terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desvirtualização Carioca, Cinema e Pizza

Nesse sábado, 21/08, vivi um momento muito especial. E essa experiência me foi oferecida por esta blogosfera. Foi a Desvirtualização Carioca, um encontro de blogueiras cariocas. Amizades virtuais se tornando mais reias. Digo mais reais porque no sentido da amizade em si elas já são bem reais, mesmo o convívio sendo apenas virtual. Nesse encontro podemos ver os sorrisos e suas expressões, ouvir as vozes e suas entonações, sentir os abraços e o seu calor e energia. Foi realmente especial.

O encontro foi no Bistrô do Paço, um lugar superagradável, com comida saborosa, uma dona supersimpática, a Dona Glória. O Bistrô está localizado em um lugar cheio de charme e contrastes (o novo e o velho), o Paço Imperial no Centro do Rio de Janeiro.

As blogueiras mentoras e organizadoras do encontro foram muito atenciosas e cuidadosas, a Tati, a She e a Isa além de todo o carinho na escolha do lugar, do agendamento, no convite às pessoas ainda prepararam um Diploma de Blogueira com o nome e blog de cada participante e nos levaram flores que enfeitou a mesa.



Toda a minha ansiedade pela chegada desse dia, a partir do dia em que fui convidada, não foi em vão. Todas as minhas expectativas foram superadas. Adorei conhecer cada uma delas. Adorei estar com cada uma delas. Adorei a conversa, as risadas, as horas passadas ali. Bom demais.


Foi delicioso estar com a She e seu Cantinho She,  com a Tati e seu Perguntas em Resposta, com a Isa e seus Tantos Caminhos, com a Glorinha e seu Café com Bolo, a Beth e seu Mãe Gaia, a Cíntia e seu Meu Cantinho e o Lis, um blogueiro paulista totalmente inserido no universo feminino carioca, e seu Metamorfosebloggistica.

A vontade era de ficar mais tempo desempenhando o meu papel de amiga sem culpa de deixar por algumas horas o papel de mãe em casa. Mas o celular começou a tocar e adivinha quem era? As filhas me chamando para o cinema. Então me despedi com um gostinho de quero muito mais e fui para o cinema.

Fomos ver o "Meu Malvado Favorito", onde o vilão quer roubar a lua. Um filme lindo, para todas as idades. Para variar chorei no final e dessa vez eu não estava sozinha nas minhas lágrimas. A Ana Luiza também se emocionou com o filme e chorou. Foi muito gostoso estar sentada no meio das minhas filhas, comendo pipoca, dando as mãos, rindo, trocando opiniões, curtindo aquele cineminha. O Papi não pôde ir por causa da conjuntivite, teve que ficar em casa sozinho. Que peninha!




Depois do filme, Ana Luiza e Sofia, quiseram lanchar em casa. Falei que todos teriam que colaborar, ajudar a arrumar a mesa, a fazer o lanche e a guardar as coisas. Elas toparam mesmo assim. Preferiram a diversão da preparação do lanche a praticidade de comê-lo no shopping.

O cardápio escolhido foi pizza. Aí resolvemos fazer a Pizza do Gato de Botas (eu tinha visto uma pizza gato no site Comer para Crescer). Buscamos o que tínhamos na geladeira e o que poderíamos utilizar. Ideias, sugestões e chegamos a nossa Pizza do Gato de Botas. 
Aí a Sofia perguntou:
- Não pode ser um Cachorro de Botas?
- Claro, que pode. Podemos fazer o que a nossa imaginação conseguir com os ingredientes que temos em casa.

Saíram duas Pizzas Gato de Botas e duas Cachorro sem Botas.


Utilizamos:

- 4 massas de pizza pronta pequenas
- 400 g de muzzarela (100 g para cada pizza)
- Ovo cozido, azeitonas e ketchup para fazer os traços do gato
- Presunto nas orelhas do gato e do cachorro
- Mortadela, palmito, azeitona e ketchup para os traços do cachorro.
- As orelhas foram cortadas de uma massa de pizza e encaixadas. Por essa razão uma pizza de cachorro ficou menor. O ideal seria ter utilizado 5 massas de pizza, sendo 4 para as pizzas em si e 1 para fazer as orelhas.

Agora elas já estão cheias de ideias querendo fazer porco, coelho e urso que vão ficar para o próximo lanche de final de semana.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Que legal, deve ser muito bom conhecer pessoalmente as amigas blogueiras.

    Tô doidinha pra assistir esse filme. Muito boa tabém a ideia das meninas de fazer o lanche em casa, muito divertido!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, acho muito boa a idéia destas blogueiras, já havia pensado em algo assim, mas não conheço nenhuma blogueira em Sergipe.
    Essa realmente foi uma grande invenção,o cachorro sem botas...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Nosso encontro foi maravilhoso, incrível e também superou todas as minhas expectativas e confesso que valeu toda ansiedade... hehehehe
    Você é uma mulher e mãe encantadora, espero vê-la mais vezes, reunir nossos pimpolhos, aprender muita coisa bacana contigo e tornar nossos laços cada dia mais fortes!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii..ai eu como sempre atrasada nos blogs,aff...que correria essa..mas cá to eu..ahhh,antes de td obrigada ,que bom q vc curtiu o selinho!! fico feliz,pq adoro essas visitnhas e essa troca gostosa dos blogs, enem sempre consigo atualizar td e visitar td mundo sempre, td dia..e esse selinho foi um obrigado,pq mesmo n conseguindo postar nem visitar sempre,vcs continuam c o msm carinho!!!
    ;-)
    e meu sonho é um dia poder particpar desses encotros de blogueiras...pena que aqui e mt looooonge de td mundo,hehehe!!mas um dia,quem sabe??
    bjaaao,otima semana ta!!??
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Querida Chris que delícia de post! Foi muito bom te conhecer pessoalmente e realmente a nossa tarde foi uma delícia, ficamos muito felizes em ver que deu tudo certo e superou tb a nossa expectativa... foi só o primeiro de muitos outros encontros, certamente... ahhhhh amei as pizzas e adorei a brincadeira, muito fofo!
    Beijo, beijo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de final de semana, né? O virtual é prático, é gostoso, aproxima as pessoas, mas nada como o "sentir" de se conhecer pessoalmente, né?

    Cinema com as filhotas e lanche enfeitado! Tudo muito legal, parabéns pelo incentivo à criatividade! Tenho aprendido muito cm vc!

    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as pizzas, Chris !!!
    Adorei !!
    Vou fazer pra Lulú.....beijos
    Fe

    ResponderExcluir
  8. que delícia!!!!
    tô louca de vontade de conhecer as blogueiras pessoalmente!
    imagina que papo bom não ia virar????
    super bacana, chris!
    parabéns as blogueiras cariocas.
    e essa pizza?
    isaac vai adorar comer um gato!
    receita anotadíssima!
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. oi, cris, que programão hein? muito legal conhecer pessoas da blgosfera. quanto ao cinema meu sonho é levar a alana. fui eu quem levou todos os meus sobrinhos no cinema pela primeira vez, e ver os olhinhos brilhando e o encanto é demais. chorei também, me lembro que os filmes eram lilo e stitch e procurando nemo. alana vai demorar um pouco pq ela tem pouca tlerancia com volume alto, então esperamos. bjs nas princesas eum bjao pra ti

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris, quanta coisa boa!!!
    Encontro de blogueiras é simplesmente fantástico, não?
    Tô doida prá assistir ao filme. E receitinha das pizzas anotada!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Que delicia.. tbém quero...rss
    Em relacao a essas pizzas.. sinceramente eu fico imaginando quando suas filhas forem adultas.. elas vão sentir saudades do tempo em que eram crianças, com tanta diversão que essa mãe traz para elas..

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola... adoro seu blog, ja aproveitei muitas ideias, as quais me deram momentos maravilhosos com meu bebe...amei as pizzas e colocarei na minha proxima aventura com Saulinho...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Que graça estas pizzas e na companhia das filhas melhor ainda!
    Quem sabe não vou no próximo encontro? só me chamar, afinal sou carioca!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris!!!
    Ai que delícia de pizza, adorei!!

    Amiga, preciso confessar! Vc tem sido minha musa inspiradora, hehehe. Tem cada idéia, inventa cada coisa! Obrigada por compartilhar com a gente todas as suas invenções!!!

    Me sinto tão feliz em descobrir que tb consigo fazer as coisas, que posso fazer mais... obrigada, Chris!!! Adoro seu blog!!

    Que fim de semana legal, hein?! Adorei esse encontro aí de blogueiras! Certamente foi maravilhoso!!! Que invejinha que deu :) Conhecer pessoalmente, ouvir a voz, rir juntas, idéia muito legal mesmo!!!

    E o filme? É mto bom neh!!! Tb adoramos :)

    Beijocas, Chris!!!
    Uma ótima terça pra vcs :)

    Ju

    ResponderExcluir
  15. Sua pizza esta demais !!! Vc eh uma artista !

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já encontrei e conheci dois em MG, foi muito legal... sei o que viveram...
    O de vocês foi bem legal pelas fotos... alegria sem fim.
    Bjs e serenidade pra vc.

    ResponderExcluir
  17. Chriiiiiis! Que deícia! Nosso encontro foi mesmo maravilhoso. Mas tenho que comentar: Que pizza é essa! Por isso que estas meninas querem comer em casa. Coisa de dar inveja filhos preferindo comer em casa do que no shopping. Bom, por que o papi estava lá, dodói, né?
    Vamos marcar nossos novos passeios? Não me esqueci de ver o Centrinho Cultural não, viu? Só não deu tempo, ainda, de parar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Primeiro que legal o encontro das blogueiras do Rio, demais. E eu to de olho nesse filme mesmo, ouvi dizer que é bem legal. E quanto a pizza ficaram muito legais, eu tava aqui lendo e o marido passou por aqui por acaso, e olhou a pizza e perguntou, que pizzaria é essa que faz pizza pras crianças? Dei rizada enquanto ele lia um pouquinho o seu blog, em pé mesmo, e olhou nossa e são as crianças que fazem a pizza. Aí já era brincadeira dele, pois logo se ligou que era na casa da uma moça com duas filhas. Mega xereta ele né?! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Chris,

    Deve ser muito bom mesmo encontrar pessoalmente as amigas da blogsfera. Que encontro legal!
    E o filme, deve ser muito bom mesmo, já tinha visto o comercial dele por aqui!
    E essas pizzas? Pura criatividade!

    Parabéns...

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Oi, querida!

    Adoro quando fazemos pizzas criativas com a Larissa; ela gosta mais de fazer do que de comer, já que azeitonas e outros ingredientes entraram naquela lista de "não lembro bem do sabor, mas não gosto" dessa fase de 6 anos. - Torço pra que passe logo!

    Recebi teu comentário sobre o post da oração e estava escrevendo sobre a conversa que tive com a Larissa, bem dentro do que falaste, de que devemos analisar nossas orações: o que pensamos, o que dizemos, pra sairmos do piloto automático. = Quem disse que mãe não é filosofia? Rsrsrsrs!

    Beijo, boa noite!

    ResponderExcluir
  21. aiii que gostoso!!! vou participar de um encontro nacional que vai ter aqui em SP dia 18... ia ser tão bacana ter vocês por aqui... não sei se você ja ouviu falar do Luluzinhacamp... tem um selinho delas la no meu blog, no final, laaaa embaixo hehe você ia gostar, tem muitas meninas ai do Rio ^^ Entra no blog da comunidade e da uma lida ^^ bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris...Nossa adorei a idéia da "disvirtualização carioca", vocês ai do Rio estão de parabéns hein.

    Mas gostei ainda mais da pizzas....quanta criatividade a sua, já ti admiro hein.

    Bjs
    Selma

    ResponderExcluir
  23. Chris,

    Adorei a pizza, que idéia bacana. Quanto ao encontro, deve ter sido tudo de bom. Imagino a ansiedade de conhecer os já amigos virtuais, de forma real. E cinema com os filhos é o que há!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai que delícia esse encontro. Queria muito, um dia, poder conhecer todas as mães blogueiras com quem me comunico...bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  25. Oi Cris,

    Vc é demais mesmo , sempre se superando nehhhh!!!!
    Agora pizzas personalizadas, dezzzzzzzzzzzz...
    O que acha de fazer um sorteio da Provance no seu blog???? Ficarei aqui aguardando sua resposta tahhh!!!!
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso o encontro das blogueiras!!!!!!!!! Deve ter sido uma delícia se encontrarem e se conhecerem de pertinho!! Vocês saõ todas lindas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei as pizzas, cachorrinho ,gatinho,lindo, lindo ,lindo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Vocês estão fazendo tanta coisa bonita .....e vendo cada filme ótimo.Que bom que estão se divertindo, bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Quero uma média de cachorrinho e uma grande de gatinho!

    ResponderExcluir
  30. Chris,
    que barato essa pizza de gato e cachorro! Me divirto muito passeando aqui pelo seu blog cheio de ideias legais e fantasias. Tô viajando.

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo