terça-feira, 24 de junho de 2014

Inverno - BC Fotos #17

Aqui no Rio praticamente não temos inverno. Nessa época do ano os dias costumam ser lindos e a temperatura superagradável. Fica ótimo para passeios ao ar livre. Então, nós não temos muito hábitos de inverno, nem roupas estilosas.

Mas quando faz um friozinho, 20ºC pra carioca já é um tremendo frio, a gente aproveita. Nestes dias a temperatura baixou por conta de uma frente fria e a gente aproveitou para comer coisas quentinhas, comidas que aquecem.

Canjica bem quentinha com canela no café da manhã. (Receita neste post AQUI.)

Comida de festa junina


Sopa Moqueca no almoço. (Receita neste post AQUI.)

Sopa Moqueca

Café quentinho com bolo de fubá na hora do lanche.


Adoro as roupas de inverno, acho lindas e elegantes. Um sobretudo com cachecol e botas impressionam, mas não temos nada disso por aqui. Então somente a louça que é vestida para impressionar.


Fondue no jantar. Arrumamos o fondue de chocolate na bandeja de cupcake e ficou bem legal. O sucesso foi tanto que mal tive tempo de fazer uma foto.



Ainda bem que o frio por aqui passa batido, se ele demorasse mais um pouquinho a gente iria explodir com tanta comilança.

Este post faz parte da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno que para esta semana trouxe o tema Feito em Casa. Venham ver AQUI as outras participações.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Oi, Chris.
    humm... Q delícia.
    Quanto coisa gostosa!!!
    bjs, Pri
    maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas, boas ideias para o inverno e o fondue, muito bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. O inverno faz a gente querer comer mais mesmo. Aqui no sul tem esse friozão que você gosta!!! Muito lindas as suas fotos, adorei a ideia de usar a forma de cupcake, genial. Sou mais dessas coisas quentes e docinhas, com chocolate, café, bolo. Vamos mesmo explodir... hehehe. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris,

    Lindas fotos, gostei muito!
    Aqui é 90% calorzão de 39º, mas o dia que pega para esfriar a coisa é feia, e também nos sentimos no polo norte com 20º, rsrsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Chris
    Tanta delicia feita em casa!
    Aqui, o verão começou há três dias e estão 23 graus.Consideramos bom, embora chova.Nesta altura costuma orvalhar, porque é S.João. Agora, o clima mudou! A nossa zona temperada faz com que nos sintamos bem,quando aí acham frio.
    As suas sugestões são óptimas para dias menos quentes.
    Obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Aqui é bem ao contrário.... quando faz calor no inverno todo mundo aproveita pra comer sorvete e colocar os braços de fora... pernas nem pensar porque estão super pálidas.... beijocas
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Tantas gostosuras, inverno aumenta a comilança mesmo.
    Amiga vem me visitar pra ver o friosão que está aqui no Sul e usar um casacão conosco, hehe, semana passada fez 6º, mas ainda dá temperaturas mais baixas.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Humm gostei do fondue, nesse ano quero comprar um it pra fundue, acho maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom comermos aquilo de que a gente gosta!! Mas para postagem sobre o inverno,não sei se a tua postagem se adapta ao tema!! De qualquer maneira e já que falaste na sopa,eu deixei umas perguntinhas na tua postagem de baixo,é favor que me respondas num dos meus cantinhos,porque se responderes aqui,eu não verei essa resposta!! Por favor responde às perguntas que te deixei abaixo num dos meus cantinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt e criatividademusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Imagino que quase não conseguiu bater a foto amore .. que deliciaaaaaaa .. rs .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  11. Chris:
    Do inverno eu só gosto das comidinhas, rsrsrsrs.
    Aqui em Curitiba o frio é intenso, e o céu fico com um tom cinzento, que eu acho muito feio.
    E quando chove, a umidade deixa a temperatura e o clima ainda pior.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  12. Sabe, Chris, sua postagem está bacana! Curtir o inverno é só subir a serra, né? Um grande abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, que fotos lindas e encheram a boca d'água rsrsrsrsrs.
    Amo canjica e esta época de festa junina como tudo o que posso e não posso rsrsrsrsrs.
    Aqui em Guarapari o clima é igual do Rio, durante o dia uma leve brisa, mas aqui é raro encontrar alguém um tanto agasalhado. Botas, meia calça é coisa rara de se ver.
    Eu odeio o inverno e to contando nos dedos pra ele passar rapidinho, mas é pq todo mundo aqui em casa fica doente.
    Adorei o texto e as fotos.
    Bjs da Ju

    ResponderExcluir
  14. Chris amei essa foundue!! Subindo a serra por aqui o frio está intenso! rs... Também aproveitamos para comer uma canjica bem quentinha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu sou portuguesa, mas adorei ver todas estas ideias e amei tem todas otimo aspeto e fiquei a babar pelo foundeo parece ser delicioso!!

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris! Por aqui está bastante friozinho. E essa canjica que você fez está divina! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  17. Olha assim não dá suas fotos deixou-me cheia de fome, são lindas e apetitosas, acho que vou ter de me embrenhar lá na cozinha agoraaaaaaaaaaaaaa, super bjinhos, ah eu vim lá da blogagem colectiva da Dani, hummmmmm canjica AMOOOOO ♥

    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Amo esse friozinho, dá para comer várias coisas gostosas.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  19. Só coisas boas, acho que o inverno traz isso pra gente!
    Adoro comidas e doces quentinhos, bjs

    ResponderExcluir
  20. Aqui no interior como somos vizinhos de Petrópolis, chega a 17 ou menos. rsrs. Essas comidinhas e o café com bolo são tudo de bom.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Chris, nós gostamos de todas as receitas quentinhas para o inverno. Muito obrigada por compartilhar as suas ideias com a gente.
    Com Carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo