quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bela faz Cupcake de Nutella para a Fera

No sábado fui à feira e comprei uma caixa de fruta-do-conde, além de outras coisitas. Em casa, ao fazer a arrumação das compras, sobrou a caixa de madeira. Olhei para a caixa... a caixa olhou pra mim...e não tive coragem de jogá-la fora. Madeira no lixo me pareceu desperdício demais.
Retirei as duas ripas de madeira que ficavam na parte superior da caixa, as preguei nas laterais e guardei. Sabia que em breve a caixa teria uma serventia.
Quando as meninas viram a tal caixa logo quiseram pintá-la. E lá fomos nós fazer a nossa arte.

O bracinho que aparece pintando é da Ana Luiza. É a tal crise de não querer aparecer nas fotos.
Xina nos fez companhia durante a pintura.

Enquanto pintávamos a Ana Luiza disse que estava com vontade de fazer alguma delícia de princesa.
Foi aí que eu contei uma história em que a Fera adorava cupcake de Nutella e a Bela já estava exausta de tanto fazer essa delícia. História vai, história vem, no final a Bela ensinou a receita do cupcake para que as meninas a ajudassem nessa árdua tarefa de satisfazer o apetite da Fera.

A partir daí encontramos uma utilidade para a caixa que estava sendo pintada. Seria a embalagem para colocar os Cupcakes de Nutella da Fera.

A caixa era assim e ficou assim.

Caixa pronta, fomos fazer os cupcakes. Dessa vez eu seria a assistente, a Ana Luiza a boleira e a Sofia a confeiteira. (definir papéis e responsabilidades previamente evita confusão)

O que utilizamos:
- 2 xícaras de açúcar;
- 150 gr manteiga;
- 3 ovos;
- 1 xícara de leite;
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento;
- Nutella.

Como fizemos:
Em um recipiente colocamos o açúcar, a manteiga, o leite e os ovos e mexemos com a colher de pau. Após estar tudo bem misturado acrescentamos a farinha de trigo e o fermento e continuamos mexendo até a massa ficar uniforme.
Distribuímos a massa nas forminhas e colocamos uma colher de café de Nutella em cima e no centro de cada uma. Levamos ao forno pré-aquecido a 180º até assar. A massa cresceu e cobriu a Nutella.


Essa receita rendeu 12 cupcakes grandes e 8 cupcakes pequenos que ficaram DE-LI-CI-O-SOS.
Ainda restava uma dúvida: será que a Fera iria gostar?
Arrumamos a caixinha de cupcakes de Nutella da Fera com seis cupcakes grandes e dois pequenos.


Quando acordamos no dia seguinte a Fera já tinha passado lá em casa e levado a sua caixa de cupcakes.
A Fera ficou tão feliz, gostou tanto dos bolinhos que no final da tarde devolveu a caixa com um presente para cada uma. A Sofia ganhou uma camisola da Bela e a Ana Luiza uma meia-sapatilha.


Agora a caixa está na nossa cozinha servindo de cesta de pão.

É muito legal ver como a criança entra na fantasia. Passamos dias vivendo a história da Bela e a Fera, rindo muito, nos divertindo muito.

Mais uma vez levei cupcakes para o trabalho. 

Esse post está participando do mosaico da Rejane no blog Casa Corpo e Cia


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

41 comentários:

  1. Fiz a sua receita de bolo de iogurte no fim de semana passado, ficou muito bom...
    Não sei o que é Nutella, ai meu Deus...rs
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente...
    se eu morasse na Inventandolândia pesaria 2 toneladas(de tanta delícia. Meu Deus!)
    e passaria a vida desfilando com um vestido azul lonfo, um chapéu pontudo e uma varinha de condão!
    ô delícia!
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Chris, que legal! Adorei tudinho.
    Tô precisando fazer um bolo hj, pros meninos levarem de lanche, vou fazer esse cupcake de nutella.
    Aqui eu tb tenho dó de desperdiçar caixas e afins.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, nota 10!
    Adorei toda a idéia, mas a parte da Fera ter adorado e deixado um presente para a boleira e para a confeiteira foi demais mesmo!!!

    E a Ana Luiza não quer aparecer nas fotos então? Ai, que fase mesmo neh... que peninha, ela é tão linda e tão cheia de graça!!! Mas não adianta nem dizer, neh, é uma fase mesmo e não tem jeito!

    Já a Sofia neh... adora!!! Tah uma graça com a aquele cabelão :) Deve dar um trabalho, hein, Chris?

    Sempre digo, se um dia eu tiver uma menina, vou passar muito trabalho com os cabelos... não levo o menor jeito, hehehe

    Beijocas pra todas!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de cupcake, de tardeo, de fantasia...
    Seu blog é muito legal. Que pena que nem toda mãe é assim.

    Daqui um mês é aniversário da minha filha e eu prometi não fazer mais nenhum bolo até lá (pq eu sempre acabo comendo também e estou gordíssima). Mas vendo essa receita aqui... deu uma vontaaaade... =)

    ResponderExcluir
  6. Quanta criatividade.Ficou lindo tudo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Nesse blog, além da criatividade gastronômica ainda contamos com a criatividade das histórias e imaginação sem tamanho.

    Parabéns por encantar as meninas e a gente também, Chris!!

    Bjs meus e da Sofia em vocÊs!

    ResponderExcluir
  8. Amiga que delícia de post, adoro como vc. e suas "assistentes" dão asas a essa doce e linda fantasia. Qto. aos cupcakes ai delíca eu amoooo Nutela, qdo. Mirella puder comer derivados de leite pode ter certeza e vamos pra cozinha faze-los....só uma perguntinha pq. a amiga aqui não tem muita experiência na arte de crafts, rsrsr. qual tinta vcs. usarão, sempre tem dessas caixas em casa, rsrsrs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris!! Achei seu blog pelo blog da Ju Davim e vim conhecer vc e suas princesas.

    Ameii a historinha! Criança acredita mesmo, é tudo de bom! E vc é muito criativa! =D

    Tenho uma princesinha tb, mas só tem 3 meses e tenho um menininho de 2 anos e meio. Se quiser passar pra conhecer a gente, meu cantinho é: http://ideiasdemae.blogspot.com.

    Beijoss!
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Meninas que lindo os cupcakes nas caixinhas!!!Tudo muito bem feitinho e deve estar muito gostoso! Parabéns para todas inclusive a Xina dando apoio moral!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro Nutela mas nunca tinha pensado em fazer cupcake de Nutela,vou fazer para o lanche hoje.As fotos estão ótimas ,Sofia tá muito linda e Xina compenetrada esperando sobrar alguma coisa para ela kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Essas meninas vão ser umas doceiras de mãos cheias,e fazem tudo tão bonito!Beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chris,

    Como a Loly também não sei o que é NUTELLA!
    Mas deve ter ficado uma delícia esses Cupcake.

    Como sempre encontrei aqui uma aula de culinária e de criatividade!

    Tudo lindooo... Beijos!

    ResponderExcluir
  14. E delicia de cup cakes e idéias da mamãe. Tudo muito legal e divertido como sempre. As fazedoras de cup cakes já já vão ficar preocupada com o Inventando com a mamãe, pois por aqui tem cup cake a toda hora. JÁ JÁ tem pedido por aqui. Heehehe!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris,

    vc como sempre uma mãezona, né? Já estou anotando a receitinha pra fazer pra Laurinha quando ela crescer um pouquinho. Se tiver um tempinho passa no meu blog e vê a campanha que estou fazendo pra ajudar um orfanato.

    bjinhus pra vc e suas princesinhas,

    Luma

    http://coisasdemaecoruja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. mellldellss!!!Mas vc tem tantas idéias, onde?me contaaaa!!!!hauahuahauhauhaa
    Concordo com a Carol, seu eu morasse na inventolandia eu pesaria 100kg!!!hauahauhauahauahaua
    esse eu vou tentar fazer!!depois te conto o resultado!!bjs

    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho linda esta forma de você entroduzir a fantasia na vida das suas filhas. É muito legal! Você trabalha e ainda tem tempo para se divertir com as meninas. Parabéns! Nota dez para este blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia do cupcake... Se eu não estivesse tão.. tão.. congestionada juro que fazia! hahhaa
    Queria saber de onde você tirar essas ideias!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Ai meu Deus, porque eu e a cozinha nunca entramos em acordo? Se tivéssemos um relacionamento razoável eu até faria cupcakes (para mim, lógico, porque Lulu ainda não tem dentes! huahuahua)!

    Beijo grande! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  20. Olha, to com medo de engordar com essas invenções rsrs
    Chris e os cupcakes da Feera?
    Achei o maximo !!!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  21. Amiga,

    Seu blog é uma delícia hummmmmm.....agora queria um pedaçinho rs...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Oi, oi! Que delícia!!! Tb quero!!! Obrigada pelo selo. Assim q eu terminar meus trabalhos eu vou postar todos os selinhos q ganahei. Obrigada! bjos, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. que coisa mais linda chris, vc sempre inventando!! amei essa historia da Fera tb ter participado...hehhehhe......pena que eu nao trabalho com vc...hehhehehhe....beijossssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie querida Chris acho todos os seus posts umas graças... menina, preciso confessar que dei uma gostosa gargalhada com o seu comment lá no meu Cantinho... kkkkkkk deixa eu te falar... o que eu disse é que me dá agonia de ver que as pessoas escreverem errado, principalmente, qdo são pessoas que vemos que têm instrução e cometem erros grotescos de português como por ex escrever a gente junto... essas coisas, realmente eu me contorço na cadeira, mas erro de digitação, ou pq ñ teve tempo de revisar são visivelmente diferentes... kkkkkkkk mas que foi muito engraçado o jeitinho que vc falou, ah isso foi! ;)
    Suas filhas são umas gracinhas!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  25. Nossa fico encantada com td essa fantasia com que vc cria suas meninas, Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Linda essa maneira de colocar as histórias no dia-a-dia. Esses cupcakes devem estar deliciosos.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Putz Chris, depois dos 25kilos engordados na minha trip com o maridão pra Bariloche, nem posso passar perto desses cupcakes de nutela pra Fera que eu vou morrer de desejo e culpa hahahahahahhahaha, estou passando a alface e água esta semana... (mentira, vinho e massa também...num guento!) brincadeira, mas continuo achando essa família o máximo! beijos

    ResponderExcluir
  28. oiê, vou ensinar a alana a sua receita, ela já adora bater o bolo quando eu faço. depois conto o resultado, bjs

    ResponderExcluir
  29. Chris,

    Que bonita sua relação com as meninas. A fantasia é fundamental às crianças, sempre vale a pena, brincar, imaginar e fantasiar. Parabéns e tentarei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Yummmiiiiii
    Que delicia! Ver isto perto da hora do almoço é uma tortura muito gostosa!!!

    beijo

    Pati

    ResponderExcluir
  31. Olha eu tô aprendendo muito com vc aqui e vc nem imagina. Você é muito criativa e suas filhas estão seguindo o mesmo caminho. Amei as dicas e vou por em prática com minha florzinha.

    bjão,

    ResponderExcluir
  32. Que delícia, Chris...! Tudo muito gostoso, tanto a fantasia, como a arte, tudo!
    Não vejo a hora da Clarinha estar um pouco maior para poder colocá-la na cozinha comigo, ou voltar a fazer meus artesanatos que eu amava (mas com coisinhas que, por hora, são perigosos para ela).
    Com certeza na hora certa vou usar algumas das suas idéias!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Ai que delicia esses cupcakes. Descobri uma receita de muffins de banana com recheio de chocolate muito facil, a prova de crianças !
    Depois te mando !
    Beijos e saudades,
    Ale
    Ps. Voltei a escrever e postar :)

    ResponderExcluir
  34. Amiga,

    Vou fazer com as crianças, como você é criativa.Adoro ler o seu blog.
    Você é o máximo !!!!
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  35. Vou fazer amanha com os anjos e depois volto para contar!

    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Humm que delicia este cupcake recheado de fantasia. Obrigada pela dica, e pela visita!

    ResponderExcluir
  37. Delicia, não só os cup's mas tbm a farra né

    ResponderExcluir
  38. Chris, essa ideia de relacionar conto de fadas com culinária ficou muito legal e criativa. Esse cupcake de nutella parece coisa do outro mundo. Tô engordando só de ver.

    kisses

    ResponderExcluir
  39. Chris,

    Eu me lembro desse post e desses cupcakes, rs. Realmente experiências incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Hum!!! que maravilha ! amo cupcakes. e estes são especiais né.
    Muito bom!
    beijocas ...

    ResponderExcluir
  41. Chris, adorei a bandeija!!
    Adoro assim com a carinha de criança!! E os cupcakes? hummm parece que estão uma delícia!
    Deu água na boca! haha
    beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo