segunda-feira, 2 de abril de 2012

Leitura teen: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

A Ana Luiza (#aos13) fez o roteiro de Jogos Vorazes, o primeiro livro da Trilogia que ela está devorando.




1 - Título: Jogos Vorazes

2 - Autor: Suzanne Collins

3 - Estilo (aventura, terror, romance, drama, informação, humor, etc.): Aventura e romance.

4 - Enredo: 
Panem, um país formado por 12 distritos, comandado pela Capital, surgiu no mundo após o fim dos Estados Unidos.  Para mostrar que tem poder sobre os demais distritos, a Capital promove anualmente os Jogos Vorazes.
Para essa competição, dois jovens de cada distrito, um garoto e uma garota com idade entre 12 e 18 anos, são sorteados para lutar até a morte. Os jogos são televisionados e os moradores de Panem assistem, ao vivo e a cores, a essa matança.
Prim, moradora do distrito 12, foi a menina sorteada para representar o seu distrito. Porém sua irmã Katniss se oferece como tributo para ir no lugar de Prim.
O desenrolar dos Jogos Vorazes nos deixa grudado no livro e sem piscar.


5 - Escolha um trecho interessante para ler:
E que a sorte esteja sempre a seu favor!

6 - Crie uma frase chamativa sobre o livro:  De lá só sai um vivo,ou será que não?

7 - Você gostou desse livro? Por quê? 
Gostei. Porque a história é surpreendente. É um livro que te prende até o fim! Só achei meio bobo em um lugar onde as pessoas têm que se matar pra sobreviver meio que nascer um amor!

8 - O que a atraiu, primeiramente no livro? 
Foi a indicação de uma amiga que leu e recomendou.

9 - A história era o que você esperava ou o (a) surpreendeu? Explique: 
A história surpreendeu porque pela sinopse parece ser um livro chato, mas comecei a ler e vi que era um livro incrível!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Chris, ótima dica!
    Tô adorando as postagens da Ana Luiza, muito bom lembrar de mim, nessa mesma época, e ainda tá me ajudando a enxergar que os filhos vão crescendo e que a gente tem que acompanhar cada nova etapa.. saindo das literaura/brincadeira infantil e entrando nesses temas mais adultos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a Ana Luiza dar estas super dicas de leitura! Como a leitura pode ser prazeirosa, né? Aplaudo de pé pais e maes que incentivam a leitura em casa. Também fiquei com vontade de ler o livro :-) você leu, Chris?

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  3. Chris
    Obg pelo carinho de sempre ! Beijinhos e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris
    Que gostoso ver os filhos se interessando pela leitura. minha filha aos 10 anos se interessou a ler livros da Ágatha Cristie e nunca mais parou de ler. graças aos "sebos" ela tem quase toda a coleção dela.
    boa dica de livro. obrigada a Ana Luiza.
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  5. Ana Luiza está de parabéns pela descrição do livro e por estar lendo.
    Muito bom.
    bju Chris

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris que legal o que a Ana Luiza escreveu sobre o livro acho que meu marido iria gostar. Parabéns!

    Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão

    ResponderExcluir
  7. Ana Luiza deu boas dicas!!beijos às duas e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Parabéns !! Ana Lú

    Muito obrigada pela dica...

    Você é uma menina muito especial...

    Bjs.
    Ana - Mãe da Ju e Lê

    ResponderExcluir
  9. Olá vim conhecer seu blog e amei as dicas.
    Vou lá ver o bolo de cereja.
    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  10. E vc Cris,leu? rsrsrrs tem que ler tbm!!!
    A Ana viu o filme? acho que estreou ou esta pra estreiar né??
    Beijos
    kaka

    ResponderExcluir
  11. O Incentivo a leitura é muito importante

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. chris,
    vou contar um segredo, eu sou apaixonada pela saga crepúsculo, dizem que esse tal de jogos vorazes veio para substituir, mas é bom mesmo?
    Beijinhos
    Aline

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, mas vi o filme esse final de semana e adorei!
    Agora quero ler os livros e esperar o próximo filme, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A leitura precisa ser vivenciada por nossos filhos, incentive muito o hábito de ler na sua pequena.

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica. Sempre anoto os nomes dos livros para comentar com a Ingrid depois, rs.
    Ela está pedindo o livro a última música, conhece?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa a Trilogia está tendo uma pitaca a mais, está sendo lida em inglês, para reforçar o aprendizado! A mais velha já está no segundo livro e a pequena no primeiro.
    A mais velha viu o filme na estréia/lançamento mundial e gostou demais! E pelo fuso horário, no Brasil quem assistiu, viu primeiro que os americanos, as meninas brincaram de mandar cenas do filme em foto pelo face para as primas em Seattle!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  17. Daí que procurei a receita e procurei no outro blog seu e digo: eu não achei, fui no blog da Neli e cadê o bolo de cerejas, kkkkk, cereja que nada é de cerveja hahahaha.
    Agora sim rsrsrsrs.
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris, obrigada pelo carinho e pela visita... adoro qdo vc passa por lá... Tô sempre por aqui devorando suas dicas...
    Bjão ;)
    Mirna
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Huuummm parece ser muito interessante este livro, esta semana é a 2a vez que ouço falar dele, eu como amo ler, já anotei na minha listinha para futura leitura.
    Obrigada pela dica

    Bjim

    ResponderExcluir
  20. Ai, que delícia!!! Muito legal o roteiro que ela criou, dá vontade de ler mesmo o livro!!!
    Parabéns pela filhota, Cris!!

    Beijão.
    @_maejestade

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a dica, e o melhor é acompanhar o crescimento da filhota, não é?
    Ah, obrigada pelo seu carinho sempre!
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Chris, eu vi o filme mas ainda não li o livro. Pelo o que a Ana Luia escreveu o livro deve ser muito bom. Eu gosto muito da forma como a Ana Luiza dá as dicas de leitura. Ela está de parabéns.
    kisses

    ResponderExcluir
  23. Chris, eu acho muito legal isso da Ana Luiza estar sempre com um livro. Ela escreve tão bem né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Administrar a adolescência dos filhos é uma tarefa árdua .Confesso que para mim foi muito complicado porque a única coisa que sabia era proibir o que achava ser perigoso .Foi o que aprendi com minha mãe e o que ela aprendeu com minha avó .graças a Deus a Christiana com seu bom senso rompeu essa tradição e está fazendo o melhor pela Ana Luiza .Dará certo tenho certeza .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo