terça-feira, 10 de junho de 2014

A Copa do Mundo é nossa! - BC Fotos #15



"O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim"


"Quando escuto um brasileiro dizendo que vai torcer pela Argentina ou para qualquer outra seleção que não a nossa, não consigo evitar o muxoxo. Sei que futebol pode ser alienante, pode reforçar ou enfraquecer a imagem do governo, portanto é legítimo o protesto político em forma de torcida contra, mas sempre é incômodo ver a paixão perder para o racionalismo. Pô, de vez em quando é preciso parar de pensar e se entregar para a emoção - para não perder a prática, que seja.
Vale para adultos e mais ainda apara crianças, cuja inocência não merece ficar órfã". Trecho da crônica "A casaca"  de Martha Medeiros para a Revista O Globo de oito de junho de 2014.

E é assim que eu sinto. Não consigo ser racional, não consigo não torcer. Tiraram o amor da nossa bandeira e deixaram apenas a razão. Mas pelo menos durante a Copa somos emoção, somos amor à pátria, somos coração. E por aqui vai ser assim: vamos nos entregar à emoção.

 Vai ter torcida.



Vai ter comemoração.
Receita dessa gelatina AQUI.




Vai ter alegria.


Vai ter criança mantendo a inocência e cultivando a emoção.


Vai ter respeito a quem não vai torcer. Entendo a minha amiga que diz que não consegue torcer pela seleção enquanto tem gente morrendo nos hospitais porque o dinheiro foi desviado. Entendo!  E vejo o amor ao próximo nessa atitude. O importante é ter o amor como princípio, e aqui vamos torcer!

Outros posts da Copa:




Este post faz parte da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno que para esta semana trouxe o tema Copa do Mundo
Venham ver AQUI as outras participações.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. Adorei tuas fotos e empolgação! Lindas! Boa torcida e tudo de bom!Que haja PAZ enquanto a bola rola!( E sempre, claro!!) beijos,cvhica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris sou super a favor de torcer pelo Brasil independente da politica deste país.

    Vi no face sua gelatina, vou pegar a receita não tenha dúvida.

    bjs e uma ótima semana

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris.
    Tudo bem?
    Amei!!! Aqui em casa também está tudo preparado para a copa e torceremos todos juntos pelo nosso time.
    O brasileiro não é nada patriota, vejo os EUA que propagam o amor a bandeira, o amor ao país. E não é porque o país é melhor ou pior que o nosso é pq é o país deles, ou seja, desde criança vivem a cultura de amar o país que vivem.
    O único lugar que vejo que o Hino Nacional é cantado são nos jogos e só são cantados porque é lei.
    Ah... está rolando sorteio lá no blog. Passa lá!!!
    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seu rostinho não me engana, você está de parabéns, menina! Tenho certeza que esta será a postagem mais linda que ver e e foi a coisa mais tocante que já vi!. Você está certíssima! Porque não vemos essa baderna no carnaval? Quanto verba gasta? Tô farta disso, Tô farta desse mimimi contra! Tô farta de gente cuspindo no prato que come! E que gelatina mais linda é aquela? Quanta coisa gostosa! Hum! Deu água na boca! Beijos Chris! Um abração bem forte! Que sua doçura continue sempre. devemos espalhar amor e alegria pela globosfera, né?

    ResponderExcluir
  5. Chris!
    Achei pontual esse post teu! Adorei. É isso mesmo.
    Eu quero a copa,
    Eu quero que o Brasil ganhe!
    E que quero torcer muito junto com as minhas meninas :)
    Adorei a decoração, a gelatina e tudo mais. Tu é sempre muito criativa,
    Beijos
    E que venha o hexa!
    Priscila Sant'Anna
    www.minhasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,

    Belo post!
    Eu não vou torcer contra, nem a favor! Simplesmente não consigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Certíssima!! Fico também bem triste em ver tanto desamor ao país, chega a ser irracional. Não se pode confundir as coisas. Como um amigo meu disse a vida não é um sistema binário, é muito mais que isso. Por isso vou torcer muito pelo país que amo!! É isso aí, deixar a emoção rolar!! Muito mais saudável!!

    ResponderExcluir
  8. Sou brasileira e não desisto nunca!
    É claro que vou torcer pelo meu país.
    Gostei do post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. aqui em casa, apesar de eu não ter achado minha bandeira, vai ter Copa sim... por mim, que adoro uma festa e pelas crianças, porque não é justo eu tirar isso delas!
    A política (que não tem jeito mesmo) a gente deixa pra depois!

    beijoca, amore

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris, concordo com você, eu e o marido conversamos muito sobre isto, e acho triste falar na frente da minha filha que um país não tem mais jeito, estou afirmando para minha filha que seu futuro não tem mais jeito. triste de mais. Mas voltando ao assunto da copa vai ter sim e aqui em casa já estamos ansiosos e esperando a copa!!! Ensinamos a Maria a amar sim seu pais, e que nele tem coisas boas e ruins assim como na vida e que devemos nos mexer e lutar para mudar o ruim, mas não tirando a esperança de um amanhã melhor.

    Hj vai ser a noite das meninas aqui em casa pintarem as unhas para o jogo de abertura! A casa já está decorada e prontinha para dia 12!

    Ah, amei a gelatina colorida!

    Boa semana bjos

    ResponderExcluir
  11. Linda participação, adorei as fotos e isso aí, vamos torcer!!! Viva o Brasil!!!

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei! Concordo, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  13. Ai que delícia Chris! Adorei os acessórios, a gelatina... Concordo com tudo que vc escreveu. Vamos qua vamos... Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris! Demorei, mas cheguei. Também penso como você, será que as pessoas deixaram de ser brasileiras!? Essa situação de desvios de verbas aqui ou ali, é muito mais política do que emocional. Este ano acho que não vou decorar a casa pra copa, mas por falta de tempo. Sua decoração está linda. Nossa! E essa gelatina, já babei por ela, quando vi no face. Vou continuar por aqui conhecendo seu cantinho. Obrigada pela visita lá no blog. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. adorei Chris, queria estar nesse clima todo, estranhamente desta vez não estou contagiada pela copa, fico feliz pelo meu pai que ama futebol e irá assistir os jogos no país dele, pode ser que o bichinho ainda me morda mas por enquanto tudo que eu quero é que chegue o final desta copa logo srrs Bjossss

    ResponderExcluir
  16. Eu vou torcer como todas as copas! Minha indignação é nas urnas que irei fazer. Agora não adianta nada! Eu nem gosto de futebol, mas adoro torcer pela nossa seleção, adoro torcer pelo Brasil em tudo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Também vou torcer muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!
    Vamos protestar em Outubro!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. amei tudo, os acessorios e a gelatina caprichada. Aqui tb vai ter copa. bjo

    ResponderExcluir
  19. É isso ai, vamos torcer e ganhar essa batalha!!!
    bjssss e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Sim, verdade o que falou, amei: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim"
    Aqui tb vamos torcer, confesso que já estive bem mais animada em outras copas, mas não podemos deixar a peteca cair e sim apresentar aos nosso filhos a torcida brasileira
    Vamos juntos!! bjs

    ResponderExcluir
  21. Chris, adorei seu post.
    Também me sensibilizo muito com pessoas que sofrem, sem atendimento medico e outras coisas mais... Mas copa e' uma comemoração que curto, e agora fechar a cara, não dar um espacinho para a alegria, o amor a pátria, enfim, não da... Precisamos protestar sim, mas não somente hoje, em véspera de copa, mas sempre, sem oportunismo e baderna, com a cara limpa e buscando os direitos de todos.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  22. Concordo, temos que aproveitar esse momento para vibrar com o nosso país e fazer com que os pequenos compartilhem dessa vibração.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  23. Chris,
    Fiz um post sobre a copa tb... e adorei a idéia da gelatina e inclui lá no meu blog.
    Passa lá pra conferir!!!

    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com você Chris. Também sou assim.

    Meu namorado já é que nem sua amiga. Quer se manifestar, não quer ver jogo... anyway... temos que respeitar.

    Nossa, babei nessa gelatina. Arrasou.

    Beijokas!

    Carol Rivera

    Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
    Inauguração da loja da Luiza Barcelos no RJ

    ResponderExcluir
  25. Chris:
    Você esta super correta na sua posição.
    O evento em si não pode sofrer por conta da política corrupta do nosso País.
    A frase inicial do post é impactante, profunda e verdadeira.
    PARABÉNS e meus aplausos pela participação.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Cris você sempre mandando muito bem. Aqui também vai rolar a Copa com muita emoção, torcida e amor no coração. Me inspirei em você e até rimei!

    ResponderExcluir
  27. Querida Chris
    Achei a sua reflexão óptima!
    Entretanto e porque a nossa selecção já foi afastada,fico a torcer para que tudo corra bem no jogo vosso com a Alemanha.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo