quinta-feira, 12 de junho de 2014

A onda agora é bambolear!


A Ana Luiza chegou em casa com uma novidade: o bambolê, aquela brincadeira de criança que já foi  febre na década de sessenta,  agora está na moda entre as amigas dela.

Além de querer um bambolê, ela queria que eu a ensinasse a bambolear. Euzinha, logo euzinha que nunca consegui manter o tal aro na cintura por mais do que 10 voltas. Mas nunca é tarde pra desafios, né?  

Além do mais não é só na cintura que podemos fazer evoluções bambolísticas. Dá pra curtir treinando o equilíbrio.





Alongando.






Fazer evolução com os braços e aproveitar para tonificar os músculos dessa região (uh hu! Já vou poder dar tchau com mais intensidade!)


Melhorar a coordenação motora.


Melhorar a postura mantendo as costas retas, os ombros abertos e pescoço alongado.


E se esforçar muito para trabalhar os músculos do abdomen e afinar a cintura. Uma coisa eu garanto: a musculatura das pernas estão trabalhando muito. É um tal de dá uma rodadinha, abaixa, pega o bambolê, levanta, dá outra rodadinha, abaixa, levanta, ... Gente, o que eu tenho feito de agachamento... não é brincadeira não!


Na verdade estamos aproveitando essa brincadeira vintage para colocar o corpo em movimento com alegria e integração. Até a minha mãe entrou na dança, ou melhor, na bombodance. E não é que ela mandou bem? 


A Sofia está se divertindo bastante.


A Ana Luiza já está fazendo altas performances e quem está me ensinando a rodar o bambolê é ela.


Mais do que um ótimo exercício que tem vários benefícios (é aeróbico, consome calorias, alonga, trabalha os músculos e deixa as coxas, glúteos e bíceps mais definidos), o bambolê está sendo uma brincadeira animada em que mãe, filha e avó desfrutam juntas, trocam experiências e se surpreendem umas com as outras. 

Ah, aqui entre nós, o pai está quase entrando na dança do bambolê. Estamos insistindo para ele tentar. Só de imaginar a gente já dá boas risadas.

O nosso bambolê é feito com tubo de polietileno encampado com fita de cetim e tem medidas espefícicas para crianças, iniciantes e adultos. É dobrável e pode ser levado para vários lugares. Nós compramos os nossos com as meninas do Balaio, página no Facebook AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Cris eu acho muito maneiro como você nos interesses das suas filhas. Você entra na onda mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Voltou o bambolê? Legal,aDORAVA! BJS,CHICA

    ResponderExcluir
  3. Hehe, adorava! Mas acho q nem tenho mais talento p isso kkk.
    muito bom!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eita que coisa boa
    Eu brinquei muito também
    Fazia de tudo
    É muito gostoso mesmo
    Mas praticando sempre aprende :)
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Amei e é um ótimo exercício mesmo.
    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris rodar bambolê fez parte da minha infância e foi bem gostoso recordar essa brincadeira com o seu post.

    ResponderExcluir
  7. Chris que brincadeira divertida!! E o bom é que é uma atividade física que junta as meninas da família e todo mundo se diverte
    Quando criança eu amava bambolê
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia de brincadeira. Eu também não conseguia mais de 10 rodadas,mas era super divertido. Que bom que algumas brincadeiras voltam.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  9. Que lindos exercicios e que bela ginástica!! Não te esqueças tambem de visitar o meu cantinho,não te vejo por lá há algum tempo e estou preocupada por não dares noticias!! Beijinhos fofinhos e excelente fim-de-semana para ti!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Chris,que legal resgatar essa brincadeira do bambolê! Adorei as fotos! bjs,

    ResponderExcluir
  11. Que legallll, eu adorava brincar de bambolê, lembro que o último que tive foi o bambotchan, que era do é o tchan, estava a febre na minha época.

    Bom final de semana
    BjoS

    ResponderExcluir
  12. Que post alegre ! Ninguém resiste muito tempo ao bambolê, fiquei quase com vontade de procurar um para mim. Mas eu sou fogo de palha, ia dar três voltinhas e encostar o coitado, da mesma forma que minha fitness ball e corda de pular estão encostadas xD
    Vocês brincam de bambolê todos os dias?

    ResponderExcluir
  13. Querida Chris
    Depois de ver a reportagem fotográfica e de ler o seu texto,fiquei com vontade de bambolear também.
    Obrigada pela animada sugestão.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  14. É uma delicia brincar com bambolê, brinquei muito quando criança e quando volta nós se jogamos com eles
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo