domingo, 15 de novembro de 2020

A Semana 45 de 2020 - Trigésima Quinta de Quarentena

 

Sigo tentando colorir os meus dias mesmo nas semanas mais cinzentas desse mês já que temos tidos muitos dias nublados e chuvosos.  Às vezes mesmo eu achando algumas frases motivacionais meio clichês e tal, eu me pego sendo "tocada" por alguma e levando o tal dizer para contagiar o espírito na minha semana. Então vamos de uma que me fez dar Print Screen e guardá-la por esses dias: "Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer.", Joseph Campbell. 

Esse ano tem sido assim, quebrou todos os planejamentos. A minha semana foi assim, todos os planejamentos foram revistos. Mas tudo bem! Tudo certo, no final!


Fiz um passeio desejado há algum tempo, mas não planejado para essa semana. Um passeio decidido de repente. Tipo vou ali na esquina encontrar uma amiga para conversarmos na calçada (encontros só ao ar livre até o momento) e uma olha para a cara da outra e pergunta: vamos caminhar por onde? Ah, vamos fazer algo diferente? Vamos! Bora em um horto lá em Jacarepaguá? Bora!

Visitamos o Horto das Acácias, um lugar lindo, verdejante, colorido, aberto. Tem post no blog.


Um visita ao escritório bem rápida, inesperada e para conhecer pessoalmente uma pessoa que está na equipe e que nunca tínhamos nos visto pessoalmente. A contratação foi virtual e todo o contato diário de trabalho tem sido em home office. Engraçado como, mesmo não tendo nos visto pessoalmente até então, tínhamos a impressão de que nos conhecíamos muito e bem. 

Também me fez pensar sobre toda a anormalidade desse "novo normal" a nossa alegria em visitar o escritório no nosso horário de almoço. Era justamente ao contrário! Usávamos o horário de almoço para ir à rua, passear, ver alguma novidade. Nesse dia o nosso passeio de horário do almoço foi ir ao escritório. 


Assisti a série "Amor e Anarquia", uma série sueca de apenas uma temporada, por enquanto. A trama de "Amor e Anarquia" gira em torno de Sofie, uma executiva sênior, casada e mãe de dois filhos, que se torna consultora e é contratada para fazer a transformação digital de antiga editora com processos ainda bem analógicos. Essa nova experiência acaba mudando drasticamente a vida de Sofie. Na editora ela conhece Max, um jovem técnico de TI, com quem começa um jogo de sedução que começa como uma brincadeira instigante e acaba se tornando cada vez mais ousado, questionador e claro trazendo consequências mais arriscadas.

A série é divertida, tem cenas inusitadas, me prendeu do início ao fim e traz questões familiares, casamento desgastado, marido manipulador, necessidade de adrenalina, até que ponto vamos por amor, e alguns questionamentos sobre a tal vida moderna. 

A séria aborda a questão da necessidade de se adaptar ao novo, do medo da mudança e da sensação de liberdade que podemos ter algumas vezes que saímos da nossa zona de conforto. 



Assisti  "O Sol Também é Uma Estrela", uma comédia romântica que não emocionou. Baseado no livro de mesmo nome, o filme conta a história de Natasha (Yara Shahidi) uma jovem inconformada com a situação da sua família que em menos de doze horas, será deportada dos Estados Unidos, Nova York, para a Jamaica. Nessas últimas horas que tem, Natasha vai fazer o possível e impossível para reverter a situação. É nesta busca para não mudar de vida que ela encontra Daniel (Charles Melton). A mudança é inevitável seja física ou emocional já que Natasha se apaixona por Daniel, e todas as suas convicções vão por água abaixo.


Achei o filme bem bobo. Assisti até o final por causa das cenas em Nova York e a minha vontade de viajar. A passagem em Roosevelt Island me trouxe saudades de um momento do início desse ano em que os planos eram totalmente diferentes do que veio pela frente. 



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Mais uma semana nesta espera pelo fim da pandemia. Haja esperança.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a visita ao horto, rodeada das flores. teu cabelo lindão! beijos, boa semana, mais uma! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, o cabelo estava meio despenteado. kkk, Mas eu gosto quando ele fica assim.
      Muito obrigada.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


      Excluir
  3. Olá,
    Acho que minha mãe ia adorar esse Horto, ela adora flores e outras plantinhas.
    To pra assistir essa série da Netflix, espero curtir, adoro produções nórdicas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, esse horto é encantador. Mesmo quem não é muito chagado a plantas gosta. Sua mãe então ia adorar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. realmente temos que tentar ser felizes com o que temos, mas esses tempos de cerceamento de nossa liberdade é difícil, ainda mais q vivemos com medo. e com o aumento da disseminação do vírus, de lotações de hospitais, fica tudo muito aflitivo. se cuida. linda foto com as flores. esse filme é meio fraquinho mesmo. beijos, pedrita
    falei do filme aqui https://mataharie007.blogspot.com/2020/05/o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, está difícil mesmo e estou achando que teremos que reforçar o isolamento pelo aumento dos números. Eu já comecei a me restringir mais novamente.
      Vamos nos cuidando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Eu estava pensando exatamente isso esses dias. A felicidade das pessoas é passear em lugares dos quais a gente mais fugia no "antigo normal"! kkk Mas que bom que vocês tiveram um ótimo encontro, e eu também não me animei muito de ver O sol também é uma estrela, já imaginava que não daria certo comigo, pelo visto temos gostos parecidos.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, o encontro foi mesmo bom e as coisas estão realmente meio doidas, tipo do lado do avesso ou de ponta-cabeça.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo