sábado, 10 de novembro de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Vida de Empreguete

Essa semana a blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, tem muitas dicas de casa, organização, limpeza, arrumação, produtos, com o tema Esmaltes e Vida de Empreguete.


A gente muito fala da vida da mulher moderna que é repleta de atividades e funções, em como conseguir dar conta de todos os papéis femininos, que são muitos: mãe, mulher, trabalhadora, amiga, filha e dona de casa.

Eu há muito tempo entendi que não consigo ser boa em tudo, que me cobrar a perfeição em todos esses papéis só me gera estresse, cansaço e frustração. Sendo assim parti do seguinte princípio: focar nos papéis e funções em que sou fundamental e delegar os demais.

Já confessei aqui no blog e volto a confessar que os afazeres domésticos não são o meu forte. Não gosto e não tenho jeito.

Então, adivinhem quais são as funções que eu delego? Os afazeres domésticos.
E delego para quem? Para uma empregada e para o marido. É isso mesmo, para o marido. Já que eu fico com a responsabilidade dos estudos das filhas, nada mais justo que ele fique com o supermercado e com a louça.


Bom, para delegar é importante saber organizar, saber fazer para poder orientar e dividir as tarefas para não pesar demais.

Por isso ensino as minhas filhas a cada uma fazer a sua parte como: arrumar as próprias camas, guardar os brinquedos, colocar a roupa suja pra lavar, cuidar do material escolar, manter o banheiro arrumado, retirar a mesa e lavar a própria louça são atividades simples, fáceis de fazer e que ajudam bastante.

Eu ensinei as meninas a terem essas responsabilidades desde cedo. No início fazíamos de forma lúdica, com brincadeira e cantoria. A criança que ajuda se sente orgulhosa por contribuir e feliz por perceber que faz parte do todo.



E ainda podem trabalhar em equipe.


E quando eu tenho que cair no batente, tenho o meu próprio kit.




 





Para essa blogagem coletiva eu fiz uma inglesinha vertical com os esmaltes: Laranja da Chanel - 617 Holiday e a barra com o preto da Hits.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Oi Chris!
    Acho super importante vc ensinar as suas filhas des de cedo, vejo tantas meninas que não sabem fazer absolutamente nada e que depois sofrem com isso...
    Nunca tinha visto a inglesinha vertical, achei legal!

    Bom final de semana
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Chris! Muito chique essa inglesinha vertical, super diferente!! Eu também não sou fã dos afazeres domésticos. Saber delegar é importante. Nem todos conseguem. Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Menina muito bom colocar as crianças para ajudar nê?
    Fazemos isso aqui em casa também, acho que é muito importante para darem valor e organizar sempre suas coisas.
    Amei tudo esse kit de pá e vassoura é lindo apaixonei.
    Esse esmalte deve ter dado trabalho pra fazer nê?
    Amei tudo bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que diferente seu esmalte Chris...mas tá faltando um branquinho pra virar São Paulino...hahahaha
    Olha, delegar tarefas é super válido, mas aqui em casa é tão difícil...isso porque tenho maridex e pai dos meninos que os ajudam na BAGUNÇA!!! Aff! Ô homarada porca e desorganizada!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    Mas essa inglesinha vertical fica linda demais, adorei! A foto da Sofia lavando a louça me fez lembrar que eu bem pequena subia numa cadeira pra lavar a louça tb... rsrs
    E o seu kit, amei, adorei o colorido dele.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. mas que família chicccccc...olha só o kit patroa...amei...esse esmalte chanel então, num conheço pedigree melhor...sabia que teremos em 15 dias como tema a cor coral????... parabéns pela educação vertical que oferece com amor às preincesinhas...estejam sempre na luz de Deus...bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chris!!!
    Vida em família é isso mesmo. Tarefas divididas em pura harmonia.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas tuas blogagem coletivas de esmaltes hehehe, sempre to olhando, as vezes comento outras não hehehe..adorei saber que tu tambem faz as meninas ajudar, aqui em casa eu faço o caio me ajudar tambem, ele fica encarregado com o quarto dele, papai me ajuda e muito hehehe, assim eu posso me dedicar mais a mariana...adorei ver as meninas, como estão grande e linda, ah adorei o teu kit limpeza, muito fashion heeheh

    Geovana Centeno
    http://minhaflormariana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Chris adorei o post de hoje!! Até o título, rsrs
    Também sempre ensinei a Ingrid desde pequena e isso faz diferença, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris primeira vez que vejo, Inglesinha vertical, amei! Que chique essa pá e escova.

    bjs

    elainelobato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ^^
    Oi Chris
    Super importante as crianças terem suas tarefas.
    Crianças responsáveis, quando adulto sempre serão responsáveis e o melhor independentes!
    Como sempre lindo post e as unhas ficaram muito lindas, vou tentar me arriscar em fazer, ficaram bem diferentes! amei!
    bjos ♥

    ^^

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha xuxu!! Mto fofa te ajudando...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  13. Até o kit de limpeza da Chris é fofo. Amiga você fica com a parte mais difícil que é o estudo das meninas, lavar a louça é fácil. rs.

    Gostei dessa inglesinha vertical. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. olá, distribuir as tarefas:: acho ótimo..ainda mais que vc já tem tantos afazeres..mas cuidar dos filhos é o principal, eu acho .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  15. Igual a mim, não gosto mesmo de ser dona de casa. Fazer serviço domestico não é meu forte. Prefiro me ocupar com outras coisas, trabalho fora, por exemplo. Bjossssss

    ResponderExcluir
  16. Menina que legal, gostei do ensino às meninss, eu não fiz isso, sempre deixava tuuudo na mão de empreguetes, ainda bem q na fase adulta eles ficaram hipermega organizados, liiinda francesinha vertical vou fazer, bjs

    ResponderExcluir
  17. Admiro muito as meninas ajudando em casa , arrumam a mesa e tiram após as refeições , fazem as caminhas ,sempre arrumaram os brinquedos .A Ana Luiza é muito responsável ajudando sempre a irmã .E agora fando de esmaltes adorei essa dica .

    ResponderExcluir
  18. Me lembro das meninas quando vinham para São Pedro eram bem pequenas e já tinham as tarefinhas e me ajudavam ,umaa gracinha ,beijos da Penha

    ResponderExcluir
  19. Coisa mais fofa Sofia lavando os pratos .........

    ResponderExcluir
  20. Essa empreguete é muito chique! Que kit charmoso!! :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Meu marido até que me ajuda bastante!! Cozinha que é uma maravilha! Faz mercado! Lava louça, reclamando, mais lava!
    Quero ter esse mesmo pricípio quando tiver filhos!! Todo mundo ajudando!!
    Chiquetoso seu kit!! E maravilho sua francesinha invertida!!

    bjus bjus

    ResponderExcluir
  22. sou mãe de meninos e com oo mais velho ja ensino a manter arrumados os brinquedos e as vezes deixo lavar a louça, qd sao coisas q não oferecem perigo ne.
    amei esse seu kit colorido, luxooooooooo.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. que luxo o teu conjunto de varrer - adorei!

    ResponderExcluir
  24. Aqui também os meninos ajudam e ainda tenho planos que gostem muito de cozinhar e possam fazer essa parte por aqui,que de todas é a que mais sofro.Lindo esse kit e as unhas muito divertidas.

    ResponderExcluir
  25. Eu quero mesmo é o kit empreguete. Amei !!

    ResponderExcluir
  26. Chris.....para tudo!! Seu kit e esse esmalte Chanel não é para empreguete...é sim para patroete!!! Vc errou o dia da BC...KKKKKKK - Uma graça ver as meninas na lida! Grande BjO!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris, também detesto tarefas domésticas e ensino meus filhos desde cedo a cuidarem de suas coisas, o duro é quando contamos com as empreguetes e elas não aparecem, aí não tem jeito, é se vira nos 30...rs
    Bjs
    Mari
    www.meumundomeinspira.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo