sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Série "Amor & Anarquia"



Mais uma série que assisto sem saber o que esperar. Movida pela preguiça de fazer uma escolha cliquei na sugestão de topo da Netflix, "Amor e Anarquia". O que me chamou a atenção a ponto de eu clicar no play foi o fato da personagem principal ser contratada para fazer a transformação digital de uma empresa ainda nos moldes tradicionais. Me identifico com o tema da transformação digital bem atual no meu trabalho. 




"Amor e Anarquia" e uma série sueca de apenas uma temporada, por enquanto. A trama de "Amor e Anarquia" gira em torno de Sofie, uma executiva sênior, casada e mãe de dois filhos, que se torna consultora e é contratada para fazer a transformação digital de antiga editora com processos ainda bem analógicos. Essa nova experiência acaba mudando drasticamente a vida de Sofie. 

No seu primeiro dia de trabalho a expectativa é grande. Tanto por parte de Sofie que está chegando e precisa mostrar a que veio, quando por parte dos funcionários que estão preocupados e receosos com as mudanças que Sofie pode representar. 

Mas Sofia começa com o pé esquerdo. Logo nesse primeiro dia Max, o jovem técnico de TI, com quem ela brigou no início do expediente, a pega fazendo algo inapropriado para o ambiente de trabalho. 

A partir daí os dois começam um jogo de sedução como uma brincadeira instigante. Porém conforme a dupla se diverte com o jogo, os desafios vão se tornando tornando cada vez mais ousados, questionadores e claro trazendo consequências mais arriscadas.

Eu grudei nessa série! Me divertir. Me surpreendi com as loucuras da dupla. Me irritei com o marido de Sofie, me solidarizei com as dores dela vivendo um casamento desgastado, com um marido por vezes manipulador, um pai com problemas mentais e cansada da rotina casa-trabalho e os papeis de mãe-mulher-dona-de-casa-profissional. Daí eu entendi a necessidade de adrenalina e o vício inicial de Sofie.

"Amor e Anarquia", tem cenas inusitadas e um humor diferenciado (talvez um humor sueco?"), além dos temas de questões familiares, casamento desgastado, marido manipulador, necessidade de adrenalina, trás questionamentos sobre até que ponto vamos por amor.

Aborda também a questão da necessidade de se adaptar ao novo, do medo da mudança e da sensação de liberdade que podemos sentir quando saímos da nossa zona de conforto, nos aventuramos, nos arriscamos e ousamos.  

Me fez lembrar da citação:  "Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer.", Joseph Campbell.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. confesso que não me empolguei, mas vou pensar melhor, prometo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, kkk. Se depois vc se interessar, conta o que achou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Pareceu interessante, colocarei na lista, obrigada pela dica, Chris!
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris,
    Vi esta série mas não tinha me interessado, depois da sua dica, vou assitir. Gostei do tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, depois vou querer saber da sua opinião sobre a série.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Essa série parece bem bacana, Chris. Eu curto demais ver séries fora do eixo EUA - Inglaterra, então vou conferir com certeza.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, eu também gosto muito de ver séries fora desse eixo. É bom para ampliarmos as diversidades culturais
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Respostas
    1. Felipe, eu achei bem interessante, divertido, inusitado e leve.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Não conhecia a série, mas pelo pouco que você falou, a história aborda vários temas muito importante, para fazer a gente pensar em tudo que nos rodeia, com quem convivemos e como vivemos. Muito interessante. Dica anotada.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOnique, a série traz vários pontos a pensar sim. E faz isso em clima de comédia e com leveza.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Chris, ótima indicação! Deve ser difícil mesmo para Sofie viver com esse marido manipulador e viver em um casamento desgastado, concordo com você, provavelmente é por isso que ela sente a necessidade de se arriscar e sentir adrenalina. Parece ser uma boa série para mim, já que sempre gosto de algumas coisas mais reflexivas e que me faça pensar, até para no futuro não viver algo parecido.
    Quando eu terminar de assistir o Gambito da Rainha, vou dar uma chance a essa série.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, depois me conta se gostou. Eu amei O Gambito da Rainha.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Pela resenha a série me pareceu digna de ser vista, rsrs. E o fato de ela ser curtinha é outro atrativo para mim! Os países nórdicos - nos últimos tempos - parece que estão buscando mostrar ao mundo as produções recentes deles, na área de cinema/TV. É bom pra nós!

    Beijão e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, eu acho ótimo os países estarem mostrando ao mundo as suas produções. Acho muito rico esse intercâmbio cultural.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Confesso que a série não me instigou curiosidade, mas gostei dos temas propostos na produção, com certeza muita gente se identifica com a personagem, o que acaba a tornando crível.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie,
      os temas são bem interessantes e não muito abordados como a questão da mudança.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Infelizmente não tenho Netflix, por isso eu só consigo ver as séries da Globoplay.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, mas a Globoplay tem ótimas séries. Eu gosto das suas dicas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Dessa serie ainda não tinha lido nada mas pareceu-me bastante interessante.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante e as pessoas que eu conheço que viram também gostaram.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Não conhecia a série ainda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo