segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Ontem teve comemoração do Dia dos Pais na escola da Sofia (a Ana Luiza já passou dessa fase e não tem mais essas festividades na escola). Eu, como toda mãe, fico morrendo de vontade de ir, de participar, de ver escondidinha, de ser uma mosquinha para estar lá vendo o que está rolando. Como acho importante que o Dia dos Pais seja realmente do papai, com o foco todo nele e para ele, me controlo e fico só imaginando.
Mas para conferir se o que eu imaginei estava próximo do real, mando a máquina fotográfica e peço para a professora tirar umas fotos.


Teve teatro para as crianças assistirem com os pais e presente feito por elas. A Sofia pintou uma camisa para o pai com o desenho dele com a Xina.

No sábado a Ana Luiza ficou com febre e eu estava ameaçando ficar gripada. Então, nada de passeios e todos em casa, ótima oportunidade para reciclar. Aproveitando uma ideia que vi aqui no Blog da Eliane, fizemos o presente do papai.

Utilizamos:
- Potes de Danoninho;
- Fotos nossas;
- Caixa de pizza;
- Tesoura e cola.


- Cortamos os potinhos de danoninho. (guardamos o fundo para fazer tartarugas, joaninhas e minhoca em outra oportunidade);
- Recortamos as fotos;
- Colamos as fotos na boca dos potinhos de Danoninho.



Colamos os porta-retratos na caixa de pizza e fizemos um porta-retrato maior para ser utilizado em algum aparador.


Colamos duas fitas na parte de trás e fizemos uma versão para ser pendurada.


As meninas adoraram a brincadeira de fabricar porta-retratos e querem fazer um desses para cada viagem que fizemos. Ainda bem que temos muitos desses potinhos guardados para serem reciclados.

O papai ficou superfeliz com o seu presente.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

53 comentários:

  1. Chris, que delícia, muito bom um momento só pra eles né? Pai é tudo de bom nesta vida, e este porta retratos ficou o máximo dos máximos, amei muito, vou testar aqui em casa for sure... assim que sobrar um tempinho...
    um super beijo e já estou de dedinhos cruzados para o sorteio!beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei o porta-retrato.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. nossa Chris, tb gostei muito! Preciso começar a guardar os reciclados aqui em casa... Inclusive, tudo o que tenho pensado do aniversari da Rebeca tem a ver com reciclegem e tividades estilo mister maker... bom, tem 2 meses, preciso agilizar!

    ResponderExcluir
  4. Chris, muito legal sua preocupação com o ecologicamente correto. Muito criativo o porta retratos, papai deve adorar ter essas mulheres cheias de ideias em casa.
    Quando o Jeferson estiver nesta rotina de festinha do dia dos pais, na futura escolinha da Mi, vou lembrar de fazer como vc, para conferir depois... rs
    bjus. bjus

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Vai ficar legal até na parede.
    xeru nas gatinhas!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o presentinho da escola e mais ainda o feito em casa! Muito lindo ficou e tenho certeza de que o papai ficou todo feliz :)
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal e o papai deve ter adorado!beijos.lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  8. OI Chris! Que legal essa idéia, ainda não tinha visto!
    Parabéns amiga e vamos aguardar o sorteio amanhã!

    Bjinhos e uma excelente semana.
    (fiz o post sobre o sorteio!)

    ResponderExcluir
  9. Quanta criatividade Chris... vcs devem adorar o Mr. Maker né, rss
    Com certeza o papai adorou!!!
    sucesso

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris!!!
    Nossa, adorei a ideia do porta-retrato!!! Voiu inventar com o Lucas tb, ele vai amar!!!
    Aliás, estamos guardando materiais para fazer aquele castelinho que vc deu a dica outro dia. Ele não vê a hora de fazermos. Mostrei a fotinho aqui no blog e ele ficou louquinho pra ter o dele!!!

    E quanto ao dia dos pais... que lindos a Sofia e o papai! A minha irmazinha tb pintou uma camiseta na escola, e teve apresentação tb. Mas era pra toda a família aqui. Pena que nós aqui de casa não pudemos ir pois estávamos todos resfriados tb :(

    Bem, boas melhoras por aí!!!
    Postei fotinhos do Lucas com o presente que vc mandou :) A cada dia ele se diverte mais, menina!!!!

    Beijão e uma ótima terça ;)
    Ju

    ResponderExcluir
  11. que lindo Chris....suuuuper criativo!!!!!! to aqui com os dedos cruzados pro sorteio hein??? bjobjo

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga, presente fofo!
    Adorei!
    E as meninas se divertiram a bessa? rsrs

    Melhoras pra gripadinha, ta?
    Um beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  13. Ai Chris, adoro suas ideias! Vc é muito criativa, eu jamais imaginei que potinhos de danoninho podiam virar um porta-retratos!
    Ah, e parabéns ao papai! Muito bacana a comemoração só para eles na escola.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá Chris,

    Que lindo os porta-retratos, achei muito criativo... Parabéns!
    Qualquer dia vou fazer um desses com meu filho!

    Beijinhos e até mais...

    ResponderExcluir
  15. Olá Chris,quanta criatividade!!!Lindos parabéns para todos, afinal dia dos pais e para toda a família comemorar! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Chris... estou muito feliz que a ideia da reciclagem tenha resultado nesse lindo porta-retrato... além de unir ainda mais sua família em uma data tão especial.
    Eu e minhas filhas passamos o Dia dos Pais distante do pai delas, que está trabalhando em outro Estado. Mas no final do mês estaremos todos juntos... ai, não vejo a hora.
    bjs e tudibommmmmmmmmm
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Chris!! Que delícia confeccionar esses porta retratos presentes!!

    Só acho que vc devia ter postado antes do dia dos pais porque aí o papai da Sofia certamente ganharia um desses... rsrsrs

    Bjs meus e da Sofia!!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo esse porta-retrato. A camisa que Sofia pintou para o papai está maravilhosa. Dê meus parabéns a ela.
    Beijosss, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que porta-retrato lindo!
    Adoro a sua criatividade!
    Beijos.
    http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga!

    Adorei a idéia do porta-retrato, mto criativo!
    Gostaria de postar no twitter da @danoninho_br eles vão publicar no twiiter deles com certeza, posso mandar?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Mãe não pode ir??
    Como assim? Mãe tem direito a tudo! Kkkk
    Adorei o porta-retratos.
    A Ana mellhorou?
    Tá gostando do curso?
    Beijus!

    ResponderExcluir
  23. Muito legal tanto a festinha com homenagem pro papai quanto os potes portaretratos, adorei. Vou lá no blog da Eliane eu adoro lá, sempre que sua tia posta lá to euzinha comentando, bjs

    ResponderExcluir
  24. Chris,

    Pois é não tenho nenhuma amiga com nome de maria Clara mas depois tb descobri que o meu e-mail ja estava oculto no blog ai 'desencanei'de encanar que era o blog, pq na realidade a gente sabe que é uma exposição a mais, mas tdo bem, acho que vamos sair todas ilesas disto tudo...

    Muito obrigada pela força!

    Pois é esse robo acho que é mais esperto que eu , pq nunca eu ponho ela para dormir comigo, foi a primeira vez e muuuiiiiittttooo tempo ai ele me solta um"hahaha mamae, ta vendo?? Ensina ela a dormir no quartinho..."


    Quem sabe nao é nesse sorteio que a minha sorte muda??

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris!
    Nossa, vc realmente tem uma criatividde - e paciência- invejáveis! Adorei!
    Menina, estou um trapo! Luana está muito mal, e eu sem empregada. Sorte (se é que isso é sorte) que eu não estou trabalhando.
    Melhoras pra Ana Luiza, e assim que essa virose louca passar, vamos marcar um encontro entre essas meninas! Beijos grandes

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris, que presente lindo... achei a idéia ótima, vou copiar qualquer hora :-)
    Desculpe o sumiço, estou fazendo um treinamento, saindo de casa 06:30 chegando 21:00 :-S... posts estão agendados, mas as visitas serão escassas essa semana.
    Bjks com carinho,

    ResponderExcluir
  27. Caramba! Que lindo ficou este porta retratos!

    Legal demais! A gente sabe que criança adora fazer arte. Mas deste tipo de arte, até a gente gosta que elas façam né?

    Menina, quanto a birra, haja sangue frio mesmo! Será que ainda dá tempo de entrar num curso para aprender a ser "zen"? rsrsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  28. Muito legal o porta-retratos!
    Mais legal ainda é fazer com as crianças! Adorei!
    bj

    ResponderExcluir
  29. oi Chris!
    adorei teu blog...não conhecia!
    bjs pra vc e para as pequenas!!!

    ResponderExcluir
  30. Por isso que eu digo incansavelmente que sou sua fã. Demais a ideia, pra variar. Vou TER que copiar ou inventar alguma variação por aqui... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. bacaaaaaaana de tudo!
    melhoras pra filhota!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  32. Oieee
    voltei...
    na verdade imaginei que a foto publicada fosse visível, mas me enganei...só consegui outra, será que dá para ver melhor os scraps dos docinhos???
    bem, obrigada pela visita, dê uma olhadinha na foto nova...prometo que tomarei mais cuidado com os detalhes e as fotos na próxima vez!!!kkkkk
    bjsssss
    http://missflorinda.blogspot.com/2010/08/docuras.html

    ResponderExcluir
  33. Oi, miga... tem selinho pro cê lá no meu blog ;-D

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Qual o seu e-mail? N vi nenhum contato seu.
    Obrigada.
    rossandra6@msn.com

    ResponderExcluir
  36. Foi muito legal fazer esse porta-retrato. Nós até ja fizemos outro com as fotos da Xina. Por que você não colocou o brinquedo que eu fiz com os potinhos? O equlíbrio?
    beijos
    Soft

    ResponderExcluir
  37. Flor, tem selinho pra vc lá no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Essa postagem foi enviada para o twitter do Danoniho.

    danoninho_br @scatabau Vale divulgar, por isso mesmo demos RT no link ontem. O porta-retrato da @kitaferreira ficou uma graça! Obrigada pela dica! :)

    Achei o máximo

    ResponderExcluir
  39. Achei o RT da Danoninho

    danoninho_br :) RT @kitaferreira Fizemos um porta-retrato com os potinhos de danoninho e postamos no blog http://tinyurl.com/2dvr9jl

    ResponderExcluir
  40. A Paty também colocou essa postagem no Twitter:

    patyfortunato Mto legal o q a Chris fez com os potinhos da @danoninho_br super criativa, muito bacana! http://twitpic.com/2drg5w

    ResponderExcluir
  41. Puxa ,como ficaram bonitos os porta retratos feitos com as embalagens de Danoninho!

    ResponderExcluir
  42. Eu quero um porta retrato desses, comprei Danoninho e vou guardar as embalagens para voc~es fazerem para mim.........amei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. kita querida, vou comprar o danoninho e depois dos meninos comerem deixo aqui na sua mãe e vocês fazem uns porta retratos para mim tá?Vou colocar sua foto, da Manu e das meninas, beijos

    ResponderExcluir
  44. Aí Antonio.........todo feliz na festa dos pais.............Gelson

    ResponderExcluir
  45. Oi. Tô ainda tri envolvida na mudança! Mas amei esse jogo e porta retratinhos! Parabéns! bjos, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Cris,
    Finalmente consegui postar um comentário para você. O seu blog é simplesmente o máximo!! Quando estou sem saber o que fazer busco inspiração aqui no seu blog. Parabéns!!

    Bjs

    Silvia Barbosa

    ResponderExcluir
  47. Chris, o porta-retrato ficou lindo. Quanto mais visito o seu blog mais me surpreendo com as suas ideias.

    kisses

    ResponderExcluir
  48. Que fofa a Sofia com o papai dela. Esse porta-retrato ficou uma graça. Todas as carinhas mais lindas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Linda a Sofia com o seu Antonio. Os porta retratos ficaram muito boinitos e as fotos estão mais bonitas ainda.

    beijos

    ResponderExcluir
  50. Amiga, esse porta retrato de embalagens ficou muito criativo.
    bjs

    ResponderExcluir
  51. O porta-retrato de danoninho ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  52. Amiga é muito bom rever as fotos da Sosô pequenininha.
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Chris o porta retrato ficou muito lindo! Que carinho mais especial esse preparado exclusivamente para o papai!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo