quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Balas de Gelatina para o Natal

Aqui em casa as balas que a Sofia mais gosta são aquelas de alga. Passeando pelo blog Pinto mas não Bordo, da amiga Rita Vieira, eu vi essas balas de gelatina e resolvi experimentar. Como estamos perto do Natal aproveitamos para fazer as balas temáticas. E claro que receita boa tem que ter criança na cozinha. Então, contei com a ajuda da Ana Luiza e da Sofia.

Receitas de natal

O que utilizamos:

- 2 pacotes de gelatina vermelha (sabor morango);
- 2 pacotes de gelatina verde (sabor limão);
- 4 pacotes de gelatina sem sabor;
- água;
- cortadores de biscoito.

Como fizemos:

- Balas Vermelhas:

Colocamos dois pacotes de gelatina sem sabor em uma panela, adicionamos cinco colheres de sopa de água e deixamos amolecer.
Enquanto isso dissolvemos os dois pacotes de gelatina de morango em 350 ml de água fervente e reservamos.
Aquecemos a gelatina sem sabor, já amolecida, até dissolver. Acrescentamos a gelatina sem sabor à gelatina vermelha, colocamos em um pirex levemente untado com um pouquinho de óleo e levamos à geladeira.

Balas de gelatina para o Natal.

Após endurecer, ficou bem consistente, desenformamos.

Receitas de Natal

Utilizamos os cortadores de biscoito com tema de Natal para cortar a gelatina e fazer as balas.

Balas de gelatina para o Natal

As balas vermelhas foram arte da Sofia.

- Balas Verdes:

Repetimos o mesmo processo substituindo a gelatina de morango pela gelatina de limão.


A gelatina fica bem firme, em um ponto que não derrete fora da geladeira.

Balas de Gelatina

As balas verdes foram obra de arte da Ana Luiza.

Receita de Balas de Gelatina

Balas prontas! Nós colocamos no baleiro. Dizem que não precisa ficar na geladeira, pois nesta consistência a gelatina não derrete. Mas nós preferimos manter bem geladinhas.

Balas de gelatina para o Natal


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Show de bola! Ficou muito legal! E o principal: As crianças participando... acho isso tão bacana! Tô doida pra contar com a ajuda da minha auxiliar de cozinha mirim...rsrs...
    Um beijo pra você e pras meninas!

    ResponderExcluir
  2. Hummm....eu amo gelatina e as suas balas ficaram lindas! Bem temáticas. E as meninas ainda ajudaram! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Amei a idéia...Final de semana vamos fazer...

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-E-I!!! Amamos bala de gelatina, por aqui (somos quase sócios da Fini! rsrsrs), mas nunca pensamos em fazer! Ótima ideia!!! Mais uma, né? Só pra variar... Parabéns meninas!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: Chris, tô tentando falar com você, urgentemente, mas não consigo... me passa seu e-mail de contato? Deixa num comentário, lá no Diário, que eu não publico, tá? Obrigada amore!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz ontem e usei aquelas forminhas pra bombom. Adorei fazer, facim, facim e mais ainda comer!!! As suas ficaram lindas no baleiro! Tudo a ver com o natal mesmo.
    Beijossssss da Rô

    ResponderExcluir
  6. Que divertido, uma brincadeira na cozinha né?
    E fora que fica tão bonito, quero fazer!
    Vlw pela dica!
    #amigacomenta
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer, é claro, eu não sabia que dava para fazer balinhas assim, fica bem mais divertido. Beijos, ótima dica

    ResponderExcluir
  8. Genial.. fácil, divertido e lindo..

    beiJUs

    http://feiffercereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. As minhas adoram gelatina, vou fazer com elas. Eu também prefiro geladinhas ;)bjs.

    ResponderExcluir
  10. Q lindas!! Amei a idéia, agora se acha fácil esses cortadores neste formato?
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Já comi as balas de alga, mas não tinha pensando na forma como você postou. Ficaram bem durinhas né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essas balas também rsrs.
    Adorei a ideia, vou testar aqui para o niver do Theo.
    Tinha comprado uns cortadores para me aventurar nos biscoitos, mas desisti.
    Agora vou tentar fazer essas balar.

    Beijos, Chris!
    Karla

    ResponderExcluir
  13. Que barato, nunca comi balas de gelatina e nem sabia que existiam pra ser mais sincera... hehe adorei!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Eu não soua a maior fã de gelatina, mas meu marido adora. Vou fazerde surpresa pra ele!
    To virando sua fã e fã do seu blog! Cada idéia mais legal que a outra e todas bem possíveis!
    Parabéns!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  15. Ai adorei e devem ficar bem docinhas ne? E geladinha entao!! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  16. que ideia fantastica! minha filha ama essas balinhas de gelatina ou sei lá o quê que vende por aí. Adorei a versão feita em casa. Vou guardar no Pinterest para fazer um dia.
    beijo,

    ResponderExcluir
  17. Que ótima ideia...
    Beijinhos, bom final de semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  18. Lindo filha ,genial essa idéia ...........

    ResponderExcluir
  19. Pronto Christiana ,você já arranjou idéia e já me ajudou ,essa receitinha vai para a ceia de Natal da Igereja ,o povo adora o que eu levo .tudo idéia sua ,beijos da Penha

    ResponderExcluir
  20. lindo e criativo como sempre,eu é que não tenho criatividade suficiente para encontrar palavras que traduzam minha admiração pela forma como cria suas filhotas , minhas netas .

    ResponderExcluir
  21. Menina preciso compras umas coisinhas dessas aqui para casa esse jogo já entrou na minha lista de compra junto com essa receita AMEI!!
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  22. Chris,
    eu fiz...adorei!
    http://www.assimouassado.com/2012/12/bala-de-gelatina.html

    ResponderExcluir
  23. Que ideia maravilhosa, Chris! Adorei seu cantinho... Voltarei mais vezes... Obrigada pela visita! um super beijo.

    ResponderExcluir
  24. Mas que ideia genial!!! Ficaram lindas... adorei ver a ideia lá na Galeria! Abs.

    ResponderExcluir
  25. Chris que lindas.. menina, que cortadores lindos..
    Vou te contar um segredo... eu só tenho 2 cortadores acredita? kkkkk
    Aquele de coração e um de florzinha..
    Mas quero comprar vários..
    Essas balas são uma achado né?
    Além de lindas, elas são super saborosas..
    Adorei..

    Amei a ideia, quero fazer de novo rss

    Beijokas

    ResponderExcluir
  26. Essas balas ficaram muito bonitas e gostosas

    ResponderExcluir
  27. Oi chris! Estou vendo pela primeira vez o seu blog e adorei esta receita. Diariamente a minha filha come gomas feitas por mim so com gelatina, e como viro para as formas de silicone, nunca a deixei participar porue fica sempre mal colocado, mas desta forma nunca tinha feito. Vou experimentar ate porque agora fazemos culinária todos os dias.
    Vou experimentar a sua receita mas entretanto vou dar a minha que e mais rapida para que me possa dar o seu feedback. Por cada 2 pacotes de gelatina com sabor coloco 250 ml agua ferver, diluo e coloco nas formas. Fica consistente mas vou experimentar a sua receita pois pode ficar diferente.
    Adorei seu blog.
    Continua postando ;)

    ResponderExcluir
  28. Que legal esta idéia.
    Meninas, alguém fez estas balas e deixou fora da geladeira? Por quanto tempo? Derreteu?
    Preciso saber, porque tenho uma festinha pra realizar nos próximos dias e pretendo usar esta idéia.
    Bjokas e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  29. Que legal esta idéia.
    Meninas, alguém fez estas balas e deixou fora da geladeira? Por quanto tempo? Derreteu?
    Preciso saber, porque tenho uma festinha pra realizar nos próximos dias e pretendo usar esta idéia.
    Bjokas e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  30. Essa idéia é show! Já fiz e não derrete mesmo, as crianças acharam incrível!!!
    Bjs.

    www.funnywayfestas.com.br

    ResponderExcluir
  31. HEEEEEEEELP! Como faço pra entrar em contato com você o mais rápido possível?! Preciso tirar uma duvida sobre o uso da gelatina para um trabalho de faculdade! Faço nutrição =D
    Mas assim, quero fazer essa receita mas utilizando APENAS a gelatina sem sabor, e não usar a industrializada! Meu email esta vinculado a minha conta gmail, mas se quiser te passo ele aqui, e meu twitter é @manuu_discipula... PLEASE assim que ler isso me responda pfvr!! ~sente o desespero~ HAHAHAHA... Abraços! Sua receitinha me inspirou...
    Manu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo