quinta-feira, 25 de agosto de 2011

9 dicas para entreter crianças em restaurantes

Uma amiga me falou que preferia comemorar certa data com um almoço em casa a ir ao restaurante com crianças. Contou da dificuldade que tem em manter a criança entretida à mesa. Aproveitei para dar algumas dicas de atitudes que nós temos aqui em casa que tornam as nossas refeições em restaurantes bem agradáveis.
Foi lembrando dessa conversa que veio a inspiração para a minha publicação quinzenal na coluna Clube do Bebê da Baby Boo. Selecionei 9 dicas, que dão um ótimo resultado aqui em casa, para tornar as idas à restaurantes, acompanhados das crianças, mais tranquilas, prazerosas e saborosas.

Para ver as nossas dicas basta clicar no link: Como entreter crianças em restaurantes.

Dicas incluídas neste post em 23/04/2012.

1)      Escolher um restaurante que tenha algum diferencial para a criança. Muitos oferecem desenhos e lápis para colorir, revistinhas de atividades e até cantinho com TV. Algumas pizzarias disponibilizam uma porção de massa de pizza e forminhas para que as crianças preparem a própria pizza.
 
 
2)      Caso o restaurante escolhido não tenha os kits entretenimento para a criançada, leve de casa. Aqui nós sempre levamos o nosso kit desenho com lápis de cor e folhas, livros e revistas.
 
 
3)      Invente brincadeiras com o que tiver disponível. Brincadeiras com as mãos são ótimas! Par ou ímpar, pedra-papel-tesoura.
 
 
4)      Use os envelopes de açúcar disponíveis na mesa para fazer um jogo da memória. Usamos muito essa tática. As embalagens não estragam e depois é só arrumar tudo no lugar. Esse jogo da memória pode ser visto no link: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2010/09/sofia-encontrou-um-jogo-no-armario-e.html
 
 
5)      Escolha uma comida que a criança goste. Seja mais flexível nesses dias e deixe curtir uma batata frita, um refrigerante. Deixe a comida saudável para casa.
 
 
6)       Assim que chegar avise ao garçom para ser rápido no atendimento. Crianças não gostam de esperar.
 
 
7)      Avise o garçom para manter a mesa o mais limpa possível. Acabou o refrigerante, peça para levar a embalagem. Acabou de apreciar o couvert, solicite que o garçom retire as travessas que estão vazias. Mesa cheia é um convite para a criança fazer alguma bagunça.
 
 
8)      Use da tecnologia que temos disponível: joguinhos e vídeos em iTouchs, iFones, iPads e Nitendo Ds são uma boa opção para distrair as crianças. Lembre que esse momento é para se relacionar e ensinar. Fique atento para que o envolvimento com os jogos não envolva a criança durante todo o programa.
 
 
9)      Lembre-se que crianças têm comportamento de crianças. Devem ser educadas sim. Devem ter boas maneiras e respeito aos outros. Porém não vão ter comportamento de adulto. Devemos dar limites e compreender os limites delas.
 
Espero que curtam ótimos almoços e jantares com a criançada.


Dica extra: abra mão, de vez em quando, da boa educação à mesa e deixe a criança curtir a comida.



Nesse dia estávamos em um horário de baixo movimento, eu estava munida de outra peça de roupa e muitos lencinhos umedecidos. Tive total cuidado para que a Sofia não encostasse em ninguém.
Ela ficou bastante tempo entretida com pizza de chocolate com morangos. Enquanto isso ... aproveitei para conversar tranquilamente sob olhares reprovadores de alguns dos poucos clientes que se encontravam no restaurante.

A Sofia adorou o restaurante e sempre pedia para voltar. Por que será?



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Oi Chris, as dicas são ótimas mesmo! Eu sempre gosto de ir em restaurantes que tenham atravivos. Mas como o Enry é energia pura, sempre procuro algum que tenha parquinho, cama-elástica.. essas coisas que ele adora! E tbm deixo a comida saudável pra casa.. ele se diverte, come o que tem vontade e é só chegar em casa dá um BOM banho e colocá-lo pra dormir!! rsrs

    =)

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmm Fiquei é com vontade dessa pizza!!!!! Deu água na boca!! Muito boas as dicas!!!!! Boa noiteee!!!! Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Imagino a cara de reprovação dos outros cliente veno sua filha fazer essa lambaça... mas não condeno e acho super saudável dar às crianças oportunidade de fazer coisas como essas, de vez enquando... Vou lá conferir as dicas... beijinhos e um ótimo finde pra vcs !

    ResponderExcluir
  4. hahahah
    [que fofa!

    essas dicas são de utilidade pública, mas além delas a gente precisa é de dose extra de jogo de cintura.

    bjocas e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chris.
    Ótimas dicas.
    Ano passado era um terror ir em restaurante, porque a pequena simplesmente se recusava a ficar na mesa. Depois dos dois anos mudou, começou a gostar de brincar com pequenos brinquedos que carregamos em uma bolsa, livrinhos, lápis e caderno para desenhar e, pronto. Agora o problema é ir embora! rs.
    Claro que o combinado é que tem de comer primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. HUMMM isso é que foi =) Um bom fim-de-semana =)*

    ResponderExcluir
  7. Que carinha de chocolate mais linda!!!
    Valeu pelas dicas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Chris!

    Eu uso com minha pequena separar os envelopes de catshup, maionese e mostarda por cor, ela adora, e me rende uns bons 10 minutos...e como ela está iniciando a fase de "conversar", os envelopes viram bonecos que conversam...é uma delícia, hehehe

    A sujeira é inevitável e tento não ligar para os olhares reprovadores dos outros, hehe

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  9. Vou lá conferir essas dicas agora.rs E a Sofia com certeza ia querer voltar, olha só como ela se divertiu.rs

    Bjokas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  10. hahahahhahahahah
    amei o rostinho da Soso todo lambuzado!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. hahaha que linda!! afinal se sujar faz bem!

    os meus ficam quietos no restaurante, mas amei a dica

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas para entreter as crianças no restaurante. Espero utilizá-las em breve, já que Daniel só tem 2 anos e 9 meses e eu passo muita dificuldade com ele por não estar acostumado a alguns ambientes e por viver quase que exclusivamente comigo e com o pai dele. Teve um almoço que ele dormiu o tepo quase todo e quando acordou começou a dar "tchau, tchau, adeus", olha eu fiquei até envergonhada.

    Bjs, Dani.

    ResponderExcluir
  13. restaurante é sempre dificil, na idade da Nina entao, acabo optando pelos q tem algum lugar p brincar e dá certo, so nao consigo parar muito na mesa ja q na maioria so apos 2 anos.
    Mas outro dia dei um golpe e falei q ela tinha 2 anos(esta c 1 ano e 10) e ela brincou sem a gente. Ficou super bem, ia la espiava e td ok. Afinal ja ta na escolinha ha quase 1 mes.
    Ja tinhamos ido la algumas vezes e sabia q era um local confiavel, so estavamos eu e o maridao e comer sozinho é horrivel né?
    Golpe leve, kkkk!!!
    Amei a dica na prox é sujeira certa e o povo olhando torto.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  14. Adorei Chris. Mas confesso que gostei mais ainda de ver a Sofia se deliciando com a pizza de chocolate....rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris!

    Vou lá conferir suas 9 dicas no site, embora, graças a Deus, nunca tive grandes problemas com o Luquinhas tb. Mas sabe como é, eles vão crescendo e exigindo mais da nossa criatividade, hehehe

    Adorei a dica extra. Essa eu ainda eu não fiz, imagino a cara dos outros clientes mesmo... mas, ah, os filhos sao nossos neh, e penso como vc, às vezes precisamos ceder um pouquinho, ter algumas exceções, sem prejudicar ngm, que mal tem?!

    Beijocas
    e ótimo final de semana para vcs, viu!?

    Ju

    ResponderExcluir
  16. Ai, que fofa!!! Delicia de restaurante !!! Vou ver as dicas, beijos!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  17. Minhas filhas são bem calminhas nos restaurantes, mas se a comida demora...menina!! É um DEUS nos acuda! Elas não fazem bagunça...elas começam a reclamar e falar alto, falando que estão com fome...rsrsrsrs, que esta demorando, e eu e o marido sem jeito...tentando mante-las quietas...rsrsrs...acho que já nos atenderam na frente de muita gente por causa delas...rsrsrs.

    Beijinhos para vcs 3!

    ResponderExcluir
  18. As dicas são boas eu mesma levava o kit desenho com lápis de cor e folhas, livros e revistas.
    E a Ingrid gostava tanto que eu tinha que pegar de volta o kit para ela comer, rsrs


    Beijos para as três

    ResponderExcluir
  19. Que delíciiiiiiiiiiiiiiiaaaa!!!!
    Tem gente que não entende que é criança... e ficam olhando de forma julgadora... afff... tem coisa melhor que comer e se lambuzar....?! Rsrs....

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ri muito dos "olhares de reprovação" pois sempre os recebo! Faço quase tudo que vc enumerou e principalmente a 5, que logo que vi as fotos lembrei: pego um monte de batata frita e deixo a filhota se saciar, claro que ela brinca bastante com as batatas come algumas e o restinho sobra pra mim (aff, que sacrifício,rs), mas tem pessoas que não admitem que a criança brinque com a comida, e aquela velha máxima: "criança também aprende brincando" não vale mais??

    A dica extra é 10!!

    que bom que o Grupo do FB Maes e Pais com filhos me trouxe até aqui!!!

    =)

    ResponderExcluir
  21. É Chris, você tem visão de futuro mesmo...
    Essas dicas são ótimas e funcionam mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olha Chris as dicas me ajudaram muito leia no meu blog como foi o jantar no link http://descobertascomdaniel.blogspot.com/2011/09/aniversario-de-casamento-toca-do-boi.html

    Obrigada mesmo.
    Beijossssssss, Dani.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo