terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Mar de Gelatina das Princesas do Mar

Mergulhamos nos livros das Princesas do Mar de Fábio Yabu. Saboreamos as aventuras do Mundo da Salácia. Nos deliciamos com os personagens e seus reinos.

Em cada um dos seus livros aprendemos sobre o fundo do mar e trouxemos lições para a nossa vida na terra. Tudo de uma forma lúdica e muito divertida.


Em o "Pequeno Herói" descobrimos que todos possuem alguma habilidade e que essa deve ser valorizada.
Já em Tartarugas em Perigo (que eu já postei aqui no blog) além de aprendermos sobre a preservação das tartarugas vimos a importância do trabalho em equipe.


"Mistério na Escola do Mar" despertou a nossa curiosidade e nos mostrou que devemos acreditar no amigo e que, ao invés de duvidar podemos ajudar.
Em "Desafio dos Tubarões" nos emocionamos com o romance sem preconceitos e o respeito às diferenças.


Com "O Peixe Lendário" aprendemos sobre arraias e tubarões e vimos que algumas vezes não têm certo nem errado. Que todos podem ter razão.
E por fim em "O Monstro do Fundo do Mar" passeamos pelo Reino Abissal e descobrimos que a beleza é uma questão de ponto de vista.

Ainda com fome de diversão e apetite para mais brincadeiras fomos ao site das Princesas do Mar, que sempre tem uma dica para preservação do meio ambiente, curtir os jogos e descobrir nossas personagens.
Eu passei a ser a Vivi uma água viva aquariana. A Sofia, a Juli uma peixe-palhaço brincalhona e Ana Luiza, a Mari  irmã de Juli que às vezes é meio mal-humorada. Papai é Sirilo, o caranguejo. Será que é por que o Papi só quer sair da toca para comer?

Depois de tanta aventura com os nossos personagens escolhidos bateu aquela fominha no fundo do mar. Então fomos fazer o prato preferido das Princesas do Mar que é o Mar de Gelatina.


O que utilizamos:
- 1 pacote de gelatina vermelha;
- 1 pacote de gelatina verde;
- 1 pacote de gelatina amarela;
- 1 pacote de gelatina roxa;
- 1 pacote de gelatina incolor;
- 1 lata de leite condensado;
- corante azul.

Como fizemos:
Fizemos as gelatinas coloridas separadamente utilizando um pouco menos de água do que manda a embalagem. A ideia era deixar a gelatina em um ponto mais duro. Quando estavam prontas cortamos em quadradinhos e reservamos.
Dissolvemos a gelatina incolor em 1 xícara de água fervendo e batemos no liquidificador acrescentando a lata de leite condensado e algumas gotas de corante azul.


Escolhemos um tapeware próprio para desenformar gelatina, colocamos as gelatinas coloridas cortadas e o creme de gelatina azul. Levamos à geladeria até ficar no ponto para desenformar.


Aí foi só saborear! Voltamos desse mergulho totalmente recarregadas.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

45 comentários:

  1. Huuuum que gostoso parece esse mergulho!!! e olha que eu nem sou fã de gelatina! rs Ta, com leite inho, ou leite condensado não conta né?? heheheIa ser em legal usar cortadores de peixinos nas gelatinas né chris? Ai colocava em forminha sinf=dividuais, tipo de sorvete, e em cada forminha um peixixnho diferente... Não ia ser legal??
    Hum... Se eu achar os cortadores vouate tentar, hehehe

    sabe que vivo roubando ideias daqui pra fazer em casa, me empolgo muito com suas brincadeiras culinarias com as meninas!! Nossa, você me inspira mulher! :)
    Acho que vou ligar no discovery kids e comer uma gelatina... da licencinha, fui!! :P

    ResponderExcluir
  2. Chris,

    As princesas do mar são muito legais, acompanhamos o desenho.
    Aqui é tão difícil o filhote comer doce, antes ele comia pudim, agora não como mais, bolo começou a comer a pouco, e só de fubá e chocolate, cremes e gelatinas, nem pensar. Agora dá um chocolate, um halls ou alguma outra balinha para ver.
    Beijos e boa semana para vocês

    ResponderExcluir
  3. Ai Chris... quando eu "crescer" quero ser igual a vc rsrsrsrs.... PARABÉNS pela imaginação e criatividade que transforma seus dias em uma grande aventura... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, tem coisa melhor que ler e comer? :-)
    Delícia de gelatina, hein?

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Uhmmmmmmm que delícia! Tipo de receita ótima de se fazer com criança! Esta dá para testar com o Bê, que adora uma "alquimia"! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que máximo Chris, eu amo as princesas do mar, principalmente as ilustrações, elas são lindas e o desenho é muito fofo, esta gelatina ficou o máximo, neturno ficaria com inveja....rs
    bjks

    ResponderExcluir
  7. hummmmm...
    adoro doce de gelatina colorida. a-mo.
    gostinho de infância....
    e as princesas aí já se enfiaram na cozinha, né????

    boa, Chris!

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, quero muito experimentar!
    Muito obrigado pelo carinho, fiquei muito feliz em saber que gostaram dos livros!
    Beijos!
    Fábio Yabu

    ResponderExcluir
  9. CHRIS, ONDE VC ARRUMA TANTA CRIATIVIDADE E DISPOSIÇÃO?????? LINDO TRABALHO! BJS

    ResponderExcluir
  10. Ai Chris,
    eu e as meninas amamos gelatina.
    adorei a receita, com certeza vou fazer aqui.

    beijus pra vcs

    ResponderExcluir
  11. Gente que maneiro, quero fazer esse mar para Guilherme tb!! hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que delícia, os livros devem ser lindos mesmo. E ainda mais porque são educativos... e essa ideia da gelatina foi demais, amei... muito criativas.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris!
    Minha filhota gosta mto desse desenho...
    A ideia dos livros é interessante, hein?! Sair da tv e se aproximar da leitura de forma alegre...
    E melhor ainda é saborear a sobremesa no mesmo ritmo...assim as meninas ficam ainda mais eufóricas...
    Um bejim!!

    ResponderExcluir
  14. UAU!!! Mas ficou lindo este mar de gelatina hein? E deve ter ficado uma delícia também!!
    Como sempre você está de parabéns pela criatividade e pela dedicação com as meninas!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Adorei as histórias e os livrinhos, assim como a gelatina. Clarinha não gosta de gelatina, mas quem sabe maior ela aprende a comer. Eu adoro essa receita, e ficou linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que legal esse conjuntos de historinhas. Essa gelatina deve ter ficado uma maravilha.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ai amiga, amo essas coisas que voces inventam!!!! isso me deu uma saudades de quando eu era criança!!! minha mae sempre fazia esse doce e eu amava!!!! hahahahahhaha...obrigada por me lembrar disso!

    beijosssssssssssss

    lunaolargachupeta.blgspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro as Princesas e adoro gelatina. Misturinha perfeita!

    beijos

    PAti

    ResponderExcluir
  19. Meninas a gelatina ficou LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!Esses livros devem ser mesmo muito inspiradores! Parabénssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. fiquei de queixo caído com a gelatina,muito bonita mesmo,eu queria até ler esses livrinhos que levaram vocês a fazer essa belezura.Beijos da Penha

    ResponderExcluir
  21. Me deu uma vontade louca de comer gelatina.Como uma apresentação bonita e criativa é estimulante!

    ResponderExcluir
  22. Sofia tá muito fofinha cozinhando, pena que a Ana quase não aparece nas fotos!Aí vai meu protesto Ana luiza já!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Amiga, q q é isso? Ai q diversão linda, comestível e gostosa! hehehe
    Quero fazer. Só me tira uma dúvida: Depois de bater a incolor com leite moça e o corante, aí vc poe na forma e joga os pedaços coloridos aleatoriamente? E poe pra gelar? (Sou a maior negação na cozinha, amiga... q vergonha)

    Vc me deixa um recadinho explicativo.
    Bjo da amiga ruim de cozinha :)

    Bjs pras suas princesas do mar!

    ResponderExcluir
  24. eH DElicia de leitura e gelatina. Nós aqui em casa assistimos muito princesinhas do mar, mas ando achando meio repetitivo, mas agora vindo aqui nesse blog MARA acabei de descobrir que tem livrinhos também. E essa gelatina azul, muito FASHION, da vontade de enfiar a mão dentro da tela do computador e pegar um pedaço, ehehe! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Chris querida você me fez lembrar minha filha mais velha pequeninha que nao deixava cortar o cabelo e queria pinta-lo de vermelho para ficar que nem a sereia, e tudo era no fundo do mar, com tridentes, estrelas do mar, cavalos-marinhos, etc. Sua festinha de 2 anos teve o tema O Fundo do Mar com direito a aquario com peixinhos e livrinhos de história (não tão caprichados como os do autor citado). E eu quando tinha 13 anos aprendi a fazer essa gelatina colorida e todo mundo fazia para ser a sobremesa da família! Pena que não posso fazer aqui em casa pois a Bebel é completamente alérgica aos corantes! Mas é uma delícia colorida! beijao Sandra

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris
    você é fogo mesmo, acabou fazendo o mar de gelatina!!!
    muito legal, ficou lindo!!
    parabéns para a mamãe e suas princesas pela linda e saborosa criação
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Suas filhas serão cozinheiras de mão cheia! Amei esse mar de gelatina, vc é muito criativa né!
    Parabéns, dá até dó de comer!rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Chris adorei o mar das princesas. Amo gelatina e o Nicolas tambem.
    Penas que eu e a gelatina incolor nao nos damos certo, serio Chris, nao sei o que acontece, mas todas as vezes que eu tentei nao ficou boa.
    Mas vou me animar e tentar de novo, depois te conto.
    E ja esta anotado as dicas dos livrinhos.
    Abracos para voces.
    Gra

    ResponderExcluir
  29. Amei seu blog, as brincadeiras e sua disposição pra agradar suas filhas... Tenho um irmão de 11 anos que está autista e adoro brincar com ele, usar a imaginação (importantíssimo pra ele) e seu blog me deu muitas idéias pois o Son rise é um propgrama que ensina brincando e aqui tem muitas idéias legais e que chamariam com certeza a atenção das crianças que estão autistas... li tudinho de uma vez no fim de semana... nossa tõ encantadíssma! Sou sua nova fã! Minha irmã que faz o blog do Lu comigo, a Karla, tbm adorou e vamos te linkar!
    beijos!

    ResponderExcluir
  30. Lindo ver esses trabalhos sempre juntas.Vale muito!beijos, chica

    Avisa pra Sofia que neno, de 7 anos, tem um blog só de historinhas.

    historinhasdoneno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que delicia, Cris...
    Nossa amei esta receita e sua ajudante deu um toque especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Hum...q delícia essa gelatina colorida!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  33. Oieeeeeee,

    Tudo bem ????
    Desculpa por minha ausência mas estou só na loja a Rana está de licença (farjuta )...Sabe de ALGUÉM PRA TRABALHAR COMIGO???
    SOCORROoooooooooooooooo...
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  34. hummmm....sempre minha ausencia aqui é compensada com uma receitinha deliciosa qndo volto! ;-)
    Enzo tb ama esse desenho,rsrs..e ama gelatina..sera que ele vai gostar??hum,vou experimentar,rsrs..
    vc tem cada ideia genial chris!!! bjao,otima semana p vcs todas!!!;-)

    ResponderExcluir
  35. Oi Chris querida!

    Eu tbe amei e vou experimentar por aqui tbe!

    Bjks

    ResponderExcluir
  36. Te admiro muito sabia, esse seu lado criativo é muito bom. Tô aprendendo muito aqui.

    bjs,

    ResponderExcluir
  37. A D O R E I este mar de gelatina, Chris!!
    Parabéns pela criatividade e disposição!
    Você é D+...
    Bjs.
    lucia.diniz@globo.com

    ResponderExcluir
  38. O Fábio Yabu foi muito gentil e atencioso adorei a criatividade do autógrafo.Parabéns ao Fábio pelos belos livros e parabéns a Chris que mostrou saber escolhe-los.

    ResponderExcluir
  39. Dessa vez eu quero MUITO ganhar o sorteio,os livros são muito bonitos e com o autógrafo do autor então!!!!!!!!! Beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  40. Vocês deviam ter convidado o Fábio Yabu para ver e saborear a gelatina que inspirou seus livros.Ele merece!!!!!!!! Dessa vez eu ganharei um!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Chris,

    Ficou linda a gelatina, como sempre você é o máximo.
    Quero participar do sorteio.

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  42. Chris, sua meninas são lindas e as próprias princesinhas!!!! Beijocas!! Bela.

    ResponderExcluir
  43. Essa gelatina ficou muito gostosa.

    ResponderExcluir
  44. Chris esse mosaico de gelatina ficou muito bonito. Achei muito interessante realcionar a culinária com a leitura. Isso certamente é um ótimo incentivo para as duas atividades.

    ResponderExcluir
  45. Cris, vcs mandaram muito bem nessa gelatina. Ficou muito bonita.
    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo