sábado, 21 de agosto de 2010

Lemos nessa semana e

Recomendamos


Livro As cinco linguagens do amor para crianças

Eu li, aliás, reli, "As Cinco Linguagens do Amor das Crianças" de Gary Chapman e Ross Campbell. Nesse livro os autores relatam que cada criança possui uma linguagem do amor principal. Essa linguagem principal é a maneira através da qual a criança compreende melhor o amor do pai, da mãe, dos familiares. Essas cinco linguagens são: contato físico, palavras de afirmação, qualidade de tempo, presentes, atitudes de serviço.
Ter essa informação e perceber a linguagem principal das minhas filhas e das pessoas que estão ligadas a elas me ajudou em algumas situações. Uma delas foi com a Ana Luiza e a sua vozinha. A linguagem da Ana Luiza é qualidade e tempo e a lessa avó tão querida demonstra o amor através de atitudes de serviço. Uma vez a Ana Luiza me disse que a avó não tinha saudade dela porque quando íamos visitá-la, a avó não ficava com a gente. Ficava na cozinha fazendo comida e oferecendo coisas o tempo todo. A Ana Luiza chegou a me falar que ela visitava a avó porque estava com saudades e não com fome. Expliquei que essa era a forma da avó demonstrar o amor. Conversei sobre as linguagens do amor. E chegamos a conclusão que a melhor maneira de mostrar para essa avó o quanto gostamos dela era aceitar o que era oferecido e ainda pedirmos para levar para casa. Nossa, a vó ficou muito feliz, a Ana Luiza entendeu e passou a se sentir amada pela avó.
Agora eu vi na livraria que tem "As Cinco Linguagens do Amor para Adolescentes". Acho que será o livro da semana que vem.




A Ana Luiza leu "As Aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain, por solicitação da escola. A princípio ela estava achando o livro chato, com um vocabulário difícil. Aí contei para a Ana Luiza que quando eu tinha uns 9 anos fui ver o filme "As Aventuras de Tom Sawyer" com um amigo da mesma idade. Eu e o meu amigo ficamos impressionados com aquelas aventuras todas. Começamos a nos achar o Tom e a Tina Sawyer. Até que um dia resolvemos fazer uma jangada e atravessar o pântano que tinha perto da minha casa, em São Pedro d'Aldeia. Claro que a jangada afundou, nós atolamos na lama e chegamos em casa todos molhados e sujos. Levamos uma tremenda bronca e um banho de álcool.
A partir daí a Ana Luiza se interessou pelo livro e no final disse que gostou e estava impressionada porque foram baseadas em aventuras reais vividas pelo autor e seus amigos.






Para a Sofia li quatro livros da Ruth Rocha, da série Vou Te Contar. "Romeu e Julieta" e "Arca de Noé" com ilustrações de Mariana Massarani. Essa dupla dispensa qualquer comentário. Os outros dois livros que lemos, igualmente fantásticos, foram  "Nosso Amigo Ventinho" com ilustrações de Suppa e "O Trenzinho do Nicolau" ilustrado por Luiz Maia. Valeu tanto que hoje vamos a livraria adquirir mais dois livros dessa coleção e ler outros lá mesmo. Sabe como é, não dá para comprar todos.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Ai que lindo. Fiquei curiosa sobre esse das linguagens do amor. Obrigada pelas dicas.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina, que coisa Ana Luiza reparar que a avó nao fica com ela...meninaa!!fiquei pasma!!!mas que bom que ela entendeu!!!rsrs
    bjsss


    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Chris, já aportei aqui no seu cantinho. E vou conhecendo ele aos pouco e com calma.
    Foi um prazer tê-la conhecido, hoje e saber que estamos tão pertinho.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Chris,

    Vou ter que ler esse livro sobre as linguagens do amor, acho que será bom para mim. Por aqui estamos terminando de ler o Ladrão de Raio e o filhote está apaixonado por mitologia. Já estamos com a continuação.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. amiga, indica uns titulos pro Rafa que tem 2 anos....ah! não consigo achar o risca sai....onde vc comprou? bsj

    ResponderExcluir
  6. Chris, admiros o incentivo à leitura! Adorei o primeiro livro, vou procurar pra ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Chris!

    Tô passando para deixar nosso novo endereço de blog, que mudou para:
    www.blogdemaeefilha.blogspot.com

    Não deixe de acompanhar nosso cantinho, que mudou de endereço, mas continua o mesmo!

    Beijos,

    Mamãe Priscila e Bia Cerejinha
    www.blogdemaeefilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Chriiiiiis!! Coisa boa ter te encontrado e abraçado! Fiquei feliz demais. Não deu para conversar tanto quanto eu queria, mas podemos resolver isso naquele passeio a Niterói, né? O que acha? Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Chris minha amiga linda,
    Amei as dicas, amo tudo aqui no blog!

    Hj fui à livraria da Vila, aqui em SP, e já comprei dois dos livros q indicou: A Sofia escolheu Nosso amigo ventinho e o Theo A arca de Nóe!

    Tks linda
    Bjo bjo

    Amanha faço um post contando essa aventura da compra rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Chris!
    Foi um prazer ter encontrado com você neste sábado e vim aqui conhecer sua 'casa virtual'. Vejo que é muito amorosa e cuida bem dos entes familiares, esforçando-se com a leitura par compreender melhor suas filhas. Parabéns!
    No meu pedaço já tem fotos da gente, passa lá.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  11. oi!! obrigada pela visita!! Adorei seu blog e continuarei sempre acompanhando!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris!
    que lindo isso das linguagens do amor! É muito importante mostrar para os pequenos que o Amor existe e sempre existiu e que nós devemos não só viver ... mas conviver com ele o tempo todo! Amei seu blog ! vou procurar o livro As Cinco Linguagens do Amor para Adolescentes para minha filha ler ! Com certeza ela vai adorar ! Beijos e obrigada por compartilhar conosco com suas dicas! são precisosas!
    beijinhos com muito carinho !
    jaqueline
    http://amordobrado.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Chris, adorei te conhecer pessoalmente, mas acabou que a hora passou voando e por isso outros encontros certamente virão... rs
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris!!!
    Que legal todos os livros!
    Adorei o que vc leu, deve ser mesmo muito interessante. Vou procurar por aqui.
    Agora, mais interessante, é a interpretaçao da Ana Luiza a respeito da avó.
    Que bom que vcs conversam bte neh, Chris e ela pode te dizer o que sente para que vc explique o que acontece... tão bom isso!!! Nossa!
    Às vezes lemos coisas que nos remetem ao nosso passado e infância neh. Queria que minha mãe tivesse esse feeling e muitos outros tb quando eu precisei (claro que ela foi a melhor mãe que pode ser, mas...). Sorte das suas meninas ;)

    Finalmente encontrei algo bacana pra te enviar!!! Vou no Correio amanhã! Espero que vcs gostem!!!

    Beijocas
    Ju

    Ah, vc está muito conhecida por aqui! Seguida chamo o Lucas e mostro o que está acontecendo aqui no blog e ele já sabe direitinho que vc é a Chris, dos lápis ;) Legal, neh!!!

    ResponderExcluir
  15. Sempre com dicas ótimas, amei!

    Bom Domingo,
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Dicas lidas e anotadas....adoro seu blog.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Chris, cheguei!!

    Menina que tarde maravilhosa, que dia incrível!! Bom conhecer cada uma, estou encantada, são pessoas maravilhosas e queridas!!

    Ficou um gostinho de quero mais, não?! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris, sempre com ótimas dicas de livros! Anotados :-)

    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas dos livros da Ruth Rocha. Sou fãzoca dela desde Marcelo, Marmelo, Martelo, que lia quando criança.
    beijo!

    ResponderExcluir
  20. Também fiquei curiosa para saber a linguagem do amor das crianças....o livro que a Ana leu eu conheço e e´ótimo!

    ResponderExcluir
  21. Que sorte a sua que as meninas estão gostando de ler!Apesar de vocês sempre mandarem livros os meninos não estão querendo ler nada.Isso me entristece,bjs para vcs.

    ResponderExcluir
  22. É isso aí, gosto de saber que estão lendo livros de qualidade sem perder tempo com bobagens ,vô Gelson

    ResponderExcluir
  23. Essas minhas netas são maravilhosas,fico cada vez mais apaixonada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo