.
    Uma ótima sexta-feira!
    Bjs
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris, o post pequenas felicidades é mesmo inspirador! ADORO!
    Eu que agradeço o carinho e as vistas!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  25. Chris, que fofa sua filhota, é!! Adoro as sessões de cineminha em casa.Sua semana, foi recheiada de bons e felizes momentos e isso não tem preço. O auau é o preferido da casa rsrs

    Beijos e bom feriadão!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  26. Me deu uma fomeeee....vou lá e já volto

    ResponderExcluir
  27. Coisa linda essa interatividade em família...
    Acho o máximo os pais estarem atentos á tudo e principalmente participando de cada detalhe da vida dos seus filhos...

    Agora o que é esse mix ??
    A essa hora, deu até fome, srsrs

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  28. TUDO DE BOM!!!BJKSS JACK ROSA
    http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. auuhahuahuahuhauhahua.... a dança do chuveiro tá demais! Queria estar aí pra ver!

    Ameyyyyyy a idéia do mix de legumes! Vou pensar pelo que vou substituir a abobrinha. Talvez cenoura!? Nham, nham...

    Bjos amadona!!!

    ResponderExcluir
  30. axo isso muito bacana!! esses momentos assim so d vcs! apesar da Clarice estar apenas com 1 aninho eu faço d tudo para fazermos as coisas juntas, desde saidas a ficar em casa fazendo algo, muita gente julga q ñ tem precisão d leva-la a um teatro por exemplo, ela ñ entende, e nem se importaria se ñ fosse, mas eu sim, eu me importo, pq se ela ñ for EU vou saber q ela ñ curtiu aquilo q ela poderia ter curtido, é mais ou menos assim q penso rsrsrsrs bjsssss

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga,
    Que momentos deliciosod, parabens pela sua linda familia e tambem adorei as receitas.
    beijos
    mede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Chris!!!

    Que momentos deliciosos,família é tudo de bom, estar com quem amamos é sempre a melhor coisa do mundo, tua filhota é uma graça.

    Fiquei com vontade do teu mix de legumes!

    Beijos e ótimo sábado pra vcs!

    Fabi

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Kita,
    a Sofia é muito engraçada. Eu ri pra caramba com ela no chuveiro.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. A Sofia é bem levada e alegre e tá sempre inventando uma novidade. Eu gostei dessa receita.

    ResponderExcluir
  36. Cris, eu gostei muito dessa dica de filme do Darwin e vou pedir na locadora. Deve ser muito interessante.
    kisses

    ResponderExcluir
  37. Chris, a Sofia é uma fofa mesmo. Tá sempre alegre. E a Xina é uma fofinha carinhosa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Kita, só gente linda por aqui. Adorei ver o carinho com a Xinoca da vovó.
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Reconhecer as pequenas alegria e percebê-las frequentes no nosso cotidiano traz um sentido maior a vida. Esse post me inspirou a agradecer pela minha vida, pelo o meu dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo