quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Área Verde Senhor dos Milagres - uma descoberta no caminho

 

Domingo. Tempo nublado. Combinei com uma amiga de caminharmos pela manhã. Acordei. Me arrumei. Saí. Cheguei na portaria do prédio vento friozinho foi sentido na pele. Alguns pingos de chuva também. Pensei em desistir. Possibilidades de chuva no caminho. Um mesmo caminho de outras caminhadas. Poucas possibilidades de novidades. Ainda refiz o percurso na minha mente tentando imaginar algo novo que poderia me surpreender naquela rota tão conhecida. Nada. Continuei parada na portaria. Mais um vento fresco sentido na pele. Sensação boa de estar ao ar livre, fora das paredes. 

Vou caminhar. Sentir o vento, respirar o ar fresco mesmo através da máscara, ver o sorriso da amiga mesmo que apenas nos olhos e até sentir a chuva se ela caísse já valeria a pena a caminhada mesmo que fosse pelas mesmas ruas. 

Encontrei a amiga, caminhamos, atravessamos o bairro, chegamos em outro, fizemos a primeira mesma parada. Ela estava diferente. A chuva acumulou água que possibilitou reflexos. Reflexos que possibilitaram novos olhares. Novos olhares que possibilitaram reflexões.



Seguimos o nosso mesmo percurso. Em determinado momento nos demos conta que no caminho tinha uma ladeira e que nunca, nem uma de nós duas, tínhamos passado naquela rua. Resolvemos seguir por ali. Surpresas. Vista linda. Novo caminho. Novos olhares. 

Já seguindo o nosso caminho de volta e comentando como foi bom ter descoberto a ladeira, ter nos permitido mudar o percurso, após passar pela mesma praça de sempre e chegar na mesma calçada de sempre, vimos um pai saindo com dois filhos do mesmo portão que já tínhamos passado por ele diversas vezes. 

Esse pai com seus filhos despertou a nossa curiosidade para ver o que tinha além daquela verde que beirou a calçada em muitas das nossas caminhadas. Essa cerca abriga uma área de preservação do verde e de plantio de mudas para reflorestamento de áreas da cidade, a Área Verde Senhor dos Milagres da Ramon Castilla.  


Entramos pelo portão. A sensação de ter atravessado um portal que nos levou para um ambiente de paz e tranquilidade.


Um recanto repleto de natureza e completamente vazio de pessoas. 


Flores coloridas.


Folhagens variadas.


Mudas de árvores conhecidas e também desconhecidas por mim. 


Muitas plantas frutíferas o que traz muitos pássaros. Alguns bebedouros espalhados e pássaros tomando banho.


Lindo! Lindo demais. Fiquei muito feliz em saber que tem um espaço desse na cidade. Logo ali naquele caminho que eu pensei que seria sem surpresas, sem novidades. 


Quando desligamos o piloto automático e nos permitimos um olhar curioso podemos encontrar surpresas, nos encantar e ativar os sentidos. 

Terminei a caminhada muito agradecida a mim mesma por não ter desistido. 


Esse é o 21º post do projeto #100EM1 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Sem dúvida, detalhes fotográficos fascinantes que elogio
    .
    As maiores felicidades
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bah! Que bom a chuva não te prendeu em casa. Tiveste coragem e foste...Belíssima recompensa nesse lugar de paz e muito verde preservado!ADOREI conhecer! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Chris, tão bom quando encontramos surpresas boas pelo caminho, né? ♥ A curiosidade pode nos levar longe mesmo. E que bom que você não desistiu por conta do frio e da leve chuva. Pela gente (leitores) e por vocês (você e sua amiga). Amei as fotos e vou acrescentar esse lugar na minha listinha. O Rio tem tanta coisa incrível, mesmo com os pesares. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, nossa... como é! Nesses dias que estão tão iguais, então, é melhor ainda. Precisamos nos surpreender com as pequenas coisas.
      beijos
      Chris


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  4. Olá, Chris!

    Adorei seu post, fui caminhando com você e participando das suas reflexões.
    Como é bom quando nossos olhos realmente veem. Sim, é preciso sair do piloto automático, respirar ar puro e deixar a alma se encantar com as surpresas do caminho.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. eu não fui caminhar não pelo risco de chover, mas aqui estava 12 graus, aí nem pensar hahahahaha. lindas fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, 12 graus é difícil de encarar mesmo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Amei esta publicação!! :))
    .
    Mundo louco...
    .
    Beijo, e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Um paraíso inesperado que valeu muito, natureza se exibindo assim aos olhos é bom demais, senti até cheirinho de mato molhado.
    Todas fotos são lindas mas a primeira e o reflexo no chão, tá show!
    Abração, Chris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, é muito bom sim. Dá uma renovada, uma sensação de novidade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Lindo lugar. Eu adoro verde e a natureza.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris,
    Amei o lugar e suas fotos.
    Não sabia deste projeto de vistar 100 lugares em um ano. Aqui em Bauru nem tem 100 lugares pra visitar! É uma cidade bem bobinha. Eu teria que sair pela região.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, eu achei esse projeto bem interessante e que seria molezinha para mim. Mal sabia eu o que viria pela frente. Aliás, mal sabíamos todos nós.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. que sítio lindo, :D adorei.
    obrigada pela partilha. beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chris,

    Mas que bela surpresa, hein? As imagens que você tem publicado são de aquecer os corações, que lugares lindos! Eu já me propus um desafio assim... de visitar certos lugares, mas confesso que o estou cumprindo muito devagar, por causa da pandemia, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, sim, com certeza, uma bela surpresa. Eu também tenho cumprido muito devagar pelo mesmo motivo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Eu amo descobrir esses pequenos paraísos no meio da cidade. E está aí um que eu ainda não conhecia. Já quero ir para a capital e passear por lá também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Esse cantinho é pouco conhecido até dos moradores do bairro. Eu gostei muito de tê-lo descoberto.
      beijos
      Chris

      Excluir
  13. Oi Chris,
    Só as fotos trazem uma paz maravilhosa.
    A primeira é muito lugares onde eu queria estar.
    O Rio é lindo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. A natureza no seu melhor. Lindas as fotos!
    Um belo desafio e nós agradecemos os olhares.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Márcia. A natureza sempre nos traz belos olhares.
      beijos
      Chris

      Excluir
  15. Esse lugar eu também não conhecia.
    Que lindeza, amei as flores e nossa essa muda não conhecia.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, eu também gosto de ver flores no meio do verde. Dá uma alegria, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  16. Que lugar incrível, Chris. Poderia ficar horas só curtindo a natureza e a tranquilidade.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, é bem lindo. Eu fiquei ali desfrutando dessa tranquilidade. E o melhor, com sensação de segurança. Ninguém por perto.
      beijos
      Chris

      Excluir
  17. Vc sempre nos trazendo belos lugares do RJ *-*
    Meu marido disse algo essa semana que eu acho que combina com o seu post: "turistar não é só viajar, é também entrar numa rua diferente no seu próprio bairro." haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, é exatamente isso que o seu marido disse. Ficamos presos achando que temos que estar em outras cidades ou países e deixamos de ver muita coisa interessante ao nosso lado.
      beijos
      Chris

      Excluir
  18. Oásis, isso sim. Essa área que por muitos anos foi um estacionamento misturado com oficina foi devolvida à população depois de longas e longas pelejas. Um viva ao povo, o verdadeiro dono da cidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo