terça-feira, 17 de agosto de 2010

Visita da Fada do Dente - Cupcake de Banana

A Sofia estava com dois dentinhos da arcada inferior moles. Na quinta-feira, dia 12, a Sofia estava de implicância com a Ana Luiza e entre uma mordida e um puxão de cabelo, o dente caiu. Ela ficou na maior alegria, guardou o dente em um potinho de vidro, correu para o play para mostrar para as amigas, foi para escola toda animada com a novidade.

Quando ela voltou da escola a Fada do Dente tinha passado por aqui e deixado um Littlest Pet Shop embaixo do travesseiro.


A noite iríamos fazer a Festa do Dente, mas a Sofia ficou com febre e desanimou.
Entre coloca termômetro, toma remédio, faz nebulização, o outro dente caiu e sabe de madrugada a Fada do Dente voltou e deixou outro Littlest Pet Shop.

No domingo, já sob o efeito da Novalgina, a Sofia se animou e quis fazer a Festa do Dente e fomos preparar uns Cupcakes de Banana (fizemos a receita da Beth Chocolates) :

O que utilizamos:
- 250 g de farinha de trigo;
- 125 g de manteiga amolecida (deixamos em temperatura ambiente);
- 250 g; de açúcar;
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
- 4 bananas prata maduras e amassadas na hora;
- 2 ovos inteiros (também em temperatura ambiente);
- 1 colher de chá de essência de baunilha.

Como fizemos:
Em uma tigela misturamos manualmente a manteiga amolecida com o açúcar, acrescentamos os ovos, a baunilha e as bananas amassadas.
Adicionamos a farinha e continuamos mexendo e acrescentamos o fermento.

cupcake de banana

Massa preparada, colocamos nas forminhas e polvilhamos com canela.
Já tínhamos enformado a metade da massa (6 cupcakes grandes) e nessa hora a Sofia falou:
- Mas criança gosta mesmo é de chocolate.
Boa ideia. Vamos colocar chocolate. Então acrescentamos 100 g de chocolate em pó no restante da massa, mexemos, enformamos e colocamos para assar em forno pré-aquecido em temperatura de 180º.

cupcake de banana

Cupcakes assados, a Ana Luiza falou:
- Mas criança gosta mesmo é de brigadeiro.
Boa ideia. Vamos fazer brigadeiro para decorar.

cupcake de banana

A Festa do Dente foi animada, divertida e saborosa. Os cupcakes ficaram uma delícia.
O papi comeu o de banana com canela, Ana Luiza o de banana com chocolate e brigadeiro, Sofia como sempre só deu uma mordidinha no cupcake estrela (de banana, chocolate e brigadeiro).
No dia seguinte eu levei para o meu trabalho e quem provou aprovou.

cupcake de banana

Momento recordar é viver:

A Ana Luiza iniciou a troca dos dentes com 4 aninhos e ainda começou pelos dentes superiores o que não é muito normal. Na época a dentista até suspeitou que ela tivesse duas dentições de leite. Mas não, foi o tempo da Ana Luiza mesmo.
O primeiro dentinho caiu quando ela estava de brincadeira (ou melhor, implicância) com a tia e deu-lhe uma mordida. Resultado? O dente caiu.
Ela também teve a visita da Fada do Dente que trouxe uma Barbie Bailarina. Aliás a Fada deu uma Barbie Bailarina para cada dente da Ana Luiza que caiu e ela tem as bonecas até hoje. Essas a Ana Luiza ainda não deu para Sofia.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. Eu comi o cupcake de banana com chocolate e estava divino. Super fofinho e saboroso, gostosão.
    Essas meninas fazem cada coisa deliciosa. Não sei como eu não engordo.
    beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  2. E eu comi o de banana. Estava muito gosto e muito bem feitinho.
    beijos
    Renilda

    ResponderExcluir
  3. Eu experimentei o de banana com canela e estava muito bom. Bem leve.
    Parabéns para as meninas.
    beijos
    Pai

    ResponderExcluir
  4. UAU! As garotas prendadas e desdentadas. *rsss
    Deu até vontade de cupcake. Parabéns gatinhas.Bjox

    ResponderExcluir
  5. eu quero uma fada do dente assim lá em casa, tô precisando trocar umas almofadas, pratos...kkk...devem ter ficado deliciosos mesmo esses cupcakes..parabéns!

    ResponderExcluir
  6. oi Chrisinha, tudo bem? Ai adorei essa festança....deu ate vontade de perder de novo um dentinho...hehehehhhe...... A Julia tb começou a troca de dentinhos com 4 anos, os superiores tb, o que na epoca me deixou APAVORADA, mas no fim qdo os amiguinhos dela estavam todos bangueludos, ela estava LINDA...hauhauha..engraçado como a Ana Luiza e a Julia tem coisas em comum nao éaaaaammmm???? AMEI as fotos, como nao canso de dize, essas meninas sao lindas demáááássssss....bjossssssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Chris,

    Tudo por aí é motivo de festa heim?
    A vida deve ser vivida assim mesmo... Cheia de felicidade!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris, tudo bem? Fiquei sabendo pelo Viajo com meus Filhos que vc procura dicas de Buenos Aires, então convido para vc dar uma espiadinha no nosso Diário de lá, não fui com meu pimpas, porém sei que suas filhas são mocinhas e que todo o passeio e dicas de lá são perfeitas para toda a família.
    O post ainda está no Chá com Bolinhos não conseguí ainda organizar os post´s para o Viajar é tudibom!
    MAs se quiser + dicas fico as ordens...´
    para adiantar, dependendo do tempo que vc ficará por lá vale muito pegar o Tren de La Costa é uma delicia de passeio, no fim da estação vc chega em um grande parque de diversão e indo um poquito mas vc encontra com uma paisagem fantástica, o Rio Tigre com muitos catamarãs para vcs desbravarem o delta, vale MUITO á pena,
    Chris, estou ás ordens tá?

    Bjokas da Ana.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de festa do dente! Vou copiar as receitas e fazer em casa!

    ResponderExcluir
  10. Que legal!
    A Clara também ficou muito feliz quando o dentinho caiu.. pois a fada do dente sempre deixava uma moedinha ... coitada dessa fadinha.. é mais pobrinha.. sempre deixava 1 real..rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  11. E eu aqui na dieta da sopa..... Buááááááá.... :(

    ResponderExcluir
  12. Que delícia esses cupcakes e a visita da fada do dente. Deve ser bom encontrar presentes embaixo do travesseiro!!
    Amei tudinho.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Legal a idéia da festa do Dente! =D

    Essa mamãe inventa de tudo mesmo hein? E ai, só nos resta acatar as invenções e usar com nossos filhotes também! hehe

    Bjo! Parabéns pelas meninas lindinhas de mais!

    ResponderExcluir
  14. Pode ser em forminha de empadas comuns, né?
    Adorei aidéia da Sofia de colocar chocolate.
    Vamos fazer!!!

    ResponderExcluir
  15. A festa da fada foi sensacional!!!!!!!!!!!!Nossa que gostosura!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Minhas bonecas ficam mais lindas ainda sem o dentinho!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. HUmmmmmmmmmmmmmm quanta gostosura e como estou con=m saudades de vocês!beijos

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKKKK desdentadas rsrsrsrsrsrsrs.... quero um cupcake caprichado.Vô Gelson o bonitão.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Consegui um monte de dicas bacanas de Buenos Aires omc uma amiga que é argentina e mora la! Ta la no http://euviajocommeusfilhos.bloggspot.com Fiquei morrendo de vontade de voltar pra la!!

    Que delicia estes cupcakes heim!! Nossa, morri de vontade!

    beijos

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga, tú es mesmo abençoada!
    Certa vez ouvi que aprendemos todos os dias, e sem a menor firula falo aqui: To aprendendo com vc, a ser paciente, criativa e a inventar de um tudo pros pequenos!

    Bjo grande Chris
    Parabéns, amiga!!!!

    ResponderExcluir
  21. Menina, a fadinha dos dentes podia passar aqui em casa hein...rsrssrrs!!!mas acho que não me falta trocar nenhum nao!!huahauhauah
    Fadinha aqui, só pra Malá!!rsrsrs
    bjsss

    Só as maes são felizes!!!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Mas que fadinha maravilhosa!!!

    Bjinhos green

    ResponderExcluir
  23. Hummmm este post me deu uma fomeee!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  24. ah, eu adoro cupcakes...vou testar a receita

    ResponderExcluir
  25. Ando vendo muitas dicas de cupcakes, adoro, mas ainda não me atrevi a fazer. Vendo esse post deu uma vontaaaaaade rs

    Gostei da fada dos dentes, muito legal mesmo vc seguir essa "tradição"

    ResponderExcluir
  26. Crhis,

    Aqui em casa também a fada do dente ando passeando. Meu filho perdeu o primeiro dente de leite aos 4 anos, o dentista se assustou, mas levando em consideração que as quatro meses ele tinha 4 dentes, imaginou ser normal.
    Um ano depois e já foram 3 dentes, os dois primeiros, um da arcada superior e um da inferior, cairam juntos, depois mais um da superior e em breve mais um.
    Fiquei preocupada com a febre e o desmaio de sua pequena, ela já está melhor?
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Chris!

    Acho o máximo os teus posts. Sério.

    O único problema de vir aqui é que fico com uma água na boca danada, e com uma vontade de experimentar esses pratos que as meninas preparam! Ô delícia!

    também adoro o recordar é viver que sempre fazes, muito bacana!

    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris!
    Estou retribuindo a visita... lindas suas meninas!! :)
    Adorei seu blog e adorei a receita.. vou fazê-la!! :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Chris!!!
    Que fofurinha a Sofia desdentada, hehehe
    E a Fada do Dente, que querida neh?! Adorei!!!!

    Como sempre, muito legal suas invencionices!!!!
    Olha só, tu me acredita que eu não encontrei um postal da minha cidade pra te mandar? É uma vergonha, mas é vdd. Mas encontrei algo bem especial para as meninas, para retribuir o carinho com o Lucas!!! Logo logo mandarei ;)

    Beijocas
    E uma ótima quarta feira pra vcs ;)

    Ju

    ResponderExcluir
  30. Chris, amei seu blog. Amei a idéia do acampamento Zen. Vou aplicar aqui em casa também...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris,adorei sua visita e seu blog,também tô seguindo você. Amei o post,me deixou com água na boca.rs

    beijocas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris, como eu AMO cupcake, já vou copiar a receita e depois te conto.
    Poxa, a fada dos dentes é bem generosa por aí... aqui ela traz umas moedinhas só :-S
    Felipão trocou 4 dentes já e tem 2 molinhos... e Henriquinho tá com vontade de perder os deles, mas que, não é como Ana Luiza, ainda vai demorar prá cairem os deles.
    Como sempre, adorei teu post.
    Bjks

    ResponderExcluir
  33. E Fada do dente boazinha hein, cada presente bacana. E como sempre Chris e suas animações pra cozinha, eu adorei a receita, simples assim.
    E a Ana Luíza banguela do dente de cima, que engraçado, vc guardou tudo mesmo. Mamãe danada.

    ResponderExcluir
  34. meu filho adora ficar na cozinha, cozinhar, inventar...e eu amo issoo.....lindas...Beijos

    ResponderExcluir
  35. Adorei a visita da fadinha!!! E esses cups?? Aiiii que tudoooo... vou fazer!!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  36. Deve ser um barato ver a troca de dentes dos nossos pequenos ne?
    eu lembro que eu ficava girando e girando o dente ate ele sair! rs

    ResponderExcluir
  37. adorei a receita!
    vou provar aqui em casa depois te conto!
    Sobre os dentinhos... tenho um menino tão danado em casa, que sempre quando cai machuca a boca, que só os anjinhos da guarda pra proteger esses dentinhos de quebrarem antes da hora. risos.

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Eu comi os dois tipo: O cupcake de banana com chocolate e o de banana com canela. Huuuummm!... Estavam maravilhosos!!!
    Que D E L Í C I A !!!
    Adorei!! Parabéns, meninas!!!
    Bjs.
    Lúcia Diniz

    ResponderExcluir
  39. ótima esta idéia da fada dos dentes, por aqui ela também passou a uns tempos atrás e deixou muito carinho. Aproveito e te convido a vim participar do sorteio de aniversário lá do blog. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Nossa amiga, realmente ficou ótimo eu provei !!!

    É uma surpressa cada dia o seu blog. Adoro ler e postar. Aprendo muito com você.
    Quero que você saiba que a sua amizade significa muito para mim.
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  41. Chris parabens pra Sofia que perdeu os dentinhos e esses bolinhos que cara boa, ja anotei a receita, assim que fizer coloco la no blog.

    E o momento recordar e' viver e' o melhor. Memoria visual e' otimo, adorei.
    Parabens mais uma vez. Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  42. mas que delicia isso! Adorei essa brincadeira! legal mesmo é se divertir com as meninas neh?
    bjocass
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo