domingo, 22 de agosto de 2010

Selinhos da semana

Ganhei alguns selinhos no decorrer da semana e não consegui postar. Aliás, ando mais devagar pois foram 2 semanas seguidas de filho doente e agora emendou o marido com conjuntivite e semana de provas da Ana Luiza (não aguento mais Mesopotâmia, Egito, Mesosfera, Grau Superlativo Absoluto Sintético, Mar aberto, etc...). Dessa forma ficou difícil fazer postagens, responder aos comentários e visitar os blogs queridos.
Já, já a vida volta ao normal.

Então, vamos a postagem dos selinhos.

O Selinho do Coração, nós ganhamosda Mãe Mochileira, Filho Malinha. Digo nós, porque foi um selinho lindo feito como um presente de agradecimento para todos os amigos. Um selinho sem regras e recheado de carinho.


Ana, eu é que te agradeço por tudo.

Outro, foi um selinho repetido e ganhei da Marcella, ruiva natural que trocou a música pela medicina e que está iniciando na maternidade com muitas dúvidas como todas temos e já tivemos. A Marcella faz a suas postagens no blog  Veleiro de Cristal.


Mesmo sendo um selinho repetido e eu já ter cumprido as regras, eu responder  à pergunta do selinho: PRA QUEM OU EM QUE SITUAÇÃO VOCÊ TERIA PRAZER EM OLHAR COM OLHOS DE GARFIELD?

- para aquelas pessoas que quando estou em uma situação difícil com as minhas filhas (tipo xilique no meio da rua) resolvem dar sua opinião desagradável.
Se estou na tática de ignorar, tem algum infeliz para dizer que as crianças de hoje em dia são assim porque as mães não dão a mínima para elas, largam com babá e blá, blá, bla´.
Se estou na tática politicamente correta tipo abaixar, olhar no olho e conversar mantendo o controle, lá vem um infeliz dizer que as crianças de hoje em dia são assim devido ao excesso de psicologia, falta de limites, blá. blá. blá.
Se estou na tática de dar bronca, tem algum infeliz para dizer pobre dessas crianças, são assim porque a mãe é nervosa, não tem paciência, não devia ser mãe.

Juro, minhas filhas dão pouquíssima alteração no meio da rua mas nas raríssimas vezes em que isso ocorreu eu me aborreci mais com uma pessoa desconhecida dando palpite do que com as meninas fazendo a suas birras.
Outro dia estava na rua com a Sofia, no final de um dia agitado e a menina resolveu encrencar. Eu estava na tática politicamente correta e passou uma senhora, já bem senhora, parou e falou:
- Agora, você não pode bater mas ela pode fazer essa birra.
Eu que já estava no meu limite do controle, descontrolei. Virei para senhora e respondi.
- É, agente não pode bater em velho, mas velho acha que pode se meter na vida de quem não conhece.
Eu mesma achei a minha atitude horrível mas estourei.

Bom o outro selinho e que eu amei, ganhei da Micheli do Tagarelices e Pensamentos. A mi incentiva muito a leitura com a sua filhota super esperta e criou esse selinho com o objetivo de compartilharmos dicas de leitura. Achei a ideia sensacional.


As regrinhas são simples:

- Postar o selo; 
- Linkar o blog que te deu o selo;
- Compartilhar com a blogsfera algum livro que seu filho (a) gosta muito e recomendar para as outras mamães e papais!
- Indicar outros cinco blogs para ganhar o selo.




Minha dica.

Eu leio Monteiro Lobato para as minhas filhas desde três anos de idade. Mesmo sendo livros sem figura, explico que é livro de imaginar, de pensar nas figuras, falo que elas podem fechar os olhos enquanto leio e dá certo. Elas se encantam.

Nessa semana encontrei História de Tia Anastácia e trouxe correndo para casa e já começamos a nos deliciar nessas aventuras e a viajar na nossa imaginação.





As indicadas são:

Carol - Viajando na Maternidade
Gi - Kids Indoors
Letícia - Pelos Cotovelos e Cotovelinhos
Gra - Faça da sua vida uma obra de arte
Camila - Mamãe tá ocupada
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. TA, Chris, agora me fala bem a verdade: quando você estourou com a velhinha, a Sofia se assustou com a sua reação e ficou quieta de repente, vendo que você estava nervosa de verdade. (por que sabe como é, mãe não fica brava de verdade de verdade mesmo, né? Eles sabem disso...) Por que é um comportamento que costuma acontecer muito, a criança não tem uma noção real da reação que ela causa, ela apenas quer alguma coisa, e muitas veses nem eles sabem de verdade o que é. Mas ai, a gente estoura com os outros, estranhos naria por exemplo, no meioda briga com eles, e pronto, eles se assuatm e inclusive, não etnendem bem o que aconteceu... Tipo "por que você ta tão nervosa? Por que você brigou com aquela moça?"
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Chris,

    Quase acordo o marido rindo com essa tirada para a senhora, perfeita, vou anotar para poder usar, rs.
    Beijos e uma ótima semana para você e sua família

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda,
    Parabeeeens pelos selos lindos!

    Bjo bjo
    Bjo bjo pras meninas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas ao selinho...rs
    E morri de rir com o causo da velhinha sem noção...rs
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Ah Chris, também não suporto os palpiteiros de plantão... os olhares demonstrando que nós estamos erradas... grrrr

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Ai, Chris!!! Só tu mesmo!!!
    Não parei de rir aqui lendo seu post, primeiro foi com as táticas - amei!!! E por último, a história da velhinha me fez cair na risada!!!
    Fiquei aqui imaginando a cena... ela deve ter se surpreendido não é mesmo?
    Mas é coisa bem chata mesmo as pessoas, como gostam de dar palpites enquanto a gente está ali, numa lida braba, tentando fazer o melhor e educar o NOSSO filhos, neh?!
    Amei sua segunda resposta ;)

    E adorei o outro selinho. Mais que mererido hein? Ainda ontem à noite depois de ler a historinha pro Lucas e tentar ler um pouco do meu, lembrei de vc, que lê um livro por semana (e a Ana Luiza tb!)... Isso é o máximo mesmo!!!

    Beijocas, amiga!
    Tenha uma linda semana :)

    Ju

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris, super obrigada pela lembrança e pela indicação. Eu realmente não sou muito ligada a selinhos, mas agradeço o carinho de verdade.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ai Chris, esses palpites são mesmo de lascar né! Também não gosto, e tem hora que a gente estoura mesmo!!
    Adorei o selinho da leitura, que incentivo bacana! E tudo a ver com vc! :P
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Chris!
    Tbm perco a paciência com gente que fica palítando demais. As vezes me torno até meio "Seu Lunga"..rsrrsrs
    Adorei o Blog, e amei a indicação do livro do Monteiro Lobato. Apesar da pouca idade de Heitor, 4 meses, eu faço questão de ler para ele o que estou lendo, foi a forma que encontrei de fazê-lo participar da minha leitura.rsrrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Te entendo flor, tem dias que passar por aqui é complicado, ainda mais com duas gatinhas. Mas graças a Deus que esta tudo bem. Amei as dicas.

    bjs,

    ResponderExcluir
  11. oi Chris..saudades de voce..tambem fiquei meio sumida, mas pricipalmente pelo MESMO motivo que voce....Julia ta super enrolada com provas, e é claro que nos mamaes nos desdobramos para ajuda-las nao éam? Parabens pelos selinhos.....e o do Garfiels ja é o segundo ne? morri de rir.....eijosssssssssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi, obrigada pela visita lá no blog e pelo elogia a minha lindinha! fiquei super feliz pq eu sempre vejo os blogs por aí e as vezes parece que todo mundo se conhece e eu nao conheço ninguem...(buá) então vou socializando e esperando contatos. adoro mesmo saber das opinioes dos outros e ri muito com essa coisa da velha te azucrinando. acabei de postar num blog que mostro a lingua pra crianças malcriadas mas nao tenho coragem de responder velhos. eles tem poder sobre mim, acho...super beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Chris quanto selinhos e se não sabe! Tem selinho no meu blog pro se, acabei de postar antes de vir aqui, quem manda ser querida por todas é assim, a gente enche ocê de SELO. Beijocas ni todas!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Chris!

    Muito obrigada pela visita!
    Ainda não tenho filhos (mas tenho sobrinhos!), então acho que me encaixo na categoria das pessoas "que passam e olham torto pra situação", mas pelo menos, eu fico na minha, não falo nada.... hehehe...

    Volte sempre! :)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Daria tudo para ver a cara da velhinha... deve ter corrido te achando louca, psicopata e tudo! kkkkkkkkkkkkkk
    sempre tem um desses no meio de nossos caminhos nao é?
    Adorei a dica do livro.
    bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi sobrinhaaaaaaaaaaaaaa......
    Parabénsssss pelos selinhos , vc merece , tudo que faz é com muita dedicação e amor !!!!
    Bjossssssssss mega grandes pra vcs, te amuu.....
    Bjsssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo