domingo, 22 de novembro de 2020

A Semana 46 de 2020 - Trigésima Sexta de Quarentena

 

Eu nem vou começar esse post falando que estou cada vez mais no meu limite em relação a esse isolamento e tal. Não, não vou falar disso. Sem reclamações!

Com as muitas restrições estou procurando ser criativa e me encantar com o cotidiano, com as coisas que estão ao meu redor e eu não tinha percebido até então. Esse muro, por exemplo, fica entre o supermercado e a minha casa. Sempre passei por ele. Confesso que até já o achei meio cafona. Mas nesse dia me peguei combinando com o tal muro. Vi graça na situação.


Tenho utilizado espaços abertos, praças, floriculturas para encontrar as amigas. Apesar de gostar muito de flores e plantas, nunca dei tanto valo a floricultura que fica no meu caminho de volta do trabalho para casa. Ela tem sido um ponto de encontro com as amigas. Ficamos ao ar livre, conversamos e ainda contemplamos as flores. 


Embarquei na leitura do livro "A Casa do Calife - Um Ano em Casablanca". Já tem post no blog! Durante a leitura me recordei de alguns momentos da minha viagem ao Marrocos no início desse ano.


A leitura me inspirou! Fiquei com saudades dos sabores do Marrocos e preparei um couscous marroquino que ficou muito delicioso. Já tem receita no blog, no post Couscous Marroquino com legumes e temperos.


Finalmente terminei de pintar o oratório para Santo Antônio e gostei muito do resultado. Também já tem post no blog. 


Assisti a primeira temporada da série "A Maravilhosa Mes. Maisel", na Prime. Uma série deliciosa de assistir. Com um ritmo rápido, timing de comédia, que fala sobre o lugar imposto para mulher na sociedade e em como não aceitá-lo. 

Sinopse: " Em 1958, Nava York, a vida de Midge está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento em Upper West Side. Mas quando a vida dela dá uma reviravolta, ela tem que decidir rapidamente o que mais ela sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos,  exceto para ela.".


Fui com uma amiga prestigiar a inauguração da cafeteria da minha irmã e fui flagrada na foto que foi postada em algum story do Instagram. Ainda bem que estava totalmente comportada: de máscara, do lado de fora da cafeteria, na área aberta e ao ar livre e com o álcool 70 na mesa para higienizar tudo que fosse necessário. Gostei tanto que voltei mais tarde com as filhas. Ficamos na mesma mesa e seguindo os protocolos de segurança.


Nessa semana eu me reanimei com o blog e fiz alguns posts. Andei sumida por uns dias, meio desanimada com a mesmice desses dias de confinamento. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. ah, eu adorei esse muro hahahahahaha. eu não tenho me encontrado com amigos. só se precisar de algo. mas ficamos de pé por pouco tempo. de máscaras. encontros mesmo sociais não fiz nenhum. ainda em isolamento. fiquei animada com o livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, eu tenho socializado muito pouco e tenho sentido muita falta. O livro é bem bom. Eu gostei e li direto. Acabei em três dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. O oratório ficou tão lindo!!! E surtei com as suculentas na sua foto na floricultura.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, eu adoro as suculentas. São muito lindas!
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Anime-se, Parece que a pandemia já tem os dias contados, vamos ver.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim. Aí pela Europa devem começar a vacinar antes daqui do Brasil. Estou contando os dias para essa vacina chegar e ficarmos relativamente livres desse vírus.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo