quarta-feira, 11 de junho de 2014

Festa Sofia - 9 anos


Nesse mês foi o aniversário da Sofia (post de homenagem AQUI) que foi comemorado com uma festa em casa, bem simples, mas extremamente alegre.


Foi exatamente como a Sofia quis. Ela planejou tudo, fez os convites, escolheu o cardápio, a decoração e ajudou na preparação. Além dos brigadeiros, teve mousse de maracujá preparado pela aniversariante com a ajuda da madrinha da Ana Luiza.


O bolo de Kit Kat também foi escolhido e feito pela Sofia (a receita está neste post AQUI).


Não foi um bolo com cobertura de brigadeiro e sem um brigadeiro com recheio de bolo. Ficou gostoso, bonito e deixou a Sofia muito feliz e orgulhosa da produção própria.


As amigas, sendo oito da escola, uma de ginástica olímpica, uma do inglês e uma do prédio chegaram para o almoço. Pratos, copos, guardanapos e cardápio escolhidos pela Sofia. Tudo bem que a mesa do bolo era da "Alice do País das Maravilhas" e a mesa do almoço da "Hello Kitty". Mas quem disse que tem que ser tudo do mesmo tema? Os adultos, né?


A Sofia fez uma tabela com cada amiga convidada, o prato preferido e a bebida preferida. Como a lasanha foi unanimidade (ufa! Isso facilitou muito a minha vida) esse foi o prato servido no almoço acompanhado de Coca-Cola, guaraná, mate, sucos de uva e de laranja, água de coco e água.


Para a sobremesa: cascata de chocolate com frutas e sorvete! Essa hora foi uma verdadeira farra. Eu tive que trocar a toalha da mesa umas três vezes, pelo menos.


A decoração da mesa foi feita com o kit de papel da Desenho Bom no tema "Alice no País das Maravilhas". Além de lindo colorido, lúdico, o kit depois pode ser usado para brincar de boneca de papel. A Sofia gosta muito das bonecas de papel feitas pela Denise Brandt.


DE brinde para as amigas que a prestigiaram e fizeram a festa dela tão feliz, a Sofia quis dar de brinde uma boneca de papel de geladeira, que foi um sucesso. 


E fotos instantâneas feitas durante a festa. Penduramos as bolas coloridas no teto com pregadores customizados pendurados por linhas coloridas.


Conforme as fotos fossem sendo reveladas, seriam presas aos pregadores. No final a festa estava decorada com as fotos e ao se despedirem as crianças pegaram as suas fotos.


Esse efeito das bolas com as fotos ficou muito interessante, divertido e interativo. Pena que eu não consegui fazer uma foto boa para retratar melhor.

Durante a festa rolou muita brincadeira com bola, pique, bambolê, piscina, correria e tudo o que criança gosta. A alegria estava solta no ar.


Teve foto maluca que fizeram parte da decoração da festa e desfile.


A hora do parabéns foi animada, acompanhada de amigos e da família. Pra deixar o coração da mãe mais emocionado ainda, o primeiro pedaço do bolo foi para a irmã.


Para completar a alegria algumas amigas dormiram aqui em casa.

Assim foi a festa dos nove anos da Sofia: simples, pensada com muito carinho, preparada com muito amor e muito, muito feliz!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Ahhhhh ficou linda e a festa e dá pra sentir a alegria da Sofia! Muito capricho na decoração, na comida, imagino o quanto as amiguinhas dela tenham amado. Muitas felicidades pra Sofia, sempre! beijo

    ResponderExcluir
  2. Linda Chris!!! Olhei cada ideia e adorei o relato. Os balões com as fotos achei super original e bem pensado. Também adoro bonecas de papel até hoje e lembro que brinquei muito com elas quando criança. Quando rasgava minha mãe, que sabia desenhar como ninguém, hoje ela não desenha mais infelizmente, fazia as bonecas de papel pra minha irmã e eu fazermos as roupinhas. Adoro Alice então gostei da decor. E dei risada quabdo disse que nós adultos é que gostamos de combinar tudo rsrsrrs. Parabéns mais uma vez pra Sofia e para todos envolvidos na festa.

    Bjs carinhosos,

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. De uma simplicidade encantadora!
    Amei!!! Principalmente a escolha de temas diferentes, que louco!!! Só os adultos mesmo para padronizar tudo rsrs. E o mais legal, elas escolherem o almoço, o bolo feito por ela, nossa... super parabéns.
    A sacada dos balões foi muito bacana.
    Que Deus abençoe a vida da sua princesa e que tenham mais festas legais como esta.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Ficou demais Chris!! A gente vai lendo o texto e imaginando como realmente foi, cada detalhe, a participação de cada um, a Sofia fazendo o bolo...Muito legal! Festa de verdade! Com alma e carinho... Parabéns pra Sofia, ela é uma graça de menina! Obrigada por ter escolhido os produtos da Desenho Bom® (Festa de Papel®) para este dia tão especial! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Chris querida
    Que festa deliciosa!
    Simplicidade é tudo mesmo!!
    Adorei as idéias, as fotos, tudo.
    Parabens pra vc e pra Sofia, mais uma vez :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Tenho certeza que as crianças se divertiram demais, afinal, para fazer uma festa não é preciso gastar horrores... para a criançada, o importante é brincar, se divertir. Gostei da ideia!

    ResponderExcluir
  8. Dá pra ver que foi feita cheia de carinho!!! Ficou linda e divertida!!! Parabéns para essa princesinha!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris! Adorei, ficou linda e divertida! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  10. Ah amei!!!
    Ficou linda e divertida
    Que coisa mais gostosa a aniversariante ficar a cargo de tudo! E o bolo ficou lindíssimo
    Parabéns Sofia! bjs

    ResponderExcluir
  11. Chris, sabe que adoro festa em casa? Fazer e decorar tudo, com todo amor, carinho e capricho do mundo. Queria ter mais espaço em casa, ou um salão de festas que comportasse toda a família minha e do meu esposo. Que decoração linda, que bolo maravilhoso, tudo lindo e perfeito. E no final algumas amigas dormiram na sua casa... as meninas adoram qdo. as amigas dormem em casa...ADOREI.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fantástico, Chris!!! Fantástico!!!
    Amei!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Linda e animada! belas fotos,adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. Aih, que bolo maravilhoso!!
    Parabéns pra Sofia, por aqui tb!!!
    Já disse que acho ela linda preparando as gordices? rs
    Parabéns por todo o cuidado e carinho no preparo de tudo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. TUDO de Bom e Parabéns Sofia, sua festa ficou D++++++++++
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Chris!!!
    Simplesmente amei a festa da sua pequena.
    Tudo lindo e muito criativo!!!
    Ah... tem sorteio lá no meu blog. Passa lá!!!

    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris! Que comemoração maravilhoooooooooosa. Parabéns pra Sofia. Parece ter sido super divertido... elas se acabaram né... Nossa, esse bolo tá uma coisa assim maravilhooooosa, querendo muito!
    Adorei a ideia das fotos instantâneas. Muito legal!

    Bom, fiquei sumida do blog por um tempo mas estou voltando...

    Beijokas!

    Carol Rivera

    Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
    Inauguração da loja da Luiza Barcelos no RJ

    ResponderExcluir
  18. Adoro suas dicas neste blog e muitas vezes me inspiro em suas receitas aqui para reproduzir em casa. Mas esta festinha foi surpreendentemente sensacional! Aliás, festinha não, festão! Tenho visto todas as festas de aniversário ultimamente seguindo um padrão igual, de buffet, lembranças, animadores, tudo muito parecido, só muda o tema. E sempre me pergunto: Será que acabaram os motivos para sair do "mais do mesmo"? É sempre aquela gastação, uma lixarada no final. E aqui, o que vi foi uma evento que focou os convidados mirins, verdadeiramente. Com direito a comida caseira do gosto da garotada, brincadeiras ao ar livre, poucos convidados, onde todos podem se considerar verdadeiros VIPs. Parabéns pelo bom gosto e um super abraço na Sofia, que deverá crescer uma menina esperta, alegre e com visão crítica do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Cris, a festa fico show! Achei mais legal você deixar a Sofia escolher tudo e até misturar os temas. Cara, que máximo isso!

    ResponderExcluir
  20. Chris que festa deliciosa!! Aproveitar o dia do aniversário ao lado das amigas é simplesmente maravilhoso. A carinha da Sofia comprova isso.
    Agora 9 anos já? Parabéns para a sua princesa! Que ela cresce sendo essa amigona sua
    Beijos (amei a festa)

    ResponderExcluir
  21. Linda a festa da Sofia.
    Parabéns para a pequena.
    Adorei a ideia dos baloes com fotos.
    bju Chrys

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Querida Chris
    Os meus parabéns à Sofia ,aos pais e à irmã.Gostei muito de ter «assistido» à festa,embora a milhares de quilómetros de distância.Que boa é a blogosfera!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo