segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mousse de Abacate com calda de framboesa


Quando eu vi a receita do pudim de abacate no Instagram da @nandap_carneiro (vale a pena acompanhar as receitas maravilhosas que ela publica por lá)  fiquei louca para fazer essa delícia.

Mousse de Abacate

O que utilizamos:

- 1 abacate maduro;
- 1 pote de iogurte grego caseiro desnatado (receita no link);
- 3 colheres de sucralose;
- 1 lata de creme de leite light;
- 1 pacote de gelatina incolor hidratada de acordo com o pacote.

Como fizemos:

Batemos todos os ingredientes no liquidificador, colocamos na forma umedecida com água gelada, levamos à geladeira até adquirir a consistência desejada (ficar firme) e desenformamos.

Mousse de Abacate

Para a cobertura eu queria algo vermelho e primeiro pensei em fazer uma calda de caqui. Frutas oleaginosas como o abacate combinam com frutas doces. Mas a minha calda de caqui ficou horrorosa de feia. Não consegui o tom vermelho, ficou meio laranja escuro.

Mousse de Abacate

Daí eu desisti do caqui e fiz uma calda de framboesa levando ao fogo baixo 100 g de framboesas congeladas, e mel até ficar no ponto de geleia.

Mousse de Abacate

Decorei com amêndoas em lascas. Ficou bonito e bem gostoso, apesar de eu ter sentido falta do sabor do leite condensado. Para o meu paladar poderia ter ficado um pouco mais doce para contrastar melhor com a calda de framboesa.

Na  receita do pudim de abacate (vale a pena entrar no link) a @nandap_carneiro acrescenta cinco colheres de sopa de leite em pó desnatado, coisa que eu não fiz. Da próxima vez vou fazer uso do leite em pó desnatado ou substituir a sucralose e o leite em pó por 1/2 (meia) lata de leite condensado light.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Receitas Saudáveis do Recanto das Mamães Blogueiras. Venham ver as outras dicas e quem sabe participar também.

 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Achei essa receita linda demais! :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais adoro é um bom mousse de chocolate e tambem gosto de mousse de ananás feito com gelatina de ananás e leite!! Muitos beijinhos e não te esqueças de visitar o meu cantinho,já não passas por lá há algum tempo!! Fica bem!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Querida, deu água na boca, quero fazer também...
    Bem fácil e achei...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  4. É bem light. Gostei. Preciso diminuir minhas calorias rsrsr
    Boa semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ô mulher prendada e disposta sô! Não tenho metade da disposição para preparar tanta coisa gostosa assim...
    Fora o visual.. está lindíssimo... deu vontade bocar Chris!
    Tá lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Guria, eu amo abacate, pena que lá em casa só eu gosto. Cheguei a sentir o gosto tu acredita? Rsrsrsrs. Deve ter ficado uma delicia.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro abacate. Seja como fruta ou como verdura em salada. Como pudim, eu não conhecia, mas vou provar, deve ser ótimo. Abraços Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga que delicia de docinho, sem falar na foto que ficou um escandalo de linda! Aqui finalmente comecou a esquentar, da vontade de comer tudo gelado. Beijos =*

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris, essa receita ficou maravilhosa. Muito obrigada por compartilhar com a gente na BC de Receitas Saudáveis.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  10. Oi Crhis, amei a receita adoro abacate nossa e ficou linda hein!! vou fazer sim, mas vou colocar mais açúcar rsrsrs tb gosto de docinho.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  11. Querida Chris
    Obrigada pela receita.
    Com uma ou outra calda,deve ficar bem saborosa!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo